Tumgik
charlianna · 5 years
Text
Stop Motion - Tim Burton
Eu sou a Mariana e estou escrevendo direto d’A Toca da Coelha
Tumblr media
Stop motion é um dos meus tipos favoritos de animação. Só de pensar no trabalho que dá, eu já acho que qualquer filme assim já vale a pena apoiar. 
Mas como que é feito? O pessoal cria bonequinhos dos personagens, aí cada movimento é fotografado, muitos deles são fotografados várias vezes, de vários ângulos, só para criar segundos de movimentos e mudanças de expressão. Depois juntam todas as fotos criando uma sequência de movimentos. Esse trabalho incrível foi introduzido pelo francês George Mélies, que é praticamente o pai do cinema. Quem não conhece Viagem a Lua? 
Tumblr media
Lógico que desde o curta de 1902 (!!!), a técnica de stop motion foi aprimorada e hoje em dia é mais utilizada nas animações. O diretor Tim Burton é um que ama stop motion. Em 1982 ele lançou o curta Vincent, que ganhou o Audience Award no Ottawa International Animation Festival. Mas foi com o clássico O Estranho Mundo de Jack (1993), que Burton não dirigiu mas produziu e escreveu, que seu estilo de animação stop motion ficou mais famoso. Então vamos ver a sua trilogia de animações stop motion que se você ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo!
- O Estranho Mundo de Jack (1993) 
Tumblr media
Jack Skellington da Cidade do Halloween, abre um portal e vai parar na Cidade do Natal. Lá, ele fica encantado com as luzes, com os presentes, com a neve, com o Papai Noel e resolve levar aquela festa para a sua cidade. É engraçado como todo mundo acha que o Tim Burton dirigiu o filme, mas foi o Henry Selick. Danny Elfman é o responsável pelas músicas do filme. É um clássico que todo mundo gosta, é perfeito tanto para o Natal quanto para o Halloween. Desde 2006 o filme é distribuído pela Disney, aí quando chega outubro, os parque da Disney são invadidos pelos personagem da animação! Olha que coisa mais linda!
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
As fotos não são minhas, mas quem sabe um dia, né…. Saiu um rumor de que a Disney estaria pensando em fazer uma sequência ou uma versão live action, eu particularmente acho totalmente desnecessário. 
- A Noiva Cadáver (2005) 
Tumblr media
Victor Van Dorst está prestes a se casar com Victoria Everglot, mas enquanto ensaia a cerimônia, acidentalmente ele coloca a aliança no dedo de Emily, a Noiva Cadáver e acaba se casando com ela. Victor vai para o Mundo dos Mortos que é bem mais animado do que ele imaginava. Esse sim foi dirigido por Tim Burton em parceria com Mike Johnson e mais uma vez Danny Elfman cuidou da trilha sonora. Você fica com um pouco de dó da Emily, mas sabe que o Victor ama a Victoria, então você fica meio dividida enquanto assiste. As influências de O Estranho de Mundo de Jack e de Beetlejuice, são bem nítidas, então quem gosta dos dois, vai acabar curtindo a animação.
- Frankenweenie (2012)
Tumblr media
Victor Frankenstein é um menino que perde seu melhor amigo, o cachorrinho Sparky, em um acidente de carro. Após aprender sobre bioeletricidade na escola, ele resolve trazer o seu amigo de volta à vida. Frankenweenie é um remake de um curta que o Tim Burton fez em 1984, que foi em live action mesmo, mas para o longa ele resolveu usar a técnica de stop motion. Dessa vez ele trabalhou sozinho na direção. Eu adoro esse filme, amo tudo que tem cachorro, sem contar o charme de ser todo em preto e branco. Amo a cena que é uma referência à A Noiva de Frankenstein (1935). Sem contar que o último ato fica mais filme de terror, adoro! Quem já perdeu um bichinho de estimação, vai ficar com vontade de fazer a mesma coisa que o Victor. Eu fiquei… *rs* 
- Teoria da Conspiração? 
Quem já assistiu e quem for assistir as três animações, vai perceber algumas coisas em comum, além do estilo do Tim Burton. Há quem diga que o Victor de Frankenweenie, é o Victor de A Noiva Cadáver que virou o Jack de O Estranho Mundo de Jack. Que o Sparky virou o Scraps que virou o Zero. Será? 
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Eu não sei, mas eu gosto! E acho que seria uma boa assistir os três na ordem reversa dos lançamentos, Frankenweenie -> A Noiva Cadáver -> O Estranho Mundo de Jack. Acho que eu gosto da ideia de pensar que a amizade de um bichinho continua além da vida. 
Até o próximo post! 
33 notes · View notes
charlianna · 5 years
Text
Terror sul-coreano
Eu sou a Mariana e estou escrevendo direto d’A Toca da Coelha 
Tumblr media
O terror japonês é bem famoso - Ringu (1998), Ju-on (2000), Teketeke (2009), entre outros- cheio de lendas urbanas, tirando o sono de todo mundo e rendendo vários remakes. Mas já faz um bom tempo que o terror sul-coreano vem chamando a atenção com ótimos filmes. E o melhor, estão ficando mais populares ao redor do mundo. Se você já cansou do terror hollywoodiano, eu tenho três opções para você. 
- O Lamento (2016) 
Tumblr media
Após a chegada de um novo morador misterioso, coisas estranhas começam a acontecer em um vilarejo. Enquanto o policial trabalha no caso, sua filha é possuída por uma força e vira mais uma das vítimas. Já vou começar falando que o filme é muito longo, são duas horas e trinta e seis minutos de duração. No começo ele até tem umas situações engraçadas, o policial é desajeitado e medroso, isso deixa até o clima mais leve, só que aos poucos a coisa vai ficando pesada e o humor some de vez. O tal homem misterioso que chega no lugar, é bem assustador, mais para o final, ele muda fisicamente e é ótimo para tirar o seu sono. Eu gosto do ritual que é realizado para exorcizar a menina, totalmente diferente do que estamos acostumados, nada de padres e Bíblia. O filme tem reviravoltas, não explica tudo, pode te deixar um pouco confuso e te fazer pesquisar explicações depois. As últimas cenas são de cortar o coração e eu acho isso ótimo porque deixa o filme mais humano, sabe? Vale a pena, em uma noite sem sono, com bastante tempo, no escuro para dar um clima legal, é perfeito. 
- Invasão Zumbi (2016)
Tumblr media
Pai e filha estão viajando para a cidade de Busan, quando a Coreia do Sul é tomada por um vírus desconhecido que transforma pessoas em zumbis. Uma pessoa infectada acaba entrando no trem e o pesadelo começa. Antes de tudo, eu odeio esse nome genérico que deram aqui no Brasil, qual o problema de colocar “Trem para Busan”? Eu acho que sou uma das poucas fãs de terror que não gosta de zumbis, então nem estava com vontade de assistir ao filme, mas após tantos comentários resolvi dar uma chance. Que surpresa boa! É o melhor filme de zumbi que eu já assisti! Como eles tratam os comportamentos humanos, como tem pessoas egoístas, pessoas que são capazes de coisas horríveis para sobreviver, como tem pessoas totalmente ao contrário e ainda te faz pensar se todas as vidas tem o mesmo valor. Achei tudo isso maravilhoso. Sem contar o relacionamento entre pai e filha, porque no começo do filme, você vê que não é muito bom, ele nem sabe do que a filha gosta, passa tanto tempo trabalhando que nem presta atenção. Tem cenas incríveis de zumbis, eu adoro uma que eles chegam em uma estação, estão descendo as escadas rolante e… não vou falar! Há! Esse também tem uma sequência final bem dramática e de cortar o coração. Os mais sensíveis vão precisar de lencinhos. Recomendo muito.
- Gonjiam : Haunted Asylum (2018) 
Tumblr media
O hospital psiquiátrico Gonjiam é um dos lugares mais assombrados e assustadores do mundo. Após o desaparecimento de dois adolescentes que foram lá para conseguir provar os eventos sobrenaturais, a equipe de um canal do Youtube, o Horror Times, resolve ir lá fazer uma visita. Além do líder e dois integrantes do canal, eles escolhem mais um rapaz e três moças para participarem. E tem um detalhe, tudo vai ser transmitido ao vivo no Youtube. Eu não consigo classificar esse filme, não é exatamente um found footage porque ninguém achou fitas, está tudo sendo transmitido ao vivo e não é um mockumentary, porque como já disse, vai passar na internet pra todo mundo ver. Mas ele está classificado como found footage, claro, porque são os personagens que estão filmando tudo. Aliás, eu acho que é o filme em que os personagens tem os melhores equipamentos, as melhores câmeras, até um drone eles tem. O filme demora para realmente te assustar, passa muito tempo na equipe pesquisando o local, se assustando com coisas bobas, não achando nada, aí a gente descobre que tem toda uma história por trás, que tem ganância envolvida, tem pegadinhas, até que a coisa fica feia. Pra quem for assistir eu já vou avisando que é a partir do momento que uma das moças coloca o braço dentro de um armário, aí você pode começar a cantar que o sangue de Jesus tem poder, porque vai precisar. Eu gostei bastante da última parte do filme, tem uma sequência de um negócio lá que aparece no escuro, deu medo viu. Queria mais, o filme não é ruim, mas eu acho que fica muito tempo sem nada, o terror foi tão bem feito, que se tivesse aparecido mais e antes, o filme seria maravilhoso. Ainda assim eu recomendo. 
É bom sair dos filmes de terror de Hollywood que estamos acostumados, é bom ver como outras culturas lidam com o paranormal, inclusive vou fazer um post sobre filmes de terror que saem do catolicismo. É isso aí, assistam! E à noite porque é mais legal! 
Até o próximo post!
12 notes · View notes
charlianna · 5 years
Text
Favoritos do Studio Ghibli
Eu sou a Mariana e estou escrevendo direto d’A Toca da Coelha
Tumblr media
Studio Ghibli é um estúdio japonês de animação que foi criado em 1985 por Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma. O primeiro filme foi O Castelo no Céu e desde então, vem fazendo animações inesquecíveis. Já faz um tempo que eu estou maratonando os filmes, já vi quase todos, o problema é terminar tudo, já que os filmes são bem longos, mas um dia eu chego lá. Nesse post eu vou falar do meu top 3 filmes favoritos e depois umas menções honrosas. 
- Túmulo dos Vagalumes (1988) 
Tumblr media
Seita e sua irmã mais nova Setsuko, precisam sobreviver durante os últimos meses da Segunda Guerra Mundial. E eu vou só falar isso. Fim. Não quero correr o risco de dar spoilers. Olha, eu nunca chorei tanto assistindo a um filme como chorei durante esse. Ao mesmo tempo que eu amo e acho uma obra prima, eu não consigo assistir de novo porque lembro como fiquei triste. 
Tumblr media
É uma visão diferente da Segunda Guerra Mundial, é lindo, é triste, é cruel, é real, poderia estar na lista de animações que não são para crianças. O sofrimento dos dois é tão grande, que dá vontade de entrar no meio do filme e salvá-los. Não recomendo assistir num dia em que você estiver para baixo, meio triste, porque senão vai te derrubar mais ainda. Assista quando estiver bem e ainda assim, se prepare, e deixe os lenços por perto. 
- Princesa Mononoke (1997)
Tumblr media
Após matar o Deus Javali possuído por um demônio, o Príncipe Ashitaka é amaldiçoado e precisa sair do vilarejo. Durante a sua jornada, ele encontra uma aldeia de mineradores, liderada pela Lady Eboshi, que por ganância está destruindo a floresta, é aí que San, a Princesa Mononoke, aparece lutando junto com os animais. O jovem príncipe fica dividido entre os dois lados da história.
Tumblr media
É um filme mais violento, sombrio, com sangue, com braços sendo decepados, animais morrendo e com uma história mais séria. Essa coisa do humano vs a natureza, como tem pessoas tão gananciosas que não se preocupam com os efeitos que vão causar, mesmo assim, elas tem apoio de outras pessoas que de alguma forma tiveram uma melhora na vida por causa delas. As falas dos animais contra os humanos, são muito marcantes e fazem você pensar. Sem contar as personagens femininas de grande destaque. É um filme longo que vale muito a pena.
- A Viagem de Chihiro (2001)
Tumblr media
Chihiro está de mudança, durante o caminho, seu pai decide pegar um atalho. A família encontra uma cidade vazia muito curiosa. Com fome, os pais decidem ficar no restaurante enquanto Chihiro explora o lugar. É quando o misterioso Haku aparece, falando que eles precisam sair daquele lugar antes do anoitecer. O problema é que quando a menina encontra os seus pais, descobre que eles viraram porcos enormes, e não para por aí, ela percebe que está ficando transparente e para não virar um espírito de vez, tem que aceitar um trabalho para conseguir se libertar e os seus pais também. 
Tumblr media
É uma das animações mais famosas do Studio Ghibli junto com “Meu Vizinho Totoro”. E tem o Sem Rosto que é um personagem muito popular e querido. Como todos os filmes do estúdio japonês, é impecável, é lindo, com uma história mais profunda, sobre evolução e sobre conhecer o mundo espiritual. A Chihiro passa por tantas coisas, tem hora que eu fico até com dó dela, mas o crescimento da personagem é incrível, como ela tem que se virar sem os pais e como ela consegue resolver os problemas. A Viagem de Chihiro é a única, repito, a única animação que não é falada em inglês a ganhar o Oscar de Melhor Animação. Pois é. Um dia eu vou falar de outra animação de outro país que merecia. 
Menções honrosas: 
- Meu Vizinho Totoro (1988)
Tumblr media
Coisa mais fofa desse mundo. É obrigatório para quem quiser conhecer o Studio Ghibli
- Ponyo - Uma Amizade que veio do Mar (2008)
Tumblr media
Outra coisa mais fofa desse mundo! Uma história de amizade e também de crítica sobre o que os humanos estão fazendo com os oceanos.
O Serviço de Entregas da Kiki, Castelo Animado e O Conto da Princesa Kaguya, são importantes também, só que não cheguei a amar de paixão, mas assistam, aí vocês tiram suas conclusões. O Reino Dos Gatos eu achei muito… estranho. 
- Studio Ponoc 
Em 2015, Yoshiaki Nishimura, que trabalhou no Ghibli, criou o Studio Ponoc. Nishimura dirigiu, ainda no antigo estúdio, Castelo Animado, O Conto da Princesa Kaguya e As Memórias de Marnie, os dois últimos foram indicados para o Oscar de Melhor Animação. Em 2017 o Studio Ponoc lançou Maria e a Flor da Bruxa.
Tumblr media
Inclusive eu assisti e recomendo muito. É lindo, cheio de magia, tem uma escola tipo Hogwarts e mesmo sendo um estúdio novo, ainda tem o estilo Ghibli. 
Olha só quanta coisa para assistir para quem for ficar em casa durante o carnaval! 
Até o próximo post!
37 notes · View notes
charlianna · 5 years
Text
Antologias de Terror
Eu sou a Mariana e estou escrevendo direto d’A Toca da Coelha
Tumblr media
Antologias são pequenas histórias, ligadas ou não, muitas vezes escritas e dirigidas por pessoas diferentes em um mesmo filme. Às vezes o filme até tem uma história central, mas também não é regra. Eu sempre fico dividida quando assisto a filmes assim, porque sempre acabado gostando mais de uma história, acho outra bem chata, aí não sei bem dizer se gostei ou não. Um dos piores filmes que eu já assisti é uma antologia de terror - quem sabe um dia eu falo… - mas eu vou indicar filmes que valem a pena você perder o seu tempo precioso.
- V/H/S (2012) 
Tumblr media
Uns caras “super legais”só que não são contratados para irem até uma casa para pegar uma fita vhs. Lá na casa, eles encontram um quarto cheio de televisões, videocassetes, fitas e um cara morto sentado em uma poltrona. Um dos integrantes do grupo começa a assistir as fitas enquanto o resto procura pela casa. É aí que a gente começa a ver as fitas que são as histórias do filme. Bom, eu gostei da primeira, a Amateur Night, que é o da moça que é um… huh… não sei exatamente o que ela é, só sei que ela come homens. Literalmente. Também gostei da fita The Sick Thing That Happened to Emily, fiquei um pouco tensa e o plot twist é bem, “o que???”. E gostei da última, a Oct 31, 1998, que é dos caras que acham que vão para uma festa de Halloween e acabam se metendo com o que não deve. Esse filme é cheio de personagens masculinos bem toscos, principalmente os caras do começo que estão atrás da fita, isso me irritou bastante, mas não chegou a estragar o filme.
- V/H/S/2 (2013)
Tumblr media
A mãe de um dos rapazes do primeiro filme contrata um casal de detetives para procurarem o seu filho. Os dois entram na mesma casa, acham tudo vazio, nem o cara morto está mais sentado na poltrona e enquanto o homem procura pela casa, a mulher começa a assistir as fitas. A primeira fita, Phase I Clinical Trials, até que é legal, é uma ideia muita louca. A segunda dos zumbis eu achei um porre, mas é o meu gosto, porque eu não sou fã dos mortos vivos. Aí veio a fita mais famosa de todas que é a Safe Heaven. Uma equipe de jornalistas vai visitar um culto muito estranho e aí gente, é uma loucura. Eu fiquei a fita inteira, “meu Deus, isso deveria ser um filme!!!”. Claro que com pouco tempo, os personagens não foram bem explorados, eu realmente queria que virasse um filme, viu. Detalhe: foi dirigida por Gareth Evans que dirigiu Apóstolo (2018), um dos meus filmes favoritos do ano passado. E a última fita, Slumber Party Alien Abduction, mexeu muito comigo, porque eu tenho medo de alienígenas e tem um cachorro. Só não gostei mesmo da última história por causa do fim dela. E depois ainda tem mais sobre o casal de detetives, eu assumo que não entendi muito bem, mas ok, não estragou a experiência. Mas num geral eu acho que gostei mais desse, ele é mais curto e com histórias mais legais. 
Ah sim, os dois filmes tem nudez e cenas de sexo bem desnecessárias, mas também não tomam muito espaço.
- Southbound (2015) 
Tumblr media
São cinco histórias que acontecem nessa estrada sinistra onde as pessoas vão encarar os seus maiores medos. Eu nem lembro onde achei esse filme, acho que foi só fuçando mesmo, a nota boa me chamou atenção e resolvi assistir. Algumas histórias até tem uma ligação, esse filme dá a sensação de que está tudo acontecendo no mesmo dia, na mesma noite, sabe? Vou ser bem sincera e vou dizer que não lembro de todas as histórias, mas lembro que curti o filme num geral. Tem duas histórias, que até são ligadas, que eu gostei bastante, a das moças que pegam carona com um casal estranho e vão para a casa deles e depois a do cara que tenta ajudar uma delas. Tem uma sequência dos dois em um hospital vazio que eu nunca senti tanto nervoso e tanta angústia, me marcou muito. E também lembro que tem uma história de um pai que quer resgatar a filha que é meio fraca, principalmente os atores. Ainda assim eu recomendo bastante, é um filme low budget muito bem feito. Curiosidade: pessoas que trabalharam nos dois filmes V/H/S trabalham nesse filmes também. 
- Ghost Stories (2018)
Tumblr media
Phillip Goodman não acredita em nada sobrenatural, mas quando pega três casos inexplicáveis, ele vai até o fim para tentar encontrar alguma explicação natural e científica. Eu adoro esse tipo de personagem cético que se mete com coisas sobrenaturais, eu sei que no final vai acabar mudando de ideia. A primeira história do hospício abandonado dá um medo, curti. A segunda que é de um garoto que pegou o carro do pai e é surpreendido por uma criatura na floresta, também é legal. A última, que inclusive é com o Martin Freeman, do cara rico que vai ser pai, também é bacana. O filme é bem feito num geral. Mas já vou avisando que tem um plot twist, lógico que não vou falar nada, mas é bem legal, ele junta as pontas soltas, porque no meio do filme tem umas imagens que não tem nada a ver com as histórias e só no final você vai entender. O momento mesmo da reviravolta é bem maluco, eu fiquei perdida até entender o que estava acontecendo. 
- Trick ‘r Treat - Contos do Dia das Bruxas (2007) 
Tumblr media
Histórias que acontecem na noite de Halloween, na mesma vizinhança, são interligadas e todas tem a presença do esquisitinho Sam. Esse filme eu assisti em uma maratona de Halloween que fiz no ano passado e adorei. Ele tem um humor negro, algumas situações que vai tirar uma risada sua, mesmo que seja em uma situação horrível. Adoro o filho atrapalhando o pai que está querendo enterrar um corpo, aí ele fala, “vai assistir o Charlie Brown!”, o menino responde, “o Charlie Brown é muito chato!”. Não aguento! Todas as histórias são boas mas a que tem a Anna Paquin, a eterna Sookie, é a melhor de todas. Um ótimo plot twist e ainda toca “Sweet Dreams” do Marilyn Manson. E tem o Sam, essa criatura estranha, que sempre está presente em todas as história, que você não sabe se é uma criança, se é um monstro, se é um duende, se é um fantasma, até que ele ataca em uma das histórias e o mostra o seu lindo rostinho. Adoro o Sam, símbolo do Halloween! *rs* Recomendo demais esse filme, principalmente na época do Halloween, é perfeito. 
Tumblr media
Ele só quer um docinho, tadinho. *rsrsrs* 
Tá aí, antologias que valem a pena, que tem histórias interessantes e alguns que tem uma ótima ligação. Espero que gostem e que assistam!
Até o próximo post!
17 notes · View notes
charlianna · 5 years
Text
Panos Cosmatos
Eu sou a Mariana e estou escrevendo direto d’A Toca da Coelha 
Tumblr media
Panos Cosmatos, escritor e diretor nascido na Itália com ascendência grega, filho do também cineasta George P. Cosmatos, só tem dois filmes no currículo que já foram o suficiente para chamar a atenção, inclusive a minha. 
- Além do Arco-Íris Negro (2010) 
Tumblr media
Elena é uma jovem que vive aprisionada no Instituto Arboria, controlada e estudada pelo Dr Barry Nyle, que um dia resolve fugir. 
Tumblr media
Acho que não tem mais muito o que falar sobre a sinopse do filme. Ele se passa em 1983, tem o visual futurista do passado, - deu para entender essa frase? - com uma nítida influência do Stanley Kubrick, principalmente de 2001: Uma Odisséia no Espaço. 
Tumblr media
Eu sinceramente não lembro onde que vi falar sobre esse filme e o que me fez assistir, só lembro que li um comentário mais ou menos assim, “nem gostei muito, mas ele nunca mais saiu da minha cabeça” e é exatamente assim que eu me sinto em relação a esse filme. É lento, é difícil, tem longas sequências de imagens que parecem uma viagem de LSD, muitas cenas em silêncio, pouca explicação, mas as imagens, não saem da minha cabeça. Nunca vou esquecer esse filme.
Tumblr media
Preciso dizer que esse vilão, Dr Barry Nyle, é um dos que mais me deu medo e angústia na história do cinema. Que personagem mais sinistro. Tem uma sequência em que ele se transforma, que é de arrepiar. Já no último ato do filme quando ele vira totalmente vilão sanguinário, é de se contorcer na cadeira e rezar para não ter pesadelos com ele. Lógico que essa foi a minha experiência.
Tumblr media
Eu tenho muita angústia de cenas em que a pessoa está perdida e está tentando fugir, porque esses são meus maiores medos da vida real. Acompanhar a fuga da mocinha do filme, me deixou com o coração apertado. A cena da imagem acima, olha, me perturba até hoje, porque o que ela encontra nessa sala, não quero nem pensar muito para não ter pesadelos. Além do Arco-Íris Negro é um filme difícil, eu não recomendo para todo mundo porque sei que muita gente não vai ter paciência e vai odiar, mas quem tiver vontade, quiser um filme esteticamente impecável e tiver bastante paciência, é uma boa opção. 
- Mandy (2018) 
Tumblr media
Red e Mandy vivem uma vida tranquila, nas montanhas, em uma casa afastada, conversando sobre planetas, até que um dia, o líder de uma seita religiosa vê Mandy e resolve que precisa dela. Eles vão até a casa do casal, fazem coisas horríveis e deixam Red com sede de vingança. 
Tumblr media
Mandy foi um dos maiores destaques do terror de 2018, você pode ver em qualquer lista de melhores filmes de terror do ano passado, que ele está lá. Mais uma vez, Cosmatos parte para a loucura, e assim como o seu primeiro filme, este também se passa em 1983. 
Tumblr media
O filme começa numa vibe de seita religiosa, povo estranho, aliás, só tem gente estranha nesse filme, eu estava gostando, até partir para o terror, mas bem terror gore, quase um french extremity, banhado a muito sangue e chegou uma hora que eu comecei a rir. Eu fiquei  morrendo de medo na cena dos motoqueiros do inferno no quarto, da imagem acima, meu Deus, Cosmatos, você consegue me deixar com medo, acho que foi uma das cenas mais assustadoras do terror de 2018. 
Tumblr media
Mais uma vez, ele conseguiu me deixar desconfortável com o vilão. Ah que cara mais bizarro e maluco! Sem contar uma longa cena de nu frontal que eu já não aguentava mais, mas fazia parte da maluquice do personagem. Com um complexo de Deus insuportável, com certeza é um dos vilões que mais tive vontade de matar.
Tumblr media
Nicolas Cage está muito bem e bizarro na medida certa. Quando o personagem dele parte para a vingança, é uma mistura dos filmes de ação que ele já fez com Evil Dead, muito sangue e drogas. Sim, mais uma vez tem drogas envolvida, tem até umas cenas meio parecidas com o primeiro filme de Cosmatos. 
Tumblr media
O filme tem uma fotografia incrível, bem vermelha, bem saturada, sem contar as sequências de animação que parecem saídas dos sonhos. Também não é um filme fácil, não é pra todo mundo, esse já não é tão devagar quanto o outro, mas tem umas sequências bem malucas que talvez não agrade. 
“Mas como assim não é um filme pra todo mundo?” Não é um filme tranquilo, pra toda família, com roteiro básico, tem um ritmo diferente, tem muita violência, tem imagens perturbadoras, é isso que eu quero dizer. Quem não liga para nada disso, eu indico muito os dois filmes do Cosmatos. E vou ficar de olho nele. Aviso: os dois filmes são para maiores de 16 anos.
Até o próximo post!
10 notes · View notes
charlianna · 5 years
Text
#ConfeitariaTrevosa e Vegana
Eu sou a Mariana e estou escrevendo direto d’A Toca da Coelha.
Tumblr media
Ser vegano é um estilo de vida que luta pelos direitos dos animais e que exclui qualquer produto de origem animal do dia dia. Mas em tudo mesmo, não é só parar de comer proteína animal, derivados de leite e ovos, é não usar couro, procurar produtos que não foram testados em animais, não apoiar qualquer tipo de “diversão” com animais como circos, tirar fotos com animais selvagens, etc. Até que é fácil fazer pratos veganos com vários legumes, quinoa, grão de bico, tem muitas opções, mas quando chega na confeitaria você se depara com os ingredientes básicos: leite, ovos e manteiga. E aí? Como substituir? 
No caso do leite, tem várias opções de leites vegetais, uns até mais gostosos, como por exemplo o leite de coco que vai super bem em várias receitas. No caso do ovo, você precisa de algo que dê liga, então tem a chia, que misturada com água cria uma gosminha, a mesma coisa acontece com a linhaça. Tem opções mais práticas ainda como purê de maçã, de banana e de abóbora. E no lugar da manteiga, dá para usar a margarina vegetal, mas olhe bem nos rótulos, tem que ser 100% livre de qualquer ingrediente animal. Mas como a margarina não é lá muito saudável, você tem a opção de usar manteiga de amendoim e de outras castanhas, como de caju, de amêndoas, de avelã (não é a Nutella, tá!) e também tem manteiga de coco. Vamos lá para as receitas de hoje!
*as receitas não são minhas, todas estão com créditos e links!* 
- Cupcake Mordida de Vampiro 
Tumblr media
Essa receita usa leite de amêndoas e óleo vegetal na massa. Geleia de morango para o recheio e efeito de sangue, e cobertura vegana. No site fala que é pra comprar pronta, mas acho meio complicado achar aqui no Brasil, então dá pra fazer um “buttercream” com margarina e açúcar.  Link
- Jack Skellington de Coco e Chocolate 
Tumblr media
Olha ele aí de novo! Nessa receita você só vai precisar de lascas de coco, óleo de coco, pede maple syrup - mas como é muito caro aqui, use mel no lugar - e chocolate vegano, que vai ser o ingrediente mais caro e lembre-se que ele vai ser mais amargo porque tem uma quantidade maior de cacau. Link 
- Bolo Teia de Aranha de Abóbora, Chocolate e Gengibre
Tumblr media
Na receita pede leite sem lactose, mas para ser vegano mesmo, você tem que usar leite vegetal, então use ¾ de xícara de leite de coco, de soja, de aveia… Também vai purê de abóbora, gengibre ralado, gengibre cristalizado, pede o maple syrup de novo, mas vamos colocar o mel no lugar de novo, cacau em pó sem açúcar e óleo de coco para derreter junto com o chocolate vegano. Link
- Frutinhas Trevosas
Tumblr media
Link 
Tumblr media
Link  
Tumblr media
Link  
Doce, saudável e trevoso! 
Até o próximo post!
5 notes · View notes
charlianna · 5 years
Text
10 Filmes para Assistir no Dia Internacional da Mulher
Eu sou a Mariana e estou escrevendo direto d’A Toca da Coelha
Tumblr media
Aposto que tem várias listas do mesmo estilo por aí, mas vou tentar fazer uma lista com filmes um pouco diferentes, mais para o lado do terror, claro né! Mas não se engane, não é uma lista só de final girls ou scream queens, vamos lá então?
- Jovens Bruxas (1996)
Tumblr media
Ai meu filme favorito da Sessão da Tarde! Grupo de mulheres, fazendo bruxaria, se vingando de quem merece e com muito estilo. Não tem como ficar melhor!
- Enviada do Mal (2017) 
Tumblr media
Olha eu de novo fazendo propaganda do filme, é pra assistir mesmo! Sabrina, quer dizer, Kiernan Shipka arrasando, fazendo pacto com o Diabo, sangue, morte e fotografia linda.
- Suspiria (1977/2018) 
Tumblr media Tumblr media
Sim, estou indicando os dois. Mas não se engane, não são filmes iguais. De qualquer jeito, tem muita dança, mulheres sinistras e mistérios.
- Abismo do Medo (2005) 
Tumblr media
O filme tem um grupo de mulheres que fazem expedições em cavernas, monstros assustadores, lugares claustrofóbicos e muito sangue. Olha que legal!
- The Love Witch (2016)
Tumblr media
Elaine pode até parecer uma desesperada por homens, mas na verdade ela é uma bruxa feminista, de opinião forte, que não aguenta macho chato e que faz magia com absorvente interno. Gente, sério, é um clássico. Sem contar o figurino, a fotografia e a produção de arte. Um dia ainda falo mais sobre esse filme.
- Garota Sombria Caminha pela Noite (2014) 
Tumblr media
No Google tá assim, “uma vampira skatista ataca homens que desrespeitam mulheres em uma cidade iraniana”, preciso dizer mais alguma coisa? Ah sim, a fotografia é maravilhosa. 
- Você é o Próximo (2011) 
Tumblr media
Super normal você ir num jantar na casa do seu namorado, aí um monte de mascarados resolvem matar todo mundo e você mostra que é uma mulher f*%$#! A parte final é meio Esqueceram de Mim, mas o filme ainda vale a pena. 
- Aniquilação (2018) 
Tumblr media
Esse filme é um pouco confuso, não nego, mas tem um grupo de mulheres corajosas, inteligentes, fortes, muita ficção científica e bichos assustadores. E tem a Natalie Portman, claro.
- Vingança (2017) 
Tumblr media
A primeira parte do filme vai te deixar com ódio, mas é de propósito para você entrar no clima de vingança da personagem. É muito exagerado em todos os sentidos, tem que entrar no clima e ignorar várias coisas, aí você vai se divertir. O filme foi dirigido por uma mulher, Coralie Fargeat, então prestem bem atenção nos detalhes e nas mensagens que ele passa. E como é bom ver macho escroto se ferrando, ai ai! 
- Demônio de Neon (2016) 
Tumblr media
E o último da lista é mais um filme maluco. Tem umas cenas que eu fiquei, “mas o que é isso???”. Beleza, inveja, o mundo cruel da moda, muitas imagens lindas, sangue, gente vomitando olho, gente com fetiches estranhos e a Elle Fanning belíssima. 
E claro que ainda temos Mulher Maravilha e a Capitã Marvel que acabou de estrear. Que tenham mais filmes estrelados por mulheres, dirigidos por mulheres, escritos por mulheres, que inspirem cada vez mais, seja na frente ou atrás das câmeras. No dia de hoje eu só quero muito respeito para todas as mulheres. 
Até o próximo post!
32 notes · View notes
charlianna · 5 years
Text
#MusaFashion - Nancy Downs
Eu sou a Mariana e estou escrevendo direto d’A Toca da Coelha 
Tumblr media
Quando lembro de certas coisas, percebo que desde criança eu já era meio trevosa. Um dos meu filmes favoritos da Sessão da Tarde era Jovens Bruxas. O filme de 1996, conta a história de uma jovem que se muda para Los Angeles e conhece três outras jovens que gostam de bruxaria. Nancy Downs, a líder, é a minha musa do dia. Interpretada por Fairuza Balk, ela marcou toda uma geração  - que já curtia uma bruxaria e umas magias básicas - com o seu estilo gótico bem anos 90.  
Tumblr media
O look mais popular na verdade é o uniforme dela, camisa branca, saia colegial xadrez (super anos 90), um casaco amarrado na cintura e uma jaqueta.
Tumblr media Tumblr media
Ela usa vários acessórios ao mesmo tempo, choker com spikes, crucifixos, terços, brincos de cruz, tudo bem gótico.
Tumblr media
A maquiagem dela também é sempre pesada. Pele bem clara, sem blush, batom escuro, - no filme parece ser um vinho bem escuro - bastante lápis e sombra preta. As sobrancelhas também são mais finas e bem marcadas, ajudam bastante no visual de “malvada" 
Tumblr media
O cabelo preto e curto, ou está sempre muito bagunçado ou bem preso. Claro que não precisa sair por aí como se fosse cosplay da Nancy, apesar que é uma boa ideia para o Halloween, mas dá para se inspirar em algumas peças. 
Tumblr media
Fiz esse set mais discreto mas com influência da personagem. Adorei essa camiseta "black magic”, queria muito. Não tem muito segredo, é muito preto, muito batom escuro, muitos acessórios e conforto. Dá para adaptar muita coisa e se sentir um pouco mais jovem bruxa. 
Tumblr media
Até o próximo post!
37 notes · View notes
charlianna · 5 years
Text
Animações que não são para crianças
Eu sou a Mariana e estou escrevendo direto d’A Toca da Coelha.
Tumblr media
Mesmo abordando alguns assuntos mais sérios, normalmente as animações são para crianças, ou melhor, são para todos. Você percebe isso nos desenhos da Disney, do Studio Ghibli, até nos que passam no Cartoon Network, os conteúdos mais maduros estão lá, mas ainda assim uma criança pode assistir. Mas os que eu vou indicar nesse post não são para menores de 16 anos. Ok?
- Perfect Blue (1997) 
Tumblr media
Dirigido por Satoshi Kon, “Perfect Blue” é inspirado no romance com o mesmo nome de Yoshikazu Takeuchi. Na história, Mima é uma integrante de um grupo pop que resolve sair para tentar a carreira de atriz. Alguns fãs não gostam, principalmente da mudança da imagem dela, antes delicada e perfeita, agora mais ousada e dramática. Tudo piora quando coisas estranhas e assassinatos começam a acontecer ao redor de Mima. Por que não é para criança? Tem terror psicológico, tem nudez, sexo, sangue e violência. O diretor americano Darren Aronosky comprou os direitos de imagem de Perfect Blue para poder reproduzir um cena em “Réquiem Para um Sonho”. Em “Cisne Negro”, também do diretor, é nítida a influência da animação japonesa. 
Tumblr media
Eu sempre recomendo Perfect Blue, acho muito bom, está na minha lista de animações favoritas. A sequência final é incrível. 
- A Menina Sem Mãos (2016) 
Tumblr media
Durante uma época de muita dificuldade, sem querer, um pai acaba vendendo a sua filha após fazer um pacto com o Diabo. Só que ela é muito pura, o que a protege do Diabo, mas como castigo tem as duas mãos cortadas, então ela foge e durante a sua jornada conhece uma deusa e um príncipe. Por que não é para criança? É mais pesado do que parece, tem violência, drama, sofrimento, sexo, sem contar o estilo de animação que está longe de ser para os pequenos. A perseguição do Diabo e as dificuldades que ela tem para se virar sem as mãos, são pontos fortes do filme.
- The Plague Dogs (1982)
Tumblr media
Snitter e Rowf são dois cachorros de laboratório que conseguem fugir da vida de testes intermináveis. Na natureza, eles vão ter que se virar e fugir de pessoas que estão atrás deles. Por que não é para criança? É um filme arrastado, trata de um assunto sério e tem cenas tristes. Eu particularmente não gostei muito, acho que ficou devagar demais, os cachorros não saem da mesma região e chega uma hora que fica tudo muito exagerado. São só dois cachorros, gente. Menos! Mas mesmo assim coloquei na lista porque o assunto é válido, mostra o quanto os animais sofrem com testes em laboratórios e a importância de cada vez mais consumir produtos cruelty free. 
Assistam e espero que gostem!
Até o próximo post!
12 notes · View notes
charlianna · 5 years
Text
As Personagens Inteligentes do Cartoon Network
Eu sou a Mariana e estou escrevendo direto d’A Toca da Coelha.
Tumblr media
Eu amo desenhos e o canal que mais assisto é o Cartoon Network. Nos últimos anos, venho reparando nas personagens femininas que são super inteligentes, mas não se engane, elas não são aquele tipo clássico de nerd boba vítima de bullying, elas são muito mais do que isso! 
- Princesa Jujuba - Hora de Aventura ( 2010 - 2018) 
Tumblr media
Bonnibel (sim, esse é o nome dela) se vira sozinha desde que “nasceu"da Jujuba Mãe. Criou o Reino Doce sozinha, e mais, criou VIDA sozinha. Ama ciência e tecnologia. Apesar de ter algumas atitudes duvidosas, como em relação a Princesa de Fogo, ela continua sendo a minha princesa favorita. Forte, inteligente e independente, Princesa Jujuba é um exemplo a ser seguido. 
- Eileen - Apenas um Show ( 2010 - 2017)
Tumblr media
Eileen começou como uma simples coadjuvante, a amiga tímida e desajeitada da Margaret, que trabalhava no Café e gostava do Rigby, mas foi crescendo durante o desenho. Muito inteligente, sabe muito sobre astronomia, ama arte e tem um episódio em que ela vai até a praia para ver o nascimento de tartarugas marinhas. Faz faculdade, trabalha e mora sozinha. O tipo de personagem que precisamos! Eileen cresceu tanto na trama, que foi a única personagem feminina, e fora dos principais, que foi para o espaço (sim, tem uma hora que o parque inteiro vai para o espaço…) e teve grande importância. 
- Chloe Park - Ursos Sem Curso ( 2015 - )
Tumblr media
Chloe é uma menina coreana-americana prodígio. Superdotada, ao 12 anos (!!!) já está na Universidade da Califórnia. Ela conhece Pardo, Panda e Polar, quando entra na caverna deles para fazer um trabalho. Chloe ainda é um pouco tímida e desajeitada, tem uma certa dificuldade para fazer amizades mas já está melhorando. Já mostrou que ganhou coragem em alguns episódios quando teve que enfrentar os seus medos e alguma dificuldades. Ainda é uma personagem coadjuvante, mas por causa de sua popularidade e carisma, sinto que vai crescer muito ainda. 
- Loba-Espinho - Acampamento de Verão (2018 - )
Tumblr media
Loba-Espinho, ou Hedgehog seu nome original em inglês, ainda é muito recente, o desenho só tem uma temporada, mas já chamou muito a minha atenção. Melhor amiga do Oscar, muito inteligente, ama ciência, música, é corajosa e se preocupa com o bem estar do amigo, que é um pouco mais ansioso e demora para se acostumar com coisas novas. Um fato interessante da Loba-Espinho, é que no começo, muita gente ficou em dúvida se era menina ou menino, ainda mais com o seu nome "Hedgehog”, claro que aqui no Brasil eles deram um jeito de tirar essa dúvida. Adorei esse desenho e não vejo a hora de saber mais dessa personagem. 
- Connie - Steven Universo ( 2013 - ) 
Tumblr media
Ai como eu gosto da Connie! Uma personagem que já evoluiu tanto! Na sua primeira aparição, ela é só uma menina solitária, tímida, que chama a atenção do Steven. Apesar de sentir um pouco de medo a princípio, Connie logo se envolve com o mundo de magia e alienígenas de seu novo amigo. Grande fã de livros, é ela que mostra o mundo da literatura para o Steven. Inteligente, aplicada, organizada, ela sofre um pouco com a rigidez dos pais, principalmente da sua mãe, mas a evolução dela é tão grande, que consegue enfrentar os dois, começa a treinar luta e espada com a Pérola, já participou de batalhas, foi para o espaço, já tomou conta de Beach City e sem contar a fusão Stevonnie. Ufa! É uma personagem que não tem como não gostar e não se inspirar. Ah, eu disse que ela também toca violino? 
- Anais - O Incrível Mundo de Gumball ( 2011 - )
Tumblr media
A coelhinha Anais é a mais nova de todas e, talvez, a mais inteligente. Totalmente diferente do resto da família, muitas vezes ela se sente deslocada, tanto que quando encontra um amiguinho tão inteligente quanto, ela resolver fugir com ele, só não dá certo porque seu novo amigo não gosta do mesmo programa infantil do que ela. Prioridades. Ela mostrou que desde bebê já sabia escrever o seu nome, de personalidade forte, já colocou em prática vários planos “malignos”, do tipo colocar a família toda pra fora só para assistir sozinha ao seu programa favorito, já colocou Gumball e Darwin um contra o outro por causa do computador e o que falar do episódio em que ela ainda é um bebê e fica armando o tempo todo contra os irmãos mais velhos? Terrivelmente inteligente. 
Menção honrosa: Pérola e Peridot ( Steven Universo), Dra Fox (Unigata). Continue com essas garotas super inteligentes e decididas, Cartoon Network, é a assim que a gente gosta!  
Até o próximo post!
24 notes · View notes
charlianna · 7 years
Text
Me: Sees a review of King Arthur saying it’s worse than Batman v Superman
Me: Prepares to love the shit out of King Arthur
126 notes · View notes
charlianna · 7 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
King Arthur: Legend of the Sword (2017) dir. Guy Ritchie
5K notes · View notes
charlianna · 7 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
655 notes · View notes
charlianna · 7 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Aidan Gillen as Goosefat Bill (King Arthur: Legend of the Sword)
550 notes · View notes
charlianna · 7 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
[X]
833 notes · View notes
charlianna · 7 years
Video
Great rulers don’t play by the rules. King Arthur - Only In Cinemas.
11 notes · View notes
charlianna · 7 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
[X]
2K notes · View notes