Tumgik
breno-oz · 7 years
Text
Observações...
Sobre os grupos que apresentaram
Grupo 1: Ana Carolina Pereira De Lucena, Angela Gomes, Ariane Tamiris Garcia, Paola De Toledo Lorenzetti Barros e Paulo Henrique Rodrigues.
Grupo 2: Fernando Ferreira De Souza, Gabriela Goes Dos Santos, Izabela Cristina Menuci, Najla Cristina De Godoy e Rafael Gonçalves Dos Santos.
Grupo 3: Aline Rios Assuncao, Ana Paula Santos, Mylla Christie Alcantara Barbosa De Jesus, Patricia Carvalho De Souza, Sarah Vilela Santanna e Tiago Vieira De Souza Silva.
Grupo 4: Amanda De Carvalho Proost De Sousa, Carlos Alexandre Maria Torres, Carlos Eduardo Teruel, Lais Ruela Lira, Loren Karoline Coelho Teixeira e Talita Almeida Nascimento.
Grupo 5: Breno Lima Teixeira De Queiroz, Jadiane Michelli Alves Gomes, Karolina De Oliveira Borraschi e Luisa Caroline De Carvalho Mendes.
Grupo 6: Daniela Grangeiro Cremasco, Márcio José Ferreira Da Silva, Lucas Domiciano e Thiago Marques.
Grupo 7: Ana Paula Ricci De Jesus, Caroline Veiga Celeste Rocha e Thais Maciel.
Todos os grupos acima (com exceção do grupo 5 que foi o meu) foram feitos comentários sobre suas atuações nos seminários de Língua Inglesa das aulas de Metodologia de Língua Inglesa II. Eu mencionei um certo “Marcos” do grupo 6 na quinta postagem dos seminários por desleixo meu, já que o nome do participante é Márcio (peço desculpas!).
Sobre as postagens feitas desde o começo do blog
Todos os posts feitos até agora foram direcionados à disciplina da professora Karina Aparecida Vicentin que ministrou as aulas de Metodologias de Língua Inglesa II e Metodologias de Língua Inglesa – EAD.
E agora...!
Esse blog será dedicado para fins lúdicos com a finalidade de auxiliar outros docentes na busca de conteúdos, metodologias, planos de aulas e entre outras razões para ajudar os novos e antigos professores de Língua Inglesa (Isso não quer dizer que o material disponível neste blog não possa ser usado para outras disciplinas, porém, meu foco se restringe mais às línguas estrangeiras).
Thank you for reading so far! Breno Lima.
0 notes
breno-oz · 7 years
Text
Seminário de Metodologia de Língua Inglesa II – Parte 6
O último grupo que apresentou foi o 7, sendo feita uma breve introdução geral pela Thaís sobre o que será falado, além de mencionar que um outro app já tinha sido trabalhado por outro grupo, assim seria falado rapidamente sobre ele. O primeiro app mencionado foi o Wix, sendo mostrado como cria-lo e como é prático. Como dito, o app foi trabalhado como semelhante por outro grupo, então foi falado de um aplicativo similar, sendo o WordPress (outro app trabalhado pelo mesmo grupo referido). O segundo app citado foi o “Podcast”, sendo selecionado 3 deles para ilustrar: Soundcloud online, ISO Itunes podcast e o Android podcast addict. É mostrado um desses podcasts para a turma.
O terceiro aplicativo é o AutoRap falado pela Ana que fez uma breve introdução do app, mostrou ele e alguns vídeos de seu uso para exemplificar. Além disso, é falado de um app semelhante, o Sing, e dito como o professor poderia usá-lo em aula. Após isso, mencionou-se o Wallwisher, sendo dito que é um app que foi comprado pelo Padlet (um app mencionado por outro grupo), assim citou um outro app semelhante a ele, sendo o Edmodo (outro app falado por mais outro grupo).
Depois de ter feito as explicações dos aplicativos, a Carol falou de um plano de aula criado pelo grupo sobre como usar todos esses apps apresentados em conjunto.
Este grupo também não fez um fechamento (o que já tenho dito mais de uma vez!), mas fez uma boa apresentação também.
Tumblr media
0 notes
breno-oz · 7 years
Text
Seminário de Metodologia de Língua Inglesa II – Parte 5
O grupo 6 iniciou a apresentação já falando do aplicativo “Avatar”, sendo escolhido o site Voki como exemplo. Assim, o Marcos fez uma introdução do app, passou um vídeo do filme “Avatar” para falar que o app é de criação de avatares e depois mostrou outro vídeo que era sobre como criar um avatar.
Após isso, o Thiago falou sobre o Google Docs, sendo feita uma breve introdução dele. Ele menciona como usá-lo em sala de aula e explica que é muito prático. Depois falou-se sobre apps semelhantes como o Google Keep, Simplenote e o Word Online.
Outro aplicativo mencionado foi o Pinterest pela Daniela, sendo feita uma breve introdução também. Ela fala como pode ser usado em sala de aula e apresenta um plano de aula. Além disso, também foi apresentado apps semelhantes como o Pinspire, Sworly e o Mishang.
O último app citado pelo grupo foi o Edmodo pelo Lucas, sendo feita uma explicação a partir do perfil dele no app. Além disso, ele apresentou em inglês e mencionou sobre outros aplicativos que se assemelham como o Orkut, porém, informou que o objetivo do app foi designado para professores e estudantes. Para finalizar, analisou-se o aplicativo ao falar que não é muito bom para ser usado já que há muita parada no sistema (mau-funcionamento).
Esse grupo não fez uma introdução geral e nem mesmo uma conclusão (o que eu acho indispensável em uma apresentação), mas no geral foi muito bom.
Tumblr media
0 notes
breno-oz · 7 years
Text
Seminário de Metodologia de Língua Inglesa II – Parte 4
A introdução do grupo 4 foi feita pelo Carlos Eduardo e eu achei muito boa porque levantou um fato interessante sobre o ensino nas escolas.
Então, a Amanda falou sobre o aplicativo WhatsApp (dispensando introduções porque praticamente todos usam), ou seja, mencionou-se como usá-lo em sala de aula e como não perder o foco de seu uso. Além disso, foi proposto uma atividade e comunicou-se que há outro app que se assemelha a ele, o WhatsFake, e gerada outra proposta com o seu uso. Foi exposto também outros apps similares como o ClassApp, Viber, Skype, WeChat, Telegram e o Line. Um ponto interessante foi a contextualização que a Laís fez do uso do aplicativo em sala de aula.
Depois foi dito sobre o Facebook pela Loren, sendo feita uma breve introdução e mencionado como usá-lo em sala de aula. Após isso, foi feita uma proposta de atividade e explicado algumas ferramentas similares como: Ello, Hello, Novo Myspace, Tumblr, Orkuti e FaceGloria.
Após isso, foi falado sobre blogs pela Talita, sendo feita uma breve introdução também. Ela mencionou que há diversos blogs e explicou 3 deles: WordPress, Tumblr e o Blogger. Depois o Carlos Alexandre apresentou uma proposta de atividade e exemplificou com um blog e alguns exercícios, assim como citou que há um app selhante a um blog, o Wix.
No final foi feita uma conclusão pela Laís com a retomada do que foi dito na introdução e citando que a tecnologia não é a salvadora das aulas, sendo que ela precisa ser usada como apoio e de forma didática. Além disso, o fechamento foi bem lúdico porque a Amanda também contextualizou sobre suas experiências com toda a sala. A Laís retomou a conclusão para mencionar como os novos professores poderiam fazer uso, assim como atrair a atenção do aluno em sala de aula.
Tumblr media
0 notes
breno-oz · 7 years
Text
Seminário de Metodologia de Língua Inglesa II – Parte 3
A introdução do grupo 3 foi feita pela Aline, sendo breve sobre quais os aplicativos que seriam tratados.
O primeiro aplicativo tratado é o Animoto feito pela Mylla, sendo dito sobre o que o app trata e que ele é todo em inglês. Além disso, ela informa que é simples de mexer e fácil de montar, assim como é dito como poderia ser usado em uma aula. É ainda passado um vídeo de como criar algo nele.
A segunda mencionou-se o aplicativo Padlet, falada pela Ana, e dito que se trabalha muitos usos nele, porém, que as principais para as aulas são promover o trabalho em grupo, autonomia, criatividade e ajudar estudantes acanhados. Além disso, mostrou-se um vídeo de como usá-lo em aula, assim como feita uma sugestão de atividade.
O terceiro aplicativo foi dito pela Sarah, sendo o Instagram. Assim foi mencionado os “PCNs” e “Schneiderman” para explicar a teoria e a prática de como usá-los. Dessa forma, informou-se que o app é muito bom para usos imagéticos, mas que não é tão bom para criação de conteúdos. Além disso, também é feita uma sugestão de atividade.
O quarto que foi mencionado é o Twitter pela Patrícia, sendo que é feita uma breve introdução do que ele é e para que ser. Além disso, informou-se que não é muito bom para usar em sala, mas caso o docente tenha a intenção foi dito que é bom para a prática da escrita. Assim, sugeriu-se uma atividade em sala.
Depois de ter sido mencionado os aplicativos da apresentação a Aline e o Tiago falaram sobre apps semelhantes como o Flickr, o Plurk, o Realtimeboard e o Draw my Story. Dessa forma, foi explicado cada um deles e qual se relacionam. A finalização foi muito boa com a citação sobre “Lokesh”. No geral, a apresentação foi muito boa e feita inteiramente em inglês.
Tumblr media
0 notes
breno-oz · 7 years
Text
Seminário de Metodologia de Língua Inglesa II – Parte 2
A introdução do grupo 2 foi feita pelo Fernando, sendo breve sobre quais os aplicativos que seriam tratados. Dessa forma, foi tratado o primeiro app, The Sims, de forma bem interessante ao expor vídeos, formas de como aplicar a atividade, relacionar com teóricos como Vigotsky e Piaget sobre as habilidades sociais e a imaginação. Além disso, foi dito que o aplicativo poderia trabalhar a leitura (reading) do aluno, assim, a Najla fez analogias do uso para explicar as intenções das atividades lúdicas. Ademais, ela disse que o Habbo tem semelhança por ter a mesma funcionalidade.
A segunda mencionou-se o aplicativo Pixton, falada pela Isabela, que trabalha-se o multiletramento, assim como algumas habilidades como a leitura e a escrita. Além disso, foi dito que é de fácil acesso e simples, assim como apresentado o site do app.
O terceiro aplicativo foi dito pelo Rafael, sendo o Tellagami. Assim foi falado o que o app faz, além de ser mencionado que é fácil de usar e criar. Ademais, foi mostrado imagens do aplicativo.
O quarto que foi mencionado é o Tellagami Edu pela Gabriela, que é similar ao aplicativo anterior, porém, este é dito ser relacionado à educação para auxiliar os alunos a compreenderem melhor. Dessa forma, foi apresentado imagens dele e informado que se pode usar outro aplicativo, o Doodle. Ela ainda usou três vídeos do Tellagami Edu para completar a explicação.
Essa apresentação não teve uma breve introdução dos aplicativos (o que não é realmente necessário) e um fechamento (para todo trabalho eu sinto a necessidade de uma conclusão). Mas no geral, considerei bem informativa e mais atraente ao público de novos docentes, além de que a apresentação foi feita inteiramente em inglês.
Tumblr media
0 notes
breno-oz · 7 years
Text
Seminário de Metodologia de Língua Inglesa II – Parte 1
A introdução do grupo 1 foi feita pela Ângela e eu achei curta, mas boa! Além disso, ela trouxe uma reflexão a partir de uma pergunta envolvendo as tecnologias.
O primeiro aplicativo tratado é o Youtube pela Paola, sendo que traz uma boa introdução ao app. Além disso, explicou muito bem como poderia utilizá-lo em aula, assim como tratou de uma especialidade para a educação como o “Youtube Edu”. Ela ainda diz que o app é bom para ajudar o professor e o aluno a aprender. Dessa forma, foi colocado o vídeo do Rhow Carneiro – Stand “someone” up – para informar que ele não entraria no canal “YT Edu” por ser muito curto, sendo necessário ser uma vídeo-aula. Após isso, foi feita uma diferenciação de Youtube e Vimeo (app semelhante), sendo que a primeira é pública, já a segunda é privada.
O segundo aplicativo mencionado é a Wiki pela Ariane, sendo feita uma boa introdução dele. Além disso, foi dito que se tem uma variedade enorme nesse campo porque existem diversas formas do aplicativo se manifestar como a “Wikihow”, “Wikispaces”, “Wikipédia” etc. Ela ainda informou que há pagos e públicos, assim como que os estudantes usam eles para cópias de conteúdo. Após isso, foi dito que o app é de uso colaborativo e que tem muitas similariedades com outros como Busuu, Livemocha, Duolingo, Memrise, Babbel e Ead.
O terceiro aplicativo tratado é o GoAnimate pelo Paulo, sendo feita uma boa introdução e informando que é um app para apresentações animadas. Além disso, foi dito que é usado para entreter e ensinar, assim como sua funcionalidade é prática e simples. Ele ainda disse que há uma selhança entre o GoAnimate e o Adobe Flash, sendo que o segundo é utilizado em um âmbito mais profissional.
O quarto aplicativo mencionado é o Storify, sendo feita uma boa introdução e dito que a ferramenta é para o uso de busca de notícias relacionadas ao tópico desejado. Além disso, foi dito que há uma semelhança entre o Storify e o Storiful, sendo o primeiro grátis e que pode trazer notícias falsas, enquanto o segundo é pago e só traz notícias verídicas.
A conclusão foi feita pela Ângela, sendo feita uma explicação do contexto de uma história de vida. No geral, eu gostei da apresentação porque achei muito informativa.
Tumblr media
0 notes
breno-oz · 7 years
Text
Prática do uso de tecnologias em sala de aula!
O vídeo abaixo é uma reportagem feita pelo canal Futura e postado no Youtube. O assunto foi sugerido pela Professora Tania Regina Soares Farias através do Conselho de Educadores do Futura no Facebook. A intenção de passar este vídeo é de mostrar que as tecnologias são aliadas do docente e que ajudam os alunos a aprenderem, além de os motivarem - alunos e professores.
youtube
Após assistir o vídeo é interessante ler o E-book abaixo que foi publicado por Andre Vidal dos Santos com a intenção de apresentar ao professor dicas de como utilizar tecnologias em sala de aula.
Em conclusão, deixo dito que o professor sempre precisa se atualizar e a constante atualização faz do professor um melhor profissional.
Referências Bibliográficas:
https://www.youtube.com/watch?v=3qcm8e2o7O0
https://issuu.com/andrevidaldossantos/docs/10_passos_para_iniciar_com_a_tecnol
0 notes
breno-oz · 7 years
Text
Teoria do uso de tecnologias em sala de aula!
O vídeo abaixo é do Professor André Azevedo da Fonseca que informa que os alunos “não devem ser somente usuários, mas criadores” em relação à tecnologia. Além disso, ele tem um canal no Youtube com o objetivo de produzir vídeos inspiradores para estimular a curiosidade sobre temas de Educação, Comunicação e Ciências Humanas. A intenção de passar este vídeo é para que o docente saiba por intermédio de um pesquisador e acadêmico da área da educação que é preciso utilizar as NTICs para estimular essa nova geração.
youtube
Referências Bibliográficas:
https://www.youtube.com/watch?v=Zge9v2jIhRA
0 notes
breno-oz · 7 years
Text
Como aplicar aplicativos em sala de aula 2...
Os outros aplicativos a serem usados como exemplo serão o Buddy Poke e o My Talking Avatar. Assim como no post anterior, este não tem a intenção de usar todos os motivos de outra postagem feita sobre os apps mencionados aqui. Além disso, seria preciso que o professor também ensinasse o aluno como usar os aplicativos e informasse o mesmo sobre o uso somente na escola para não houver plágio.
A aula exemplo poderia ser uma apresentação de conteúdo (seja gramatical, de contexto ou de gênero textual). Para que a aula possa ser vista pelos estudantes seria necessário o uso do projetor em sala, caso não o tenha o professor teria que colocar a apresentação na internet para que os alunos possam acessá-lo pelos computadores da escola.
Dessa forma, após feita a apresentação o professor poderia pedir que os alunos criassem uma deles, sendo que fosse curta, para ser feita na próxima aula. O assunto da apresentação pode ser escolhido pelo docente de acordo com o conteúdo das aulas que esteja ministrando. Encerro o post com a mesma conclusão da postagem anterior: “As aulas podem ser mais interessantes para os alunos, o professor só precisa descobrir o que os estudantes gostam e usar em favor do aprendizado”.
0 notes
breno-oz · 7 years
Text
Como aplicar aplicativos em sala de aula 1...
O aplicativo que será usado como exemplo é o Instaquote, pois já o mencionei no blog antes. No entanto, a dica de como usá-lo não precisa ser necessariamente usada conforme foi apresentada as razões por mim em outra postagem.
Primeiramente, o professor teria que ensinar os alunos a como mexer no aplicativo para que depois é que viesse a aula em si.
A aula exemplo poderia ser sobre gramática, sendo que poderia ser usada a sala de informática ou até mesmo a sala de aula tradicional. Porém, no caso da última seria preciso que os alunos tivessem internet. Além disso, a professora teria que informar que o material usado em sala deveria permanecer em sala para que não houvessem problemas de plágio.
Dessa forma, o uso do aplicativo poderia ser feito de forma que: o aluno pudesse tirar suas dúvidas de uma forma diferente, já que muitos são “grudados” no próprio celular; ou ser criado uma atividade em que os alunos tivessem de publicar mensagens inspiradoras/criativas com o uso dos aspectos gramaticais trabalhados para deixar a aula mais interativa.
Em relação à primeira, considera-se mais como uma ferramenta de feedback. Já a segunda é que seria um melhor uso para despertar o interesse mesmo. Portanto, como se pode ler, é possível aplicar uma aula de formas diferentes e só basta o docente pesquisar um pouco sobre os interesses dos alunos e como usá-los com eles.
0 notes
breno-oz · 7 years
Text
Aplicativos similares!!! - Parte 2
Os aplicativos que serão informados abaixo são relacionados ao Buddy Poke e ao My Talking Avatar, que também já foram mencionados em outro post nesse blog. O uso desses aplicativos têm a mesma função, que é criar avatares com a finalidade de mostrar suas reações emocionais e se entreter, sendo eles:
Gothr: é um aplicativo, para iOS, que permite criar uma animação gótica para filmes e fotos. Além disso, é possível compartilhar em mensagens, assim como no Instagram, Facebook, Twitter, Tumblr. É simples, porém para inserir músicas é necessário baixar do Itunes. No entanto, a versão paga oferece mais opções para entreter o usuário.
WeeMee: é um app para IOS e Android, que permite criar um avatar da escolha do usuário. Além disso, abrange mais de 300 opções criativas, sendo cabelo, roupa, acessório, interesses, comidas, óculos, maquiagem, barba, bigode e fundo de tela. Esse app pode ser     compartilhado através de qualquer sistema que visualize foto.
PaperChibi: é um aplicativo para IOS e Android, que permite criar avatares de pessoas, carros e dinossauros. Diferentemente dos outros aplicativos, esse tem a função de imprimir para que o usuário possa montar em formato de papel, assim como origamis. No entanto, tem     pouca funcionalidade já que foi criado para que qualquer um possa usar.
The Sims: é um app para IOS e Android, sendo também o jogo de avatares mais conhecido pelo mundo. Além disso, você pode personalizar da forma que quiser, assim como criar uma casa, escolher decorações e desbloquear ao decorrer acessórios e conquistas. Esse app permite também envolver-se com outros jogadores, ter relacionamentos, se mudar para a casa desse jogador e participar de eventos. No entanto, alguns itens do jogo são compráveis fazendo que haja certas limitações.
Referências Bibliográficas:
https://itunes.apple.com/br/app/gothr-free-goth-movie-maker/id933034354?l=en&mt=8
https://itunes.apple.com/br/app/weemee-avatar-creator/id352506978?mt=8
http://topbestappsforkids.com/best-kids-apps-paper-chibi-3d-papercraft-avatars/
http://www.tudocelular.com/android/noticias/n93010/the-sims-mobile-android-ios.html
Tumblr media
0 notes
breno-oz · 7 years
Text
Aplicativos similares!!! - Parte 1
Os aplicativos que serão informados abaixo são relacionados ao Instaquote, que já foi mencionado em outro post deste blog. O uso desses aplicativos têm a mesma função, que é criar citações com um design mais atrativo, sendo eles:
InstaFonts: é um aplicativo, para iOS, que permite incluir camadas específicas de figuras e textos em suas fotos a partir de seu dispositivo móvel. Este app apresenta 56 tipos de fontes para citar um pequeno texto na imagem. Além disso, há várias camadas estilizadas, diversos tipos de filtros e compartilha direto com o Instagram. No entanto, não é possível editar as cores dos banners e etiquetas.
Word Swag: é um aplicativo para IOS e Android, que permite criar citações, gráficos, anúncios e fotos estilosas. Este app é ideal para a pessoa que deseja expressar criatividade e design em suas fotos e palavras. Além disso, apresenta 48 fontes estilizadas, 22 filtros, vários efeitos e imagens de fundo para postar em redes sociais e blogs. Para constar, é dito ser o melhor já que muitos gostam e não reclamam.
Phonto: é um aplicativo que permite ao usuário escrever nas fotos para compartilhar com os amigos do Instagram, Facebook e Twitter. Disponível em iOS e Android, o programa traz diversas cores e estilos de fontes para deixar a sua imagem ainda mais bonita e interessante. Nesse app há a possibilidade de instalar mais fontes, além das 50 que já apresenta ao usuário. Além disso, é possível utilizar todas as formatações de texto para customizar do jeito que quiser. No entanto, sua aparência se torna menos atrativa com o acúmulo de anúncios, assim como é necessário comprar a versão paga para adquirir os templates (modelos exclusivos).
Referências Bibliográficas: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/instafonts.html https://itunes.apple.com/br/app/word-swag-cool-fonts-typography-generator/id645746786?mt=8 http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/phonto.html
Tumblr media
0 notes
breno-oz · 7 years
Text
Por que usar aplicativos em sala de aula?! - Parte 2
O Buddy Poke e o My Talking Avatar são aplicativos que usam avatares, logo são similares. Assim, como o Instaquote eles podem ser muito bem aproveitados pelo professor para deixar a aula mais atrativa e educativa. A pesar de não apresentar todas as razões do aplicativo de criação de citação e imagem, oferece mais 7 diferentes motivos para que o docente possa trabalha-lo com seus estudantes.
1.    Facilita a preparação do que o professor e/ou estudante apresentará em sala.
2.    Criar um portfólio on-line para divulgação de conteúdo.
3.    Apresentar histórias digitais ou outros tipos de conteúdo.
4.    Representar personagens icônicos em aulas.
5.    Revisar conteúdo administrado pelo professor.
6.    Despertar a criatividade digital do aluno.
7.    Reforçar a leitura do estudante.
Referências Bibliográficas:
http://techntuit.pbworks.com/w/page/20307614/Avatars%20In%20Education
http://appsineducation.blogspot.com.br/2013/08/talking-avatars-great-for-submitting.html
Tumblr media
0 notes
breno-oz · 7 years
Text
Por que usar aplicativos em sala de aula?! - Parte 1
O Instaquote é um aplicativo que poderia ser muito bem utilizado em sala de aula, pois é uma forma bem facilitada de ingressar no mundo do jovem estudante. Sendo assim, eu selecionei 11 razões para que o professor possa se interessar pelo uso dessa ferramenta tecnológica.
1.    Compartilhar dicas sobre formas de ensino, mensagens inspiradoras e citações.
2.    Destacar alunos para motivá-los a estudar.
3.    Criar e usar hashtags para que o estudante encontre mais referências sobre o assunto.
4.    Divulgar o que acontece na escola para encorajar o espírito estudantil.
5.    Aproximar o aluno de um interesse mais autônomo.
6.    Manter o interesse do estudante nas aulas.
7.    Republicar para fazer os alunos ficarem mais entusiasmados.
8.    Seguir estudantes e incentivá-los a fazer comentários construtivos.
9.    Promover conteúdos que não são possíveis de se trabalhar em sala de aula.
10. Proporcionar um ambiente mais saudável entre professor e aluno, assim como entre aluno e aluno.
11. Oferecer melhor aproveitamento da disciplina.
Referências Bibliográficas:
https://blog.thewhether.com/educators/why-your-career-center-should-take-on-instagram/
Tumblr media
0 notes
breno-oz · 7 years
Text
Aplicativos Lúdicos
Essa postagem é dedicada para a introdução do que poderia ser a minha apresentação sobre aplicativos usados virtualmente. Dessa forma, preciso informar que serão mencionados três apps: Instaquote, Buddy Poke e My Talking Avatar.
Em relação ao primeiro, Instaquote, é um aplicativo de celular que permite ao usuário customizar frases com imagens para postar no Intagram. Foi desenvolvido pela Red Cactus e está disponível em Android, IOS e na Loja do Windows. O programa conta com a possibilidade de você fazer composições com itens que estejam na galeria do seu aparelho ou fotos tiradas na hora, além dos planos de fundo básicos oferecidos pelo app.
Pr��s:
Interface amigável e uso simples;
Diversas personalizações;
Leve e sem prejuízos ao funcionamento do aparelho.
Contras:
Parcialmente em português;
Itens que precisam pagar;
Material publicitário que sempre aparece.
O segundo aplicativo, Buddy Poke, é um aplicativo de redes sociais, inicialmente do Orkut, que pode ser utilizado no Facebook. Com ele, você pode criar bonecos que sejam a sua imagem e publicar os seus estados de humor, além de brincar interagindo com os seus amigos utilizando as diversas animações oferecidas pelo programa.
Prós:
Imagens bem elaboradas;
Animações variadas;
Funcionamento rápido;
Várias possibilidades de personalização;
Permite interagir com os amigos.
Contras:
Não possui efeitos sonoros.
O último aplicativo a ser mencionado, My Talking Avatar, é semelhante ao Buddy Poke, porém ele se diferencia por ir além da criação de bonecos. Sua finalidade é a de produzir vídeos com esses avatares. No entanto, não é um app social. Portanto, está disponível apenas em celulares que suportam IOS, ou seja, tendo isso como único revés.
Para concluir, gostaria de orientar que tais aplicativos também podem ser usados para educar crianças e jovens. Dessa forma, pode ser tanto uma ferramenta de diversão quanto de aprendizado.
0 notes
breno-oz · 7 years
Text
Texto do Marcos (modernizado)!
Marcos mora em uma cidade no interior do estado de São Paulo. É um estudante de Letras na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Tem quase 23 anos, é solteiro, mora em um apartamento distante do centro de sua cidade. Sua rotina é: acordar ao som do despertador, levanta da cama e escovar os dentes. Toma seu remédio e o café da manhã, que consiste em duas fatias de pão integral com requeijão light e um copo de leite com Nescafé. Vai para o quarto colocar uma roupa mais confortável. Seu celular toca e é rapidamente atendido. É sua mãe pedindo que pague o boleto de luz e água, pois não conseguirá tempo para ir ao banco pagar ela mesma. Marcos sendo um rapaz moderno tem o aplicativo do banco no celular, assim paga a conta sentado no sofá. Saí de casa com apenas o celular, uma toalha e a roupa do corpo. Anda dois quarteirões, atravessa três ruas, anda mais um quarteirão e meio para chegar à academia. Dentro do estabelecimento, Marcos divide seu tempo fazendo metade do tempo em aeróbicos e a outra parte em musculação. Saí do recinto muito cansado e faz o mesmo percurso que utilizou até chegar na academia para retornar ao seu apartamento. Ao chegar verifica o seu peso em uma balança que comprou e vai direto para o banheiro tomar um banho. Após isso, troca de roupa e vai comer seu almoço, sendo 4 colheres de arroz, três de feijão, quatro de legumes e um pedaço de bisteca. Coloca o prato na máquina de lavar louças, vai se sentar no sofá para mexer no celular e entra em um site de livros sonhando em comprar uns três que gostou ao ter lido a sinopse do livro on-line. Ao passar meia hora depois de ter se alimentado toma um suco. Retorna para o sofá, liga a televisão e coloca nos canais de entretenimento. Após passar um bom tempo sapeando os canais retorna para o celular, somente antes de desligar a TV, entra em sites de notícias, blogs de revistas e procura algumas séries, animes e mangas on-line. Geralmente, todos os programas assistidos são em inglês com legenda no português. Ao ver que a bateria de seu celular está no fim, coloca-o para carregar e vai comer seu lanche da tarde, que é nada mais do que um iogurte com aveia. Vai para o seu quarto se preparar para ir à faculdade, sabendo que passará o resto do dia lá. Pega o seu celular de novo para verificar os horários dos ônibus e qual seria a melhor rota para chegar na faculdade sem perder muito tempo. Leva sua carteira no bolso direito, seu celular com o fone no bolso esquerdo e a mochila com todo o seu material nas costas. Anda dois quarteirões para chegar ao ponto de ônibus, pega um para chegar a um pequeno terminal e outro para chegar na rua da faculdade. Anda o equivalente a um quarteirão para entrar na universidade e mais outro para chegar ao bloco de edifícios do CLC (Centro de Linguagem e Comunicação). Vai diretamente ao laboratório de informática, recebe uma ligação de sua tia informando que abriu vaga em uma multinacional. Para não ficar discutindo no celular ao dizer que nesse semestre não iria procurar emprego, resolve que irá enviar o seu currículo pronto, que foi salvo em seu pen-drive, para o e-mail informado pela empresa. Dessa forma, liga um dos computadores da sala, entra em seu e-mail e o envia. Além disso, verifica que recebera um e-mail com os resultados do exame feito na semana passada. Pega o seu celular, liga para sua mãe ir pegar os exames no consultório e depois checa sua conta bancária para verificar se poderá comprar os livros que viu on-line. Deixa o celular de lado e retorna para o computador, entra no site do cinema pra checar a programação e depois vai para um site de filmes on-line procurar aquele que a professora tinha pedido para assistir. Ao terminar o filme, desliga o computador e come um lanche que trouxe antes de ir para a classe de aula. No intervalo come uma fruta e depois se direciona para a próxima aula. Ao acabar as aulas retorna para seu apartamento usando o mesmo trajeto para chegar na faculdade. Verifica sua caixa de e-mail mais uma vez e visualiza um e-mail da agência de viagens, que utilizara no ano passado para ir para a Califórnia, informando ter um desconto para viajar para Londres. Vai dormir e ao acordar no dia seguinte checa o site da agência de viagens e já reserva suas passagens para julho. Lembra-se que nessa semana fará uma apresentação em grupo e decide fazer um chat em grupo pelo Skype. O grupo pesquisou pela internet e escreveu em conjunto em um documento on-line do Google para fazer a parte escrita. Decidiram separar uma parte para cada um falar no dia do seminário. Foi decidido que Marcos iria imprimir a parte escrita já que tinha uma impressora em seu apartamento. Ao chegar na faculdade, decidem treinar suas falas e como farão o seminário fluir. No dia da apresentação saí tudo como planejado. Ao acabarem as aulas e os seminários, Marcos e o grupo vão para o bar celebrar. Quando chega em seu apartamento decide entrar no site de livros e comprá-los on-line, sendo informado que lhe seria entregue na próxima semana.
0 notes