Tumgik
compeliu · 5 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
At Eternity’s Gate (2018) dir. Julian Schnabel
1K notes · View notes
compeliu · 5 years
Text
Tem gente, que guarda no peito a dor  de um jeito, que não dá pra saber se ainda dói, ou se já cicatrizou.
Ramila Marques.
4K notes · View notes
compeliu · 5 years
Text
Tumblr media Tumblr media
15K notes · View notes
compeliu · 5 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
Emily Szabo
41K notes · View notes
compeliu · 5 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
259K notes · View notes
compeliu · 5 years
Text
“Há no coração de cada um de nós, por essência, uma música que é somente nossa, inigualável, intransferível. Por várias razões, conhecidas ou não, às vezes aprendemos desde muito cedo a diminuir, gradativamente, o seu volume e inventar ruídos que nada tem a ver com ela para nos relacionarmos com nós mesmos e com os outros. Até que chega um tempo em que desaprendemos a entrar no nosso próprio coração para ouvi-la e, porque não passeamos mais nele, porque não a ouvimos mais, não é raro esquecermos completamente que ela existe. Mas, como toda ignorância, toda indiferença, toda confusão, não são capazes de apagar a beleza original dessa partitura impressa na alma, ela continua tocando, ainda que de forma imperceptível. Continua tocando, à espera do dia em que, de novo ou pela primeira vez, possamos aumentar o seu volume, trazê-la à tona, compartilhá-la. Continua tocando, e alguns são capazes de escutá-la mesmo quando não conseguimos. Todo encontro genuíno de amor é também o encontro de duas pessoas que conseguem ouvir a música uma da outra e sentir alegria e descanso com aquilo que ouvem. Conseguem ouvir, não importa quantos ruídos tenham inventado pelo caminho para se proteger da dor afastando a vida.”
— Ana Jácomo.
372 notes · View notes
compeliu · 5 years
Text
“Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que não podem ser ajudadas. Tem que acontecer de dentro para fora.”
— Rubens Alves (via trechosdaliteratura)
912 notes · View notes
compeliu · 5 years
Text
“Eu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo. Eu não tinha estas mãos sem força, tão paradas e frias e mortas; eu não tinha este coração que nem se mostra. Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil: - Em que espelho ficou perdida a minha face?”
— Cecília Meireles   (via longanimidades)
214 notes · View notes
compeliu · 5 years
Text
“Há momentos em que é preciso escolher entre viver a sua própria vida plenamente, inteiramente, completamente, ou assumir a existência degradante, ignóbil e falsa que o mundo, na sua hipocrisia, nos impõe.”
— Oscar Wilde
152 notes · View notes
compeliu · 5 years
Text
“A solitude não é triste, é poética. Não significa ser sozinho, mas estar sozinho num encontro consigo mesmo. É silêncio que faz ouvir a alma. É sentir-se pleno de vida e não ter necessidade de ninguém.”
— Líley Carla 
12 notes · View notes
compeliu · 5 years
Text
“Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E, então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome: auto-estima. Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é: autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de: amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é: respeito. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o Futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é: plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é saber viver. Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.”
— Charles Chaplin.  
10K notes · View notes
compeliu · 5 years
Photo
Tumblr media
35K notes · View notes
compeliu · 5 years
Text
Estamos todos em busca do nosso melhor.
5K notes · View notes
compeliu · 5 years
Text
nobody talks about how ugly taking care of yourself can be
yes, sometimes it’s taking a warm bath and texting memes to friends and keeping an aesthetically pretty journal.
sometimes it’s crying silently on your couch at 3am, hugging yourself and reminding yourself that you’re a good person.
self care is not always ‘aesthetic’ and cute…and that’s ok. don’t be embarrassed, just do what you need to do.
278K notes · View notes
compeliu · 5 years
Text
honestly life is all about the little things that u barely even notice, that delicious coffee u had in the morning, ur friend randomly pinching ur cheek, the moon shining brighter than usual, the radio playing your favorite song. pay more attention to these details!!! they make life worth living
108K notes · View notes
compeliu · 5 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
resting on a bench,
i am set between an underbelly of pond life and a garden full of colored petals, peacocks cooing atop the roof, and a warm scented breeze coming from the forest trails behind me ~
33K notes · View notes
compeliu · 5 years
Photo
Tumblr media
via weheartit
5K notes · View notes