Tumgik
Text
SIMONE GUIDOTTI ENGRE
Tumblr media
Uma gravidez que não tinha sido planejada ou desejada, mas naquelas visitas ao hospital vendo sua linda menina pelo vidro, seu coração só sentia amor e amor. As orações para a vida do seu bebe eram diárias.
Simone sobreviveu, cresceu, casou se tornou mãe também. Hoje com duas crianças pequenas se inspira em Marcia sua mãe guerreira, que teve um bebe que tem o nome de MILAGRE.
Tumblr media
Esse bebê milagre se chama Simone, hoje ela é a mãe de Ana Clara e Rafael.
Gerações existem, porque uma mãe disse sim à vida !
0 notes
Text
As duas situações
Imaginação, capacidade de ver e viver coisas que não existem ou se quer aconteceram, vamos imaginar dois casos para refletir um pouco, esse texto, não é como meus outros textos, é mais forte e violento, não obstante, é necessário, não tinha percebido minha importância nessa missão até hoje de manhã, dia 26/06, dia da primeira aula de capacitação de jovens, onde pude ver um vídeo de como é feito um aborto a partir do segundo trimestre. Nesse texto, vou propor que se colocar no lugar dos personagens para sentir toda a emoção, se encontre aberto nesse momento, agora, vamos imaginar… 
Primeira situação – Amor 
Se imagine na seguinte situação, certo dia você se descobre mãe solteira, assume sua responsabilidade e decide ir até o fim pelo seu filho.  
Nos exames você se apega á criança mesmo sem vê-la, percebe que o amor dela é melhor que o amor de balada, melhor do que festa, melhor que aborta-la.  
Nove meses passam voando,  já está na hora de nascer. Ele nasce e olha pra você , e assim foi o primeiro sorriso do seu bebê, sorriso puro e imaculado, tão inocente, tão indefeso, você terá que protegê-lo. 
Passou-se o tempo, você está em casa, ele olha pra você e sem pensar duas vezes diz: “mamãe, eu amo você” 
Palavras puras que penetram a alma, pode sentir? Esse frio na barriga, esse calor, mil coisas que mal dá pra explicar, sente-se tudo ao mesmo tempo e sem recuar o abraça, ele te beija no rosto, esse amor pode derrubar uma muralha. 
Mais três anos se passaram, é o aniversário dele e vocês vão á praia comemorar,  fazer castelo de areia, conhecer o mar, o prazer dele é estar no seu colo e ter seu olhar, ele ama você. 
Chegando em casa ele vai brincar de bola, quando você termina o de fazer o almoço, grita: “meu filho vem almoçar”, seu amor por ele é infinito, ele nunca vai te abandonar. 
Segunda situação – Morte 
Se imagine na seguinte situação, certo dia você se descobre mãe sem estar casada. normalmente, as mulheres se descobrem grávidas aos três meses, onde o bebê já está com meia mão de tamanho e quase completamente formado, o pai diz que vai casar com você se o abortar, você aceita e liga pra uma clínica de aborto ilegal, onde marcam seu aborto pra o sexto mês, durante esse período você tem que se preparar para o procedimento.  
Nos exames você se apega a criança mesmo sem vê-la, percebe que o amor dela é melhor que o amor de balada, melhor do que festa, melhor que a abortar, mas, não ouve a voz da razão, e continua com o procedimento.  
Três meses passam voando, já chegou sua vez na clínica. Parte após parte do corpo do bebê é arrancada de dentro do seu ventre, tudo o que sobra são os restos mutilados do seu filho, olha arrependida praqueles olhos, praquelas mãos, e agora tudo está no lixo. 
Passou-se o tempo, você está em casa, o homem que te prometeu um casamento achou alguém mais jovem e te deixou, você sente fortes dores nas pernas, e tudo o que você consegue ver é o olho do bebê, que mesmo mutilado e esmagado, olhava para você com amor e perdão, não consegue parar de ver sua boca, sua mãozinha, e o pior, em seus sonhos ele entra pra dizer:  
” mãe, eu amo você” 
Palavras penetram a alma, pode sentir? Esse arrependimento, a depressão tomando conta, a sua mente agora está ficando neurótica e segundo estudos, você tem seis vezes mais chances de cometer um suicídio, sem ninguém por perto, tudo o que você queria era um abraço, mas não tem, pois o que teria, você preferiu jogar pelo vaso. 
Mais três anos se passaram, a depressão tomou seu corpo, alucinações fortes e vozes de seu filho morto cruelmente por você ficaram mais fortes do que nunca, a ansiedade te tornou uma pessoa sedentária, logo veio a a obesidade, você que um dia era tão linda, se encontra em um beco sem saída, fim da situação. 
Finalização 
Ainda acredito que enquanto eles sobem para o céu, esses anjos olham para baixo e dizem: eu te perdoo, eu te amo, sinta meu abraço, não se sinta culpado. Sei que minha mamãe teve um motivo para fazer isso comigo, sei que não me mataria atoa, sei dessas coisas, pois sou inocente”. 
João Marcos Voluntário B4L 
0 notes
Text
O ABORTO É A “RECEITA” DO SÉCULO MAIS RECOMENDADA E REALIZADA NOS ÚLTIMOS TEMPOS, PARA UMA GRAVIDEZ INDESEJADA.
Quando uma pessoa tem problemas de saúde seja física ou mental, ela busca um médico especialista para tratar da sua saúde, o médico precisará analisar o paciente e depois indicá-lo tratamento, e provavelmente irá prescrever uma receita com remédios que vão combater o problema que foi detectado, sendo, um resfriado, uma alergia, uma gastrite ou uma dor de estômago. E todo medicamento que é indicado sob prescrição médica para tratar seja qual for o problema de saúde vem com uma bula. O que é uma bula de remédio? A bula é um documento legal sanitário que serve para obter informações e orientações sobre medicamentos necessários para o uso seguro e tratamento eficaz. Ela pode ser de dois tipos: Bula para o Paciente (que é aquela destinada ao paciente, com termos mais acessíveis e diretos) e Bula para o Profissional da Saúde (que é aquela destinada ao profissional, com termos mais técnicos e informações mais complexas). O paciente ao ler a bula vai entender para que este medicamento é indicado, como este medicamento funciona, quais os males este medicamento pode causar etc. Esse mundo o qual vivemos é exatamente assim, sempre tem uma receita que foi prescrevida por alguém que se acha competente para dizer o que você deve fazer da sua vida e as escolhas que você toma. Há diversas narrativas criadas que podemos chamar de receitas, para qualquer situação que as pessoas enfrentam, por exemplo um casamento, criou-se uma narrativa que o divórcio é a solução para todos os problemas de um casamento, esta é a receita. Outro exemplo clássico é que o homem para mostrar que ele é um homem de verdade ele precisa ter tido muitas mulheres, ou seja, a solução, a receita que a maioria das pessoas indicam, é que, se você quer ser homem de verdade precisa resolver o seu “problema” com a virgindade. Percebe-se que tem coisas que são culturais? Existe receita para tudo, e muitas se tornam as melhores receitas. Muitas pessoas podem dizer que são até receitas “infalíveis” como se fosse uma receita de bolo, ou até mesmo como já foi dito anteriormente uma receita médica. Mas, gostaria de ressaltar uma outra situação, com uma outra falsa narrativa ou falsa receita, que seria o aborto. A receita para uma gravidez indesejável é o aborto. Isto é, o aborto tornou-se, infelizmente, a melhor receita para uma gravidez indesejável. O aborto é uma receita que as pessoas estão passando uma para as outras como solução, uma receita que é defendida, é fortemente motivada através de movimentos coletivistas, filmes, noticiários, e assim se cria essa corrente de peso que defende a pior receita do mundo, o aborto. Segundo dados da worldometers.info que é administrado por uma equipe internacional de desenvolvedores, pesquisadores e voluntários, só neste ano, mais de 12 Milhões de abortos foram realizados, ou seja, esses bebês foram assassinados no ventre de sua mãe. Infelizmente, essa é de fato uma receita usada por muitas mulheres.
O movimento feminista contribuiu fortemente para que o aborto fosse a melhor receita para a mulher. Segundo Margareth Sanger, feminista de segunda onda, as mulheres deveriam primeiramente se libertar da escravidão biológica, e a melhor forma era através do controle de natalidade, do desencorajamento da fertilização daquele que ela vai chamar de “deficiente mental e físico.” Sanger foi ativista abortista e eugenista, abriu a primeira clínica de aborto nos EUA, localizada no Brooklin. Margareth Sanger sem dúvida influenciou a mentalidade de muitas mulheres que continuam influenciando outras mulheres. Todas as mulheres que aceitaram o aborto como uma solução para uma gravidez indesejável, e imaginaram ser o melhor remédio já prescrito numa receita, obviamente não leram a bula, não leu sobre os males físicos e mentais que o aborto pode gerar em suas vidas, que tipo de sequelas esse procedimento causa. As complicações físicas de um aborto que jamais serão mencionados pelas pessoas que incentivam o assassinato de bebês são: hemorragias uterinas; perfuração do útero, perigo de lesão no intestino, na bexiga ou nas trompas, esterilidade, inflamação das trompas, morte,
subsequentes gestações afetadas, aumentando o risco de prematuridade, gravidez ectópica, abortamento espontâneo, e baixo peso ao nascer. Essas são apenas complicações físicas, e quais seriam as complicações emocionais? A queda na autoestima pela destruição do próprio filho, frigidez (perda do desejo sexual); aversão ao companheiro, culpabilidade ou frustração de seu instinto materno, desordens nervosas, insônia, neuroses diversas, doenças psicossomáticas, depressões. É importante primeiramente se informar com diversas pessoas sobre este assunto, buscar ajuda e apoio. O trabalho dos providas é justamente abraçar e aceitar a mulher independente de sua escolha, mas principalmente mostrar a ela que abortar não é a melhor receita, há uma falsa narrativa por trás dessa cultura de morte que não é contada. Portanto, entenda que, por mais que se crie uma forte e falsa narrativa sobre o aborto, ele não é a melhor receita. É apenas uma forma de destruição da mulher e da vida que ela está gerando. Precisamos dar voz a quem ainda não pode falar e levar informações verdadeiras para acabar com a desinformação, mentiras sobre o aborto e com a cultura da morte.
Matheus Cavalcante Historiador e voluntário B4L
0 notes
Text
Vida, a única escolha
Tumblr media
Acreditamos que a VIDA é a única escolha. Os Centros de Gravidez de Crise não estão disponíveis em todo o Brasil. Até o momento, temos apenas 41 Centros de Gravidez no país. Muitas mulheres que enfrentam uma gravidez indesejada vêem o aborto como sua única opção porque acreditam que manter o bebê significa desistir de suas esperanças e sonhos. Usando os recursos disponíveis, a equipe e os voluntários da Brazil 4 Life oferecem a essas mulheres uma alternativa ao aborto.
Nossas alternativas podem ajudar as mulheres a evitar a culpa e a vergonha ao longo da vida que acompanham um aborto.
No entanto, você me tirou do ventre; você me fez confiar em você mesmo no seio de minha mãe. Desde o nascimento fui lançado sobre ti; do ventre de minha mãe você tem sido meu Deus. – Salmo 22:9-10
0 notes
Text
Treinamento sobre educação sexual
Tumblr media
Educação e treinamento para abstinência. Brazil 4 Life oferece uma série de aulas de treinamento educacional baseadas no cristianismo. Essas aulas visam ensinar aos jovens os benefícios da abstinência. As aulas são ministradas por profissionais das áreas de aconselhamento e treino de abstinência. Os conselheiros viajam para onde houver necessidade de treinamento. Além de dar treinamento gratuito e preparar voluntários, também conversamos com escolas e grupos de jovens para conscientizar as consequências de uma gravidez não planejada enfatizando os benefícios de permanecer abstinente até o casamento.
Eu vos escrevi, jovens, e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o maligno. (1 João 2:12-14)
0 notes
Text
Uma cultura de vida
Tumblr media
Os locais atuais da Brazil 4 Life, em parceria com igrejas cristãs locais, abriram atualmente Centros de Gravidez de Crise operados individualmente em São Paulo, Belo Horizonte, João Pessoa, Recife, Salvador, Angra dos Reis e Rio de Janeiro. Se Deus quiser, a Brazil4life em parceria com igrejas locais tem planos de abrir Centros de Gravidez de Crise em todo o Brasil. Existem muitas cidades no Brasil que nunca ouviram falar do conceito de Centro de Gravidez de Crise, onde a mulher pode procurar uma alternativa segura ao aborto. Igrejas em todo o Brasil estão entrando em contato com nosso escritório solicitando treinamento e instruções sobre como iniciar um Centro de Gravidez de Crise.
1 note · View note