Tumgik
anacardarelli11 · 5 years
Text
Tumblr media
’ Eu me perdi, perdi você! Perdi a voz, o seu querer! Agora sou somente uma, longe de nós, um ser comum! Agora eu sou um vento, só a escuridão, eu virei pó, fotografia, sou lembrança do passado!
Agora sou a prova viva de que nada nessa vida é pra sempre até que prove o contrário!
Estar assim, sentir assim, um turbilhão de sensações dentro de mim! Eu amanheço, eu estremeço, eu enlouqueço, eu te cavalgo embaixo do cair da chuva!
Eu reconheço que estar assim, sentir assim, um turbilhão de sensações dentro de mim! Eu me aqueço, eu endureço, eu me derreto, eu evaporo e caio em forma de chuva, eu reconheço, eu me transformo! ’
0 notes
anacardarelli11 · 5 years
Text
Tumblr media
Ainda há um pouco de seu gosto em minha boca! Ainda há um pouco de você amarrado a minha dúvida! Ainda é um pouco difícil de dizer o que está acontecendo! Ainda há um pouco de seu fantasma, sua presença! Ainda há um pouco de seu rosto que eu não beijei!
Você se aproxima um pouco a cada dia, que eu não consigo dizer o que está acontecendo!
Pedras me ensinaram a voar, o amor me ensinou a mentir, a vida me ensinou a morrer! Assim, não é difícil cair quando você flutua como uma bala de canhão!
Ainda há um pouco de sua canção em meu ouvido! Ainda há um pouco de suas palavras que eu desejo ouvir!
Você se aproxima um pouco a cada dia, tão próximo, que eu não consigo ver o que está acontecendo!
Pedras me ensinaram a voar, o amor me ensinou a chorar, então venha, coragem, ensine-me a ser tímida, porque não é difícil se apaixonar e eu não quero assustá-lo, não é difícil se apaixonar e eu não quero perder, não é difícil crescer quando você sabe, que simplesmente não sabe!
0 notes
anacardarelli11 · 5 years
Text
Apenas seria...
Imagine nós dois, eu e você, daqui a alguns anos, morando juntos. Não precisaríamos ser namorados, nem casados, nem nada disso. Apenas amigos. E nós seriamos felizes, eu e você. Fotos de nós dois estariam espalhadas pela casa. Fotos suas no meu quarto, fotos minhas no seu quarto. Mas nós dormiríamos juntos. Pelo simples fato de eu te querer por perto, e você me querer também. Pelo simples fato do seu quarto estar bagunçado de mais e a minha cama ser perfeita para nós dois. Eu teria medo do escuro, sem você. E eu andaria apenas com roupas íntimas, e você fingiria não se importar. E eu fingiria acreditar .
Eu fugiria de você, correndo pela casa, rindo, com o controle da televisão, só pra você não mudar o canal. E você me pegaria, e ficaríamos abraçados até o silêncio nos constranger. Nossos sábados a noite seriam nostálgicos, olharíamos todos tipos de filme, atiraríamos pipocas um no outro e pediríamos uma pizza…
Nostálgicos e perfeitos, porque depois dormiríamos abraçados, no sofá da sala, ao som da melodia dos créditos de um filme de romance em que eu choraria do começo ao fim, e você riria de mim e comigo. Iríamos ao supermercado uma vez por mês, comprar as mais diversas porcarias. E não nos faltaria nada. Você não se importaria com as minhas roupas espalhadas pela casa e pelo seu quarto. Eu não me importaria com a sua bagunça diária, nem com a sua toalha de banho atirada pelos cantos. Nos domingos a tarde, ficaríamos na sacada do nosso apartamentinho no 3º andar, tomando chimarrão e cantando músicas velhas. Olharíamos as pessoas lá em baixo, casais apaixonados, e ficaríamos em silêncio, perdidos nos nossos próprios pensamentos. Suas amigas viriam te visitar, e eu choraria em silêncio, no escuro do meu quarto. Até elas irem embora e depois você iria dormir comigo, e perguntar se chorei. Eu negaria. Você acreditaria. Me acordaria no meio da noite, para contar um sonho que teve. E nós riríamos juntos. Me acordaria com café na cama, ou com uma rosa roubada do jardim da casa vizinha. Eu deixaria um recado sutil de amor na porta da geladeira antes de sair na segunda de manhã para visitar meus pais. Poderíamos até ter um cachorro. Poderíamos, juntos, levar ele para passear. E você decidiria pintar a casa, e ela ficaria vazia, apenas com nós dois e nosso cachorro. Deitaríamos no chão, e eu perguntaria em que você estaria pensando. Você mentiria e me perguntava o mesmo. Eu mentiria. Eu iria para a universidade todo dia de manhã, enquanto você ia para seu trabalho de meio turno em uma empresa de sucesso. Você me amaria, em silêncio. Eu também te amaria, em silêncio. Em alguns anos, eu estaria me formando em letras, e você estaria no topo da carreira naquela mesma empresa. E você me levaria pra jantar e me pediria em casamento. Eu aceitaria. E seria uma linda história de amor, apenas seria.
0 notes
anacardarelli11 · 5 years
Text
Tumblr media
Independentemente do que me disser agora, queria deixar claro algumas coisas pra você!
Independentemente se deu certo a nossa história, não quero que fique comigo por dó de me fazer sofrer!
Orgulhosa? Eu não, me ajoelhei pra ter seu coração.
Imperfeita? Sou sim, mas dei o meu melhor até o fim.
Sua consciência não vai te deixar dormir, pois ninguém mais faz palhaçada pra te ver sorrir, ninguém vai te abraçar pra ver o sol se por, ninguém vai escrever no muro uma história de amor, mas se mesmo assim, quiser me deixar, as lembranças vão na mala pra te atormentar!
0 notes
anacardarelli11 · 5 years
Text
Tumblr media
’ Eu pensei, que não sabia amar, mas você, me mostrou que é possível quando o amor é verdadeiro. Me entreguei, abri meu coração, descobri no meu sonho teu sorriso, feche os olhos vem comigo.
Tudo com você, fica mais bonito, bem mais colorido. Um arco-íris de prazer, quando a gente ama eu vou ao paraíso, fica comigo, sem você eu não vivo, fica comigo!
O meu coração transborda de paixão, essa felicidade é pra vida inteira com você, fica comigo. A luz do teu olhar, que me faz sonhar, disse ao meu destino que eu nasci pra te amar! Fica comigo…’
0 notes
anacardarelli11 · 5 years
Text
Tumblr media
’ Eu tô com saudades da nossa amizade, do tempo em que a gente amava se ver!
Eu não sou palavra, eu não sou poema, sou humana pequena a se arrepender!
Às vezes sou dia, às vezes sou nada, hoje lágrima caída choro pela madrugada!
Às vezes sou fada, às vezes faísca, tô ligada na tomada numa noite mal dormida!
Se o teu amor for frágil e não resistir e essa mágoa então ficar eternamente aqui, estou de volta a imensidão de um mar que é feito de silêncio!
Se os teus olhos não refletem mais o nosso amor e a saudade me seguir pra sempre aonde eu for, fica claro que tentei lutar por esse sentimento!
Diga sim, ouça o som, prove o sabor que tem o meu amor!
Cola em mim a tua cor, eu te quero sim senhor…
Diga sim… ’
0 notes
anacardarelli11 · 5 years
Text
Tudo vale à pena
’ Não quero alguém que morra de amor por mim… Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim… Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível… E que esse momento será inesquecível… Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre… E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém… E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho… Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento… E não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe… Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas… Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”. Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ela é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros… Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim e que valeu a pena! ’
0 notes
anacardarelli11 · 5 years
Text
Relacionamentos
Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro…
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo…
- Cinco anos…. que pena… acabou…
- é… não deu certo…
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona… Acho que o beijo é importante… e se o beijo bate… se joga… se não bate… mais um Martini, por favor… e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar… ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração… Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse… A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar… ou se apaixonar… ou se culpar… Enfim…quem disse que ser adulto é fácil ????
Arnaldo Jabor
0 notes
anacardarelli11 · 5 years
Text
Tumblr media
’ Aprendi que amores eternos podem acabar em uma noite; que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos; que o amor sozinho não tem a força que eu imaginei; que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno; que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos; que os poucos amigos que te apóiam na queda são muito mais fortes do que os muitos que te empurram; que o ‘nunca mais’ nunca se cumpre; que o ‘para sempre’ sempre acaba; que minha família com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso; que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe, desde que o mundo é mundo; que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo mesma; que vou cair e levantar milhões de vezes e ainda não vou ter aprendido tudo! ’
0 notes
anacardarelli11 · 5 years
Text
Tumblr media
Você é com certeza minha melhor AMIGA porque é do seu lado, que passei um dos melhores momentos da minha vida. As melhores risadas, as melhores palhaçadas, as melhores brincadeiras, tudo contigo é tão bom! E você pode ter certeza, que eu sempre estarei do seu lado, em todas as situações, por que do seu lado eu não tenho medo de arriscar, pois sei que se falhar, nunca vou te decepcionar. Quando estamos juntas qualquer dor é pequena, é MINÚSCULA perto da nossa amizade. Você sim é uma verdadeira amiga, alguém com quem eu conto de olhos fechados. E por mais que aconteçam brigas, elas só servem para fortalecer a nossa amizade.
Você faz parte da minha história. ’
0 notes
anacardarelli11 · 5 years
Text
Tumblr media
’ Quando te vi pela primeira vez o teu sorriso me encantou e eu logo percebi que estava hipnotizada por aquele rosto de homem, sorriso de menino e olhar de um conquistador.
A cada momento em que eu passava ao teu lado parecia que isso só me levava para mais perto de você! Quando estava longe sentia que me faltava algo, mas não sabia responder o que era, hoje eu sei dizer, era falta tua, falta do teu abraço, do teu cheiro, do teu calor, do teu beijo, do teu olhar, do teu sorriso, de tuas mãos…
Era falta da tua risada alta quando falávamos alguma besteira… Falta de como você olhava pra mim quando aquele longo silêncio surgia… Falta de ouvir tua voz cantando a cada palavra que eu dizia… Falta de ouvir tuas histórias, e de lhe contar as minhas histórias… Falta de sentar do teu lado e ficar olhando pras estrelas e procurar “As Marias”… Falta de escutar o meu telefone tocar e ouvir a tua voz do outro lado dizer que estava me esperando… Falta de sentir a tua pele se arrepiar com um beijo inesperado meu… Falta de ver aquele sorriso sapequinha no canto da tua boca depois daquele beijo demorado… Falta de ficar te olhando jogar vídeo game e vendo você fazer todas aquelas suas caras e bocas… Falta de sentar no banco da praça do teu lado… Falta de te abraçar em silêncio e sentir a tua respiração… Falta de fugir da chuva do teu lado…
Simplesmente, falta de você! ’
(CM)
0 notes
anacardarelli11 · 5 years
Text
Tumblr media
‘ Meu coração pulou, você chegou me deixou assim, com os pés fora do chão, pensei: que bom! Parece, enfim, acordei pra renovar meu ser, faltava mesmo chegar você, assim, sem me avisar e acelerar um coração que já bate pouco de tanto procurar por outro, anda cansado, mas quando você está do lado, fica louco de satisfação, solidão nunca mais!
Você caiu do céu, um anjo lindo, que apareceu com olhos de cristal, me enfeitiçou! Eu nunca vi nada igual, de repente você surgiu na minha frente, luz tão brilhante… Cometa em forma de gente, invasor do planeta, amor, você me conquistou!
Me olha, me toca! Me faz sentir, que é hora, agora da gente ir! ’
0 notes
anacardarelli11 · 5 years
Text
Tumblr media
Dormir pensando em ti e acordar querendo ter você ao meu lado…
Já virou minha rotina!
0 notes
anacardarelli11 · 5 years
Text
Tumblr media
Não espere nada das pessoas. Não gosto de dar conselhos. Não gosto quando as pessoas tentam se meter na minha vida com soluções mágicas. Acredito mesmo que a gente só aprende – ou não – dando cabeçadas na vida. Que a gente só aprende com as próprias experiências. Acredito também que quanto mais a gente vive, menos tolerante se torna. Acredito que as atitudes contam muito mais do que as palavras. Acredito que cidadãos que bancam os bons moços têm muito mais chances de te decepcionar. Acredito que mentira tem perna curta, como dizia minha avó. Acredito que a gente deve conhecer uma pessoa antes de se apaixonar (e não o contrário), mas isso infelizmente não acontece. Acredito que tudo que vem rápido demais vai embora com a mesma velocidade. Acredito que a gente só tem uma chance na vida de fazer uma grande merda. Acredito que perder a confiança é como quebrar um vaso: você pode até conseguir colar, mas vai ser sempre um vaso colado. Acredito em duendes, gnomos e em papai-noel, mas não acredito nos homens. Não mais. Duvido até de mim mesma agora.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora.
Deixar ir embora.
Soltar.
Desprender-se.
1 note · View note