Tumgik
baekdachae · 9 days
Text
dachae não era a melhor pessoa pra aconselhar alguém, sequer sabia lidar com alguém chorando - principalmente mulheres - e por isso deixou que o silencio tomasse o corredor enquanto esperava o elevador pensando em como poderia ajudar a outra, o que deveria dizer? talvez ela quisesse ficar sozinha... entre a duvida preferia perguntar. ━ quer conversar? ━ sendo uma quase estranha talvez fosse mais fácil desabafar, ao menos era o que diziam os taxistas.
Tumblr media
starter fechado, com @baekdachae ; plot drop part 2
O encontro com a mãe abalou Eunbyul de uma forma que ela não esperava. Achava que depois de anos, a presença e as palavras da mãe não iriam mais se infiltrar em seu cérebro para trazer a tona tonas as inseguranças que tinha justamente por causa dela. Antes que percebesse, já estava chorando. Essa interação com ela era a última coisa que Eunbyul precisava depois desses últimos dias de estresse, mas sua mãe sempre teve o costume de deixar tudo pior. A única coisa que ela queria agora era voltar para o seu quarto e ficar sozinha, só assim para deixar esses sentimentos fluírem sem se segurar. Infelizmente, não estava sozinha. Ao chegar na frente do elevador, deparou-se com uma das vizinhas que também tinha vindo para o hotel. Ela passou a mão no rosto, tentando limpar as lágrimas, torcendo para que não estivesse muito visível o fato de que estava chorando, mas sabendo que não tinha muito que pudesse fazer para isso. Byul detestava chorar na frente de outras pessoas, então apenas ficou em silêncio esperando o elevador.
Tumblr media
1 note · View note
baekdachae · 9 days
Text
this is a flashback.
que dachae era extremamente fresca e que podia aparecer surtando por nada todo mundo já sabia mas naquele momento até que fazia sentido seu pequeno surto. um rato. foi o que não só viu mas passou por seus pés enquanto tomava banho. os gritos estridentes pelo nervoso e nojo foram presentes mas não pareceu suficiente para yeonsik lhe dar atenção. então sem pensar muito, fugiu o mais rápido que podia do banheiro, sem se importar em estar completamente encharcada e molhando toda a casa no processo, precisando de um segundo ou dois até que se lembrasse que estava nua e não que fosse insegura com seu corpo mas era complicado quando as pessoas passavam a agir estranho após descobrir que ela era uma mulher tans e não uma mulher cis, o que chegava a um dilema sobre orgulho sobre sua identidade que infelizmente não existia ainda e sabia que talvez fosse errado de sua parte mas não queria passar pela experiencia traumática de se assumir novamente ainda mais quando isso implicava em seu expulsa de casa novamente porque para onde mais iria? e de novo sentia que estava usando uma mascara, antes fingir ser um homem cis agora fingir ser uma mulher cis, qual realmente era a diferença? de qualquer forma não era hora pra pensar sobre aquilo, não quando tinha um terrível rato enorme desaparecido porque foi o que notou ao finalmente se cobrir com uma das toalhas que conseguiu pegar no banheiro. ━ pelo amor de deus porque você tá parado aí ainda? ━ choramingou para yeonsik enquanto se aproximava entre pulinhos como se isso pudesse evitar que o animal tocasse seus pés de novo. ━ tinha um... ai que nojo! um rato!!! tem a porra de um rato aqui, o que a gente faz???
closed starter ft @baekdachae
Didivir um apartamento tão pequeno com Joonshi já seria difícil o bastante, mas o irmão ainda tinha uma colega de quarto, motivo pelo qual Yeonsik dormia no sofá e não em seu quarto, que já havia sido ocupado pela garota antes de ele chegar no complexo. Mesmo que quisesse, não poderia contrariar Joonshi tão cedo e demandar coisa qualquer, então não tinha alternativa senão lidar com o dia a dia e o quão caótico ele podia ficar. Joon tinha um emprego, mas Dachae e ele não, o que significava que ambos passavam muito mais tempo juntos no apartamento do que ele gostaria. Ouvia música no volume máximo enquanto cortava os ingredientes para o almoço, então não teve qualquer pista de que algo estava mal até que a garota surgiu em seu campo de visão, envolta em nada senão uma toalha, fato que deteve a atenção do rapaz por um segundo ou dois antes que desviasse o olhar para encontrar o dela, já retirando um dos fones do ouvido para buscar entender o que se passava. Sua expressão estava plácida, sem revelar coisa qualquer, mas ele apenas esperou até que ela se explicasse, afinal, havia de ter uma explicação para tal cena!
Tumblr media
1 note · View note
baekdachae · 9 days
Text
starter fechado com @blindfoldme.
━ porque? não é obvio? ━ dachae questionou achando certa graça em como jiwon não entendia a razão de sua companhia ali, as duas sentadas em uma mesa de um restaurante qualquer no bairro que não parecia tão caro. ━ bom porque eu preciso que alguém sempre me banque horas. ━ sinceridade demais? talvez mas era um fato, agora com o incêndio e sabe se lá se seus pertencias tinham sobrevivo porque não tinha tido coragem ainda para verificar, dachae estava quase sem um tostão no bolso então sempre que podia aproveitar que alguém pagasse algo pra ela ela aproveitaria horas. ━ mas eu juro que não pretendo ser um parasita, posso te compensar depois da forma que quiser. ━ e havia um pequeno ar de flerte ali mas não era uma oferta de fato com segundas intenções.
Tumblr media
1 note · View note
baekdachae · 9 days
Text
starter fechado com @memoriadepeixe.
o grito agudo fizera dachae gritar também pegando o primeiro objeto que viu pela frente para se defender, uma escova de cabelo, abaixando a guarda quando se deu conta que era só joonshi aparamente assustado com sua cara pálida. tinha acabado de fazer uma sessão de skin care aproveitando os cremes gratis oferecidos no banheiro do hotel e resolver esperar o tempo pra tirar a mascara no quarto e bom não esperava assustar um dos gêmeos que dormia nas camas ao lado da sua, mas era de se esperar já que nunca tinha dividido um quarto na vida e eles não conheciam seus costumes. ━ você me deu um baita susto! ━ a mais velha resmungou levando uma das mãos ao peito como se pudesse assim acalmar o próprio coração. ━ achou que eu era um fantasma? duvido que eles tenham uma pele tão hidratada, já que meio que estão mortos ━ apenas deixou a linha de pensamento escapar pelos lábios dando de ombros. se lembrando de ter ouvido vizinhos falar que o haneul era mau assombrado, mas achava que era baboseira, e lembrar do hotel a deixou um pouco depressiva quer dizer o que viria agora? ficariam ser apartamento? mau tinha se mudado. de qualquer forma não queria entrar naquele tópico com joonie já que ele tinha ficado muito mal com tudo que aconteceu. ━ quer fazer também? ━ apontou pro próprio rosto indicando que falava dos produtos de beleza.
0 notes
baekdachae · 9 days
Text
starter fechado com @yunkyuwon.
Tumblr media
a fala fez dachae rir negando com a cabeça. ━ eu tenho certeza que essa palavra não existe kyunwon. ━ goovil, mas ainda era uma boa palavra pra descrever a vida em um geral não podia negar. ━ então qual é a parte boa de tudo isso? ━ ninguém ter morrido talvez? pensou consigo mesma, estava sob uma moral estranha, não costumava pensar muito naquele tipo de coisa mas desde o incidente no haneul não conseguiu parar de refletir sobre como sua vida sempre foi fútil e como não havia nada de valor de fato em que se apegasse além de objetos enquanto seus vizinhos tinham pessoas, família, amigos, algo pelo qual valia a pena viver mesmo quando se perdia todo o resto mas dachae não tinha nada, ficou com tanto medo de que seus pertences queimassem no fogo que quase preferiu morrer do que sair dali mas yeonsik não deixou claro criando uma cena a carregando feito um saco de batatas para fora do prédio. ━ você tá contante com sua vida? sabe, mesmo com tudo o que rolou. ━ questionou em pura curiosidade mesmo enquanto caminhava ao lado de kyuwon pela praça que encontrou perto do hotel.
1 note · View note
baekdachae · 2 months
Text
um dos residentes do apartamento B1 da torre TWILIGHT é a BAEK DACHAE, que tem VINTE E CINCO anos e é DESEMPREGADA mas sempre tá fazendo uns bicos.
nascida em busan, coreia. ??? roommate joonshi e yeonsik. panssexual, solteira.
ㅤ•ㅤQUAL O MOTIVO DE ESTAR EM HANEUL COMPLEX HÁ QUATRO ANOSㅤ?
porque não tem mais pra onde ir, está morando pela boa vontade de seu roomate porque geralmente não tem um tostão no bolso, sua porsche e quase todas seus itens de luxo foram vendidos pra conseguir sobreviver desde que se tornou uma ex-herdeira e agora não tem um cartão pra comprar um milho, pra piorar já tá até devendo ao banco por conta de empréstimos que fez pra manter a vida de luxo, então o haneul não é só a melhor opção como a única, ao menos até conseguir um bom emprego o que tem sido difícil já que é terrível em tudo pela falta de experiência. 
ㅤ•ㅤE COMO É A DESCRIÇÃO DA SUA APARÊNCIAㅤ?
coming soon.
ㅤ•ㅤE É VERDADE O QUE DIZEM POR AÍ SOBRE SUA PERSONALIDADEㅤ?
diversão facilmente poderia ser seu segundo nome, dachae sempre gostou de ter uma vida leve e por vezes um tanto fútil, ela tem uma ideia um pouco fora de realidade atual por conta de onde veio e da forma como cresceu fazendo parte da socialite coreana, então ela pode ser particularmente ruim em tarefas simples como limpar a casa ou lavar roupas por nunca ter sido algo que precisou fazer antes ao mesmo tempo que tem um vasto conhecimento em artes num geral como tocar diversos instrumentos ou saber dançar jazz, ela é uma pessoa amigável mas nunca teve amizades verdadeiras ou duradouras em toda a vida porque elas se limitavam a pessoas interesseiras ou conhecidos de uma noite em baladas e sua família é um tópico ao qual ela não fala ou tem uma boa referência, ela não sabe o que é relacionamentos saudáveis e por isso ela pode ser um tanto fria e sem noção assim como coisas pequenas podem ser especiais e únicas pra ela, talvez ela julgue suas roupas e sua vida num geral mas quem nunca que atire a primeira pedra?
ㅤ•ㅤE O QUE SE SABE SOBRE SEU PASSADOㅤ?
aviso de possível desconforto ao leitor: o texto abaixo possui menção a transfobia por familiares de primeiro grau.
a história de baek dachae começa ali no haneul onde seu passado foi deixado pra trás mas talvez seja curioso como alguém como ela foi parar ali sendo alguém tão mimada. nascida em uma família rica, crescendo com todos os mimos possíveis, sendo desde muito nova deixada sob cuidados de babás porque seus pais viviam ocupado demais para dar atenção a uma criança mesmo que esta fosse quem deveria seguir com o legado deixado por eles e não importava que pudesse ter tudo que desejasse parecia sempre faltar algo, como se estivesse algo errado mas não sabia o que ainda. foi ainda menor de idade que começou a ter uma dupla personalidade a que deveria ser e a que de fato era, usando de disfarces como perucas e roupas que não podia usar normalmente no dia a dia até mesmo perucas e outros nomes passou a frequentar festas que não devia, a beber e fumar, a se envolver com qualquer um que a fizesse sentir algo, sendo assim que passou a se descobrir.
primeiro achando apenas ser uma pessoa desinibida, que não se importava com os padrões impostos pela sociedade, gostava de meninos e meninas, gostava de se vestir com roupas que julgavam não ser do seu gênero e nem se importava quando o confundiam de fato até que se aceitou como mulher trans, mas tudo isso, quem era nunca fora algo que podia expor para a sua família ou a mídia em geral ao qual era constantemente exposta por conta da empresa da família e ao qual deveria herdar um dia, precisava manter quem era escondido e conseguiu por anos, porque no final ninguém se importava o bastante como ela para dar atenção ao que fazia, até que ficou maior de idade e estava na hora de assumir os negócios. ser vigiada 24 horas por dias, não poder sair da linha, se tornou sufocante ao ponto de não aguentar mais e então tudo veio à tona.
dachae já sabia que não seria aceita ainda assim toda a situação foi horrível, foi deserdada, do dia pra noite precisando lidar com uma realidade completamente diferente do que tava acostumada. ao menos todas as suas coisas de luxos ainda eram suas, seus pais não queriam nada seu naquela casa então pode se sustentar muito bem por alguns meses com algum dinheiro, vendendo alguns poucos pertences extremamente caros, mas a falta de conhecimento financeiro a fez parar no haneul. quando foi deixada no meio da rua, no primeiro dia não conseguia fazer nada além de chorar e foi assim que, conheceu uma senhora gentil que a contou sobre o complexo e apesar de ter recusado de primeira porque bom definitivamente era uma realidade muito diferente da que viveu sua vida toda, acabou tendo que aceitar que era onde conseguiria morar por um tempo por conta do baixo valor.
procurando pela senhorinha acabou encontrando o apartamento em que ela morava antes de morrer e conseguiu convencer seu sobrinho a abriga-la por um tempo, sabe que mesmo que tenha pouco tempo ele deve se arrepender amargamente de ter cedido a seu jogo baixo de fofura mais o golpe de que sua avó ficaria triste se ele a deixasse no meio da rua. ela poderia ficar em um apartamento sozinha? talvez mas não parecia alguém que sobreviveria assim já que claramente dachae não tem qualquer experiência com tarefas de casa ou trabalho num geral, o que faz com que ela não dure muito em qualquer emprego, mas ela tem se esforçado e a intenção é que vale não é? além do mais ela ainda tem seus últimos pertences de valor que pode vender mas não quer e por isso tem tentado conseguir um emprego, afinal como dormiria sem seu ursinho de pelúcia steiff da louis vitton e a ideia de usar roupas de quinta já a faz se coçar toda.
ㅤ•ㅤE COMO É MAIS OU MENOS O SEU PARTAMENTOㅤ?
coming soon.
1 note · View note