Tumgik
aledomingues · 7 days
Text
Me sinto perdida. Venho fazendo coisas que eu não faria, venho sendo alguém que eu jamais seria, e isso está me sufocando. Sua partida bagunçou tanto meu mundo que estou me procurando por aí desde então. Quero sentir algo por alguém, mas não sinto nada.
Me sinto como o Tom Odell em "Another Love", onde ele diz que quer chorar, mas todas as suas lágrimas foram desperdiçadas com um outro amor. Não estou sabendo lidar com isso, não estou sabendo superar.
Me diz, como você fez? Como me esqueceu tão rápido assim? Como me substituiu tão rápido, peito adentro? Eu fiz do meu coração uma casa para você morar, e você sujou a casa toda, destruiu o seu próprio lar.
Não entendo como ainda posso querer que mores aqui, mesmo depois de você partir e me partir.
Por favor, vá embora de mim!
_intensidadeworld
3 notes · View notes
aledomingues · 7 days
Text
O tempo
O tempo é um alento para quem é jovem
Mas somente por um tempo
Pois chega um tempo
Que o tempo é substituído
Por algo que é maior que o tempo
Algo que faz o tempo finito
Não sei o que é, mas é bonito
Talvez seja a morte
Para quem teve sorte
De ter tido tempo para viver no seu tempo!
71 notes · View notes
aledomingues · 12 days
Text
tudo de novo
Eu faria tudo de novo. Das desilusões às cicatrizes, as tempestades de dor e incerteza, só pra sentir aquele sentimento, aquele quentinho no peito de ter você aqui outra vez.
Me emocionaria relembrando cada momento, desde o começo. Sua hesitação em se aproximar por não saber o que falar, a nossa forma desengonçada de nos comunicarmos, mas, mais uma vez eu responderia sua mensagem sem pensar duas vezes.
Eu faria tudo de novo, mas dessa vez faria tudo com mais calma, esperando que assim o final seja diferente. Me disseram que uma chama que brilha intensa demais, inevitavelmente se apaga mais rápido, mas porque então, depois de todo esse tempo, ainda é pra você tudo o que eu escrevo?
Suavemente, bem devagar, mal deixando a caneta encostar na folha, pensando se dessa forma evita marcar as outras. Mas de repente, a tinta se espalha, e lá está você em todas as páginas, porque no filme na minha mente, você está em cada cada cena.
E lá nós somos felizes, juntos, não sozinhos. Minha "casa" é bagunçada, mas você sempre volta ao lar, pelo mesmo caminho. De novo e de novo você decide me escolher, se a decisão dependesse de mim, ah, quão fácil não iria ser.
Eu falaria livremente, sem medo e sem pudor, abandonaria a hiper análise. Fortaleceria meu coração, pra que assim, enfim, nunca mais se quebrasse. Me acalmaria e só sorriria, pois já passamos da pior fase.
Eu faria tudo de novo, apenas para ver tudo isso acontecer, porque há tantas pessoas no mundo, mas só haverá um você.
- Março, 1998.
interpretame.
48 notes · View notes
aledomingues · 12 days
Text
Eu Costumo Venerar as Tribulações Abaixo dos Trópicos
Eu dancei em festas com baratas Eu fiz cinema com centopeias Guardei a língua como se fosse uma roupa nova Dediquei poucos dias para distinguir o que já era âncora
Um ímpeto involuntário ao rio Lavo cada ferida cultivada como fruta Banha minha pele a luz prateada Conformada em ser lua
Tão distraidamente, exumei teu nome E o recitei com força, como se quisesse Lhe trazer de volta ao meu convívio Cogitei teu cheiro na ponta do céu da boca
Eu cantei um blues seco em troca de pão Eu cogitei atrair a atenção dos meus inimigos Desesperadamente, transformar a observação Em uma moeda valiosa ao meu empenho
E drasticamente ponderei pecados Adicionei cinzas de um adultério feito de teatro Eu quis todo aquele zelo posto em meu peito Não um monólogo suspirado nos meus ouvidos
A tração é um sorriso torto, aspirando beijos Como quem encanta-se por acidentes Um abutre descamando o feitio Para outras expedições e escafandros
O encantamento é a vontade de pertencer Ao momento, antes de arrepender-se Beber a culpa que não me encontra mais Suspendê-la, situa onde estuda-se um cadáver
Aqui jaz a esperança, um homem carregando barganhas Hiato e tragédia, escorridas para debaixo da terra Roubando cada uma das vitórias da noite Como se fossem seus próprios troféus
19 notes · View notes
aledomingues · 17 days
Text
Eu estou com insônia, não consigo dormir direito e quando durmo é por no máximo 5 horas, é uma briga dormir durante a noite, fui dormir 2 vezes e acordei menos de duas horas depois.
Eu estou preocupado comigo mesmo, não sei como eu posso mudar, mas não perdi às esperanças, não tenho dinheiro ou amigos, mas tenho minha família, então ainda estou muito bem e feliz.
Tô desempregado, estou querendo regular meu sono para poder sair e juntar materiais recicláveis durante o dia, pode ajudar, a coisa que mais odeio é ficar com fome e não poder comer o que me dá vontade.
Hoje é segunda-feira, vou ajudar minha mãe a limpar, lavar e organizar a nossa casa, normalmente eu não faço isso, mas estou diferente nos últimos tempos.
Você gosta de ler textão na internet?! Sinceramente eu não, só quando estou muito na vibe, sou muito preguiçoso para isso.
— Jean Rodrigues Gattino
29 notes · View notes
aledomingues · 17 days
Text
Entre lágrimas e amor
Hoje, por acaso, deparei com um aplicativo e ao abri, encontrei um texto redigido há três dias. Iniciei a leitura, porém não consegui prosseguir, optei por voltar ao jogo que estava jogando. Contudo, uma lágrima escapou, desejei manter a postura, mas a dor persistiu, parecia um nó na garganta. Naquele momento, fiquei sem reação, embora quisesse desesperadamente chorar, acabei sufocando as lágrimas, não queria que vissem eu desabar.
Jamais tive a intenção de te magoar, tampouco desejei que tudo isso acontecesse. Infelizmente, ocorreu e ler aquelas palavras doeu e fui reler agora. Foi angustiante pensar que eu não fui seu primeiro amor como diz, ver você fazendo comparações e talvez até lamentando não ter permanecido com aquela pessoa que te apresentou um amor tão puro e genuíno. Parece que tudo o que compartilhamos foi apagado, como se eu não fosse parte disso.
Sinto muito por ter te ferido, por não corresponder às suas expectativas, eu só queria ser o melhor para você. Lamento profundamente nunca ter sido o suficiente, ser uma fonte de decepção para você. Preferia nunca ter lido aquele texto.
Estou escrevendo isso em lágrimas, devastada pela incerteza invadida no seu coração, em suas palavras. Será que você me ver como o amor da tua vida? Será que me ama de verdade do fundo do seu coração? Ansiava tanto por ver algo que indicasse que o texto era sobre nós, na verdade esperava vê lo se me seguia de um outro perfil como algum seguidor e vi o que não queria. Ontem, enquanto escrevia sobre ti, estava lembrando de tudo que vivemos e não me arrependo de viver com você.
Questino se sempre serás propenso a comparações. Tu, que não é tão eloquente com as palavras, produziu algo tão profundamente. Será que me vê como um fardo? Será que se arrepende de estar comigo?
Ler essas palavras foi como uma lâmina penetrando fundo em meu peito, mas estou lidando com isso. Apesar de tudo, escolhi você e não me arrependo dessa escolha. Se pudesse, apagaria tudo o que aconteceu, mas infelizmente não posso controlar o passado; só posso moldar o presente para um futuro incrível. Nunca desejei te ver sofrendo, muito menos ser a causa desse sofrimento. Espero que um dia perceba a sinceridade e a pureza do meu amor. Talvez não compreendas completamente o quanto te amo e o quanto estou disposto a fazer por você e por nós.
Não é por acaso que sonho e anseio por um futuro juntos para sempre.
Desculpe por ser humano e falhar.
Amo você, meu bombom de pistache.
Beatriz Luz
35 notes · View notes
aledomingues · 17 days
Text
Por fora, apática. Por dentro, em pedaços.
Você foi covarde. Disse sem ter certeza, demonstrou sem ter afeto, mostrou-se alguém que não era.
Como explicar pra mim mesma que eu amo alguém que não existe?
Nunca existiu.
O que você ganha com isso?
Pode continuar colecionando sua jarra de corações. Tomara que o seu se parta.
29 notes · View notes
aledomingues · 17 days
Text
Diga!
Não só diga como faça!
Não perca tempo!
Não prenda todo esse sentimento ai dentro!
Grite!
Faça piadas sem graça já sabendo o quão idiota é!
Fale sozinho e com quem ama!
Entregue o seu melhor mesmo que o melhor aparenta ser o pior!
Chore!
Desague!
Tente se acalmar!
Pire e Respire!
Pergunte a si mesmo como se sente!
Chama pra conversar!
Escute-se e a quem ama!
Ria pra si mesmo e faça o próximo rir!
Ame como se fosse a coisa mais amável do mundo!
Sabe no final das contas a gente não sabe o quão toda essa confusão que as pessoas tem pode se sobrecarregar, então seja todos os dias a sua melhor versão pra si e para os outros, talvez seja a última coisa alegre que terá feito.
Se torne uma lembrança importante pra si e para quem amam, você deu tudo que pode, vivendo todos os dias…
Seja intensamente você, até seu último dia!
— nottodaylove
19 notes · View notes
aledomingues · 22 days
Text
Um Novo Coração
Quando alguém necessita de um transplante de coração, isso torna-se uma situação desesperadoramente séria. O coração está falhando e, se deixado sem intervenção, a pessoa enfrentará a morte física.
No entanto, há esperança: a possibilidade de um novo coração. Mas para adquirir um novo coração, é essencial contar com um cirurgião competente e habilidoso. Mais importante ainda, para que essa pessoa possa viver, outra pessoa deve perder a vida. O coração debilitado é então substituído por um coração saudável, e a vida abundante torna-se possível mais uma vez.
De maneira análoga, quando alguém necessita de um transplante de coração espiritual, a situação é igualmente desesperadora. O coração está falhando espiritualmente e, se deixado sem tratamento, essa pessoa enfrentará a morte espiritual.
Mas há esperança: a possibilidade de um novo coração. No entanto, para obter esse novo coração, é essencial contar com um cirurgião competente e habilidoso. E assim como no caso do transplante físico, a vida espiritual só é possível quando outra vida é sacrificada. Somente então o coração debilitado pode ser substituído por um coração saudável, e a vida eterna torna-se possível.
"Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso, obediente." Ezequiel 36:26 NTLH
Deus é o nosso bom cirurgião, e Jesus sacrificou sua vida por nós. Ele substitui nossos esforços insuficientes por algo melhor. No entanto, para receber essa vida abundante, devemos humildemente buscar Sua ajuda. Devemos permitir que Ele opere em nossos corações, entregando tudo o que está morrendo e confiando nossa vida a Ele.
Pode ser que o que precise morrer seja um hábito que está prejudicando nossa vida. Talvez seja um relacionamento prejudicial, ou talvez seja culpa e arrependimento pelo passado. Seja qual for a situação, Jesus quer pegar as partes quebradas e falidas do nosso coração e substituí-las por algo completamente novo e revitalizante.
Ao refletir sobre o versículo de hoje e sobre o que Deus é capaz de fazer, pergunte a si mesmo:
Eu confio Nele, verdadeiramente confio Nele, em cada detalhe da minha vida? Estou disposto a permitir que Ele faça uma 'cirurgia' em meu coração e me mostre um modo melhor de viver?
1 note · View note
aledomingues · 25 days
Text
Espera é uma palavra, esperar é um verbo.
E nós sabemos que todo verbo indica uma ação.
Um dos significados do verbo Esperar que me chama a atenção é: "ter esperança em", "contar com"
Podemos ter esperança nas pessoas e essa esperança pode ruir.
Podemos ter esperança em nós mesmos e a frustração chegar ao menor erro da nossa parte.
Podemos ter esperança em Deus e seguir adiante, porque Ele jamais voltou atrás em nenhuma das suas promessas.
A Bíblia está repleta de milagres e impossíveis, promessas e realizações.
Em nossa vida com toda certeza temos sinais visíveis do amor e compaixão de Deus em nosso favor.
Penso eu que a Cruz é o nosso maior milagre, presente e benção.
Deus é digno da nossa confiança e por este motivo podemos depositar a nossa confiança nEle.
Outro ponto é "contar com" ...
Em algum momento da vida será necessário ajuda, suporte e saber que se pode contar com alguém.
Deus é Aquele que sempre podemos contar com ...
Seja nos dias de alegria ou de tristeza.
Ele é o nosso suporte perfeito, nossa força no dia em que nos sentimos fracos e frágeis.
Nossa luz em meio à escuridão.
A sabedoria que nos mostra qual caminho seguir.
O abraço carinhoso naquele dia tão difícil.
É o convite ao alívio das nossas cargas, Ele diz: "Vinde a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhe darei alívio."
Estar em um tempo de espera, é colocar em prática o Ter esperança em e contar com.
7 notes · View notes
aledomingues · 1 month
Text
Letras são só desenhos simples (texto, 2024, escrevendo)
Assim como escolhemos nossas imagens favoritas, as letras também são imagens (bem simplificadas) de desenhos e ideias maiores.
Dá pra contar histórias só com emojis por exemplo!
Eu particularmente gosto de escrever, gosto das letras e de como elas se misturam, como uma orgia caligráfica onde os grupos gesticulam palavras e frases que tem múltiplas interpretações, como um caleidoscópio formado por letras, espelhadas, reviradas e retorcidas, e a cada segundo que eu olho novamente pra elas tem outro significado!
É como uma droga, altamente disponível que eu mesmo posso sintetizar usando meus pedaços de carvão aqui. Uma droga espalhada em tomos antigos, em telas de celular, bulas de remédio e naquele minuto onde as pessoas perdem a sanidade e falam durante minutos ininterruptamente non-sequiturs.
18 notes · View notes
aledomingues · 1 month
Text
Um país de nós (texto, 2024)
Juntos criamos uma linguagem, um idioma, um dicionário próprio.
Formamos nossa tribo de dois, com rituais, cerimônias, sacrifícios e banquetes.
Os arqueólogos estudam nossas ferramentas, nossos pedras gravadas com nossos símbolos próprios (nossos post-its), os rastros dos animais de nosso ecossistema (dois gatos!).
Os cientistas capturam nosso DNA e criam clones para explorar e colonizar outros planetas.
O DNA dos gatos acaba misturado e agora nossos clones correm atrás de borboletas marcianas e baratas plutônicas (que voltou a ser um planeta).
Todas as luas de Saturno ouvem nosso cio, que se torna a nova trilha sonora do universo, desbancando o velho AUM, que convenhamos passou da hora já.
Esse é o nosso romance utópico pós futurista, como está escrito nos obeliscos que fizeram os macacos jogarem ossos para o alto.
10 notes · View notes
aledomingues · 1 month
Text
Fumaça e chuva (texto, 2024)
Sim, a gente não se fala mais.
Mas eu te encontro nos textos, confissões e lamentos genuinamente apaixonados alheios.
Essa comunicação telepática via proxy entre duas pessoas que já não ocupam mais o mesmo espaço tempo.
A mensagem de fumaça que eu mando é a chuva que cai sobre você.
As pedras que organizei com meu pedido de desculpa hoje é um jardim (espero que goste do perfume das flores).
O oceano que eu parti se tornou a ilha onde você passa suas férias.
Como dois corpos paralelos no espaço, nunca nos encontramos.
Talvez eu te veja novamente no final, na curva do seu belo e lascivo sorriso.
12 notes · View notes
aledomingues · 1 month
Text
Nós somos um romance ruim
Você espalha caos
Eu sou senhora da tempestade
Cada encontro uma granada explode
Juntos temos o poder de destruir o mundo
Você me faz odiar o acaso
Mas eu não desejo estar em outro lugar
Que não seja do seu lado
Faz tua poesia nas linhas tortas do meu corpo
Acaba com meu psicológico
Me leva a lona
Decifra a minha poesia
Me confundi na sua
Temos o poder de destruir o mundo
Mas puxamos o pino da granada sozinhos
Coloca placa de Danger
E me beija!
Desta vez eu não vou a lugar algum sem você!
18 notes · View notes
aledomingues · 1 month
Text
feita de ouro de tolo
procurando palavras menos bruscas acho carência coletiva nas buscas,
comprando os peixes do próprio aquário' pra vê se sobra água pra nadar.
capitalizando o inusitado, divide-se os erros por igual: punição com base em fracassos, começando a rugir com os braços in-divisivel com a diferença; conflitos de crenças batidas como massa de bolo;
linhas de pensamentos globais; comendo a revolução plana: feita de ouro de tolo, debruçada sobre a dúvida do outro, espera pela chamda do motivo torpe, dos crimes comuns em paixões orgânicas; prisão de dois em travessia de mais de cinco aquele que ama o recinto que habito; corpo, vivo e morro por um sopro manhãs de botar ovo respira por um pouco .
as camadas da tua desilusão, contempladas ao público desatento individualisticamente ritualizando os tempos; finaliza as sessões com mesas quadradas brancas fardas e correntes pratas; todas as flores verdes e azuis que pintou de anil teu olho preto, vindo de longe de uma cor fuzil de teu tempo lento.
9 notes · View notes
aledomingues · 2 months
Text
Eu me apaixonei pela ideia que criei de você e essa versão era única e exclusiva da minha cabeça, nunca existiu.
Por muito tempo te pintei de uma forma que me convencia a querer ficar mais e mais. Precisei de um choque de realidade, precisei sentir a pele arder e a dor dilacerar meu peito, pra vê quem você é.
E por fim, a sua máscara caiu e eu finalmente consegui enxergar quem você realmente é e o quão mal tudo aquilo me fazia. Assisti a sua imagem se desfazendo lentamente em minha cabeça, até não sobrar mais nada que me fizesse ficar.
Doeu, e como doeu.
Minha alma gritou por socorro, meu coração correu maratonas e o peso das lágrimas pareciam toneladas.
Devo desculpas a mim, por me colocar nessa situação.
Devo desculpas ao meu coração, ele apanhou tanto nesse processo.
Meus olhos? esses são verdadeiros guerreiros, choraram mares de aflições.
Me devo desculpas...
Sofri, mas também cresci.
A venda em meus olhos caiu junto com a sua máscara.
Esse foi o último ato da sua peça ensaiada e eu fechei as cortinas antes do seu show acabar.
Acabou, a plateia já se foi, as luzes já se apagaram e não tem mais ninguém aí.
Aproveite o fim.
Caren B.
285 notes · View notes
aledomingues · 2 months
Text
Rogo ao meu coração,
não sinta.
Mas há aqui,
sentimentos incontroláveis,
vistas que tocam a alma.
Soube que havia algo,
na primeira vez que o vi.
O que havia era a sombra,
infidelidade e traição.
13 notes · View notes