Tumgik
276thoughts · 5 years
Text
Dia 274
Querido Tumblr, 
... chegamos no último dia do ano (numa contagem diferente da que eu planejei kk). Foi um ano com infinitos plot twists, quedas, recaídas e crescimentos, mas conseguimos chegar até aqui, e chegamos com uma visão bem diferente da que tínhamos um ano exato atrás. Hoje, sem mais medo, sem mais raiva, sem mais tanta culpa é possível experimentar uma realidade viva e presente e feliz. Claro, ainda há muito pra ser resolvido e progredido aqui dentro, mas a estrada a frente já foi muito maior. Por isso tudo eu sou grata. Deus foi um maestro de uma sinfonia de Beethoven em mim: caótica, confusa, mas, no fim, uma obra prima maravilhosamente planejada. 
Essa virada vai ser diferente: passada em casa com meus primos e tia e prima. É uma forma aconchegante, vibrante, feliz e com o pé no chão pra começar esse novo ano que espero que siga a mesma vibe.
Foi um ano louco e esse é o último dia desse “diário”. Nos mantemos firmes. Chegamos até aqui. Obrigada. Feliz ano novo.
0 notes
276thoughts · 5 years
Text
Dia 273
Hoje de manhã fomos para a igreja, mas à noite eu fiquei em casa com a minha irmã, que ainda não está passando bem, e aproveitei pra fazer o prometido manifesto das bad ideas. Então, hoje, aqui vem ele:
MANIFESTO DAS BAD IDEAS
Olá, Rebeca. Então, se você veio até aqui, provavelmente é porque algo aconteceu e você está prestes a tomar uma decisão. Ok, então vamos com calma: primeiro, respire fundo. Tu teve estar odiando isso, mas funciona real pra conseguir se concentrar pra ler agora. Vamos listar o que aprendemos em 2018 para salvar esse 2019 de problemas:
1.    Você avançou em muita coisa em 2018, se isso vai jogar isso no lixo, você sabe que é uma má ideia
2.    Já fez besteira? Lembra que sempre dá pra recomeçar, seja lá onde você estiver.
3.    Prudência e paciência: uma lição do fim do ano passado que você percebeu que tem que levar pra vida. Falar com prudência e paciência te ajuda a ser ouvida e não deturpada, então falar por falar e falar com raiva definitivamente é uma péssima ideia.
4.    Viva cada momento presente ao máximo. Não deixa isso te impedir de aproveitar outras coisas acontecendo agora, não carrega esse arrependimento. Você sabe onde isso dá. Se fazer isso que tu tá pensando é parte de viver o presente, tudo bem, mas pondere bem isso.
5.    Se tá muito pesado, compartilhe isso antes de fazer besteira. Vai ajudar.
6.    Tudo acontece com um propósito e no tempo certo. Não importa o quanto isso doa, lembra que existe um crescimento por trás disso. Dê uma chance pra esse crescimento acontecer.
7.    Deus é bom, Ele é sempre bom. Não esquece disso. Tu tem os teus planos e esperou certas coisas, mas Ele tem os planos Dele, que são incomparavelmente melhores. Tu faz os planos, mas Ele quem executa. Tudo bem você sentir coisas, tu não é uma orquídea né, mas lembra que essa raiva ou frustração não podem te dominar e durar mais do que o necessário.
8.    Nada nos separa do amor de Deus, mas várias coisas podem separar o teu amor. Tem certeza que isso não vai te separar?
9.    No finzinho de Apocalipse fala “que o injusto continue a fazer injustiça (...) e que o justo continue a fazer justiça”, você cresceu em muitas coisas boas até agora, então continue a crescer nelas. Isso te ajuda nesse crescimento?
Ask some help and you’ll find a way out, your safe place.
0 notes
276thoughts · 5 years
Text
Dia 272
Eu vi minhas amigas...
... fomos na casa de uma que mora aqui perto e vimos vídeos engraçados até perdermos a noção da hora. Foi muito bom. Um daqueles momentos comuns que te fazem sentir ordinariamente bem. Também visitamos minha prima que que fez cirurgia. O pai dela tava lá, foi uma situação um pouco esquisita, dava pra ver que ela tava meio desconfortável. É complicado isso, quando você só resolve perceber quem são as pessoas importantes da sua vida, quando você deixou de ser importante na vida delas por sua própria culpa. Isso é tenso. Me faz pensar nisso tudo. Relacionamentos, seja família ou amigos, são uma coisa que não é só divertida. Exige compromisso e trabalho. Espero nunca esquecer isso. Espero nunca ter preguiça de quem eu amo e que me ama de volta.
0 notes
276thoughts · 5 years
Text
Dia 271
Papai chegou só hoje à noite...
... então, boa parte do dia foi com a mamãe em casa com a gente. Mas, não fizemos muita coisa, foi um dia bem lerdo. Claro que eu não to reclamando, eu sou toda a favor desses dias, MAS tenho que terminar de fazer minhas coisas logo.
*ps: eu tinha escrito esse dia direito, mas houve um problema e eu perdi, aí tive que reescrever, mas não lembrava mais direito como tinha sido o dia. Por isso, tá bem basic.*
0 notes
276thoughts · 5 years
Text
Dia 270
Ok, hoje, depois de dias empolgada, eu to de volta ao normal...
... não foi um dia ruim, só to sem o fogo natalino de antes. Mas o lado bom, foi que deu pra fazer várias coisas, tipo organizar minha lista de coisas a fazer até o fim do ano. Obviamente, não consegui terminar tudo hoje. Mas to levando o meu tempo pra fazer com calma e sem pressão.
0 notes
276thoughts · 5 years
Text
Dia 269
Hoje foi a noite dos primos...
... então, diga-se de passagem, eu estava empolgada. Até comecei a ser produtiva (depois do almoço, claro), fiz uma lista de coisas a fazer e tudo. E, como fui eu quem fiz, obviamente não deu tempo de acabar tudo até a hora de sair para a reunião, mas tudo bem. Lá foi bom, eu cochilei um pedaço porque já tinha visto o filme 3 vezes, mas é ótimo simplesmente estar entre os meus primos. A única coisa que me incomoda é pensar na minha prima e no quão afastada ela parece por conta de toda aquela situação na vida dela. Eu não costumo fazer metas para o ano novo, porque elas sempre dão errado e o fator imprevisto acontece, mas nesse ano eu tenho uma para lutar pra cumprir: me aproximar mais dela e fazer ela ter certeza de que não precisa ficar sozinha. Mas enfim, o dia foi bom. O ano está terminando tranquilo e, depois de tudo o que aconteceu em 2018, não teria como terminar melhor.
0 notes
276thoughts · 5 years
Text
Dia 268
Na verdade, hoje que é natal...
... mas como as festas foram ontem, nos reunimos com a família pra comer o que tinha sobrado (e MTA COISA SOBROU). Jogamos e comemos até tarde. Foi bom. O ano está realmente terminando bem, é até difícil de acreditar.
0 notes
276thoughts · 5 years
Text
Dia 267
Feliz natal, dear Rebeca reading this...
... foi um natal natalino, coisa que não tínhamos há um tempo. Pra início de conversa, meus presentes já começaram a chegar quando nossos primos nos visitaram e decidimos passar o ano novo juntos (E ISSO É O QUE EU QUERIA TANTO HÁ TANTO TEMPO). Preciso confessar que parte de mim está até aliviada, porque o ano novo passado foi péssimo e nesse eu quero passar o mais longe o possível daquele, e uma mudança de companhia e ambiente pode ajudar a acalmar essa memória em mim. Enfim, eu to muito feliz. De verdade.
Também tivemos o culto de natal e meu irmão mais velho foi. Ele pode escutar um pouco do Evangelho e isso fez meus pedidos serem mais do que atendidos. Eu sou muito grata a Deus por esse momento. Meu irmão me deu um colar,aliás. Muito bonitinho, que eu to usando.
Depois, fomos pra casa da minha tia, onde encontramos boa parte da minha família de mãe. Foi uma noite deliciosa, em cada sentido. E eu ganhei um presente muito fofo no amigo oculto que vai ficar de decoração para o meu quarto pós-mudança da minha irmã.
Ainda tive que responder as mensagens de Feliz natal dos meus amigos, que foram muito fofas.
Chegamos em casa cansados, cheios de tanta comida e felizes demais. Eu estou feliz demais. Agradeço a Deus por cada parte do dia de hoje. É uma loucura como eu passei do sal para o açúcar nesse ano. É uma loucura pensar nessa mudança tão perceptível. É uma loucura me sentir tão viva e feliz como eu nunca imaginei que ficaria por tanto tempo. Deus sabe o quanto eu sou grata por isso. É uma loucura que eu amo e vou carregar sempre no coração. 
0 notes
276thoughts · 5 years
Text
Dia 266
Hoje, o post vai ser a minha resposta à minha carta do ano passado...
... oi Rebeca (2017 version, of course), 
quanto a faculdade, agora você enfrentou dois anos disso, e continua difícil, mas você conseguiu sobreviver até aqui.
agora, sobre o resto da carta: eu não pude deixar de notar que boa parte dela era sobre aquele garoto. Você ia e vinha falando das nuances do ano, mas sempre voltava pra ele. Claro, você estava apaixonada, mas isso não muda o fato de que isso era errado. Não o “estar apaixonada”, mas o “olhar mais pra ele do que pra si mesma”. Tornar ele o centro do seu mundo a distraiu de muita coisa acontecendo contigo, o que pode ter sido útil até certo ponto, até se tornar tóxico. As boas notícias são: hoje, você sabe se apoiar em si mesma e olhar pra si mesma. Depois de ler essa carta, tomei força de dar a essa história a closure que ela pedia há tanto tempo. Falei com ele, agradeci por ter sido alguém que me distraiu quando eu precisei e assumi que não existia mais conhecimento entre nós, da parte de nenhum de nós, desejei o melhor e fechei. Ele disse que ficou feliz com minha evolução e desejou o melhor também. Não é a closure que eu sonhava há tempos atrás, mas agora foi a melhor que poderia ter acontecido. No shade, no hate. Com isso dito, vou responder suas perguntas agora. 
- Ainda perdida na conta das músicas? 
SEMPRE
- Tu ainda sente que ama ele?
Essa é uma que eu só entendi a resposta há pouco tempo. O fato é que eu o amo ainda, mas não ele em si, e sim a versão dele que eu conheci. Ele mudou muito, segundo o que ouvimos, e deixou de ser aquela pessoa. Fair enough, porque eu também não sou mais quem ele conheceu. Mas enfim, a resposta é essa. Não deixo de esperar o bem para seja lá qual versão dele que ele seja, mas quem eu amo não é mais quem ele é, é alguém perdido no passado.
- Ele ainda te ama?
Não. Não sei nem dizer se realmente já amou, porque amor é algo complexo e muita gente fala dele sem entender o que é. Mas tudo bem, você aceitou isso agora e resolveu as coisas.
- Espero que você tenha encontrado o motivo...
Pse, eu encontrei! Hoje, eu parei de me comparar tanto com os outros, comecei a me ouvir mais, a me impor mais. Estamos mais felizes, muito muito muito mais felizes. No fim das contas, creio que o motivo de tudo aquilo ser permitido de acontecer comigo foi ajudar quem passa por isso ao meu redor, porque tem sido mais fácil de localizar e apoiar essas pessoas que passam pelo que eu passei. Isso é importante. Além do mais, quem eu sou hoje é fruto de tudo o que eu passei e das limonadas que, com a terapia, eu aprendi a fazer dos meus limões. Aprendemos a começar a amar quem somos, Beca. Essa é a melhor notícia que eu tenho pra te dar aqui. Parabéns, um dia você conseguiu.
0 notes
276thoughts · 5 years
Text
Dia 265
EU COMPREI MINHA PRIMEIRA CALÇA FLAIR!!!
... eu sei que isso não devia ser considerado algo digno de vir pra cá, mas minha nossa, muito feliz com isso. Foi um daqueles dias, em que houve enfrentamento, mas tudo deu certo no fim e eu e mamãe ficamos bem. Fui no shopping com a minha família, aliás cheio de gente, vi minha tia e prima. Foi ótimo. Vou receber minha carta do futuro amanhã e não consigo para de pensar nisso, porque eu não lembro MESMO do que eu escrevi, só que foi muita coisa.
0 notes
276thoughts · 5 years
Text
Dia 264
O filme do livro Bird box lançou hoje...
... então eu obviamente passei parte do meu dia nisso. Foi bom. O livro foi melhor? Foi. Mas, era um livro complicado de adaptar para cinema, então tudo certo.
0 notes
276thoughts · 5 years
Text
Dia 263
Fomos para o Mirage...
... eu, minha irmã, o noivo dela e nossos irmãozinho. Foi assustador por motivos de seguranças, mas a noite com eles foi simplesmente maravilhosa. Espero que possamos repetir mais vezes. 
0 notes
276thoughts · 5 years
Text
Dia 262
Agora faltam 12 dias para o fim do ano...
... são menos de 2 semanas e eu ainda estou com esse sentimento confuso de não saber o que sentir diante disso. Hoje, recolhemos doações de novo, eu fui para o ensaio do coral e comecei a escrever outra música no piano, mais devagar porque quero construir essa junto com os acordes (aliás, eu to entendendo bem melhor isso de acordes). Ah e eu vi um dos nossos vizinhos hoje, lá da rua debaixo, ele lembrava muito certa pessoa de quem eu não deveria lembrar, com terno (sabe lá Deus o porquê) e óculos. É, eu definitivamente tenho um tipo. 
0 notes
276thoughts · 5 years
Text
Dia 261
Em momentos como esses, a gente re-cria fé nas pessoas...
... eu e meu irmãozinho fomos nas casas, coletando doações e separamos coisas nossas para doar também. Muita gente está ajudando, muita gente ainda vai trazer coisas, as pessoas estão realmente se unindo para ajudar a reconstruir aquelas vidas afetadas pelo incêndio. Em um mundo cheio de ataques e maldades o tempo todo, é bom quando, em momentos difíceis, olhamos ao redor e lembramos que nem todo mundo tá tentando fazer o mal e que tem gente disposta a ajudar. Isso é bom. 
Eu tava lendo a minha bíblia hoje e vi bastante sobre a importância de ter foco, sobre segurar a língua e promover o amor (o que envolve não contribuir em brigas que não levam a nada e perdoar os erros das pessoas sem expor pra todo o mundo ver. 
0 notes
276thoughts · 5 years
Text
Dia 260
Eu visitei minhas amigas...
... foi uma tarde boa, conversamos e jogamos, essas experiências têm sido muito boas para mim. Meu irmão passou aqui em casa e conversamos com ele, por conta disso eu nem pude ir para a consulta hoje. Ah e teve um incêndio bem perto de onde minhas amigas moram, é péssimo pensar que justo agora no fim do ano, uma época de fechamentos, essas pessoas estejam enfrentando perder tudo e ter que recomeçar do zero. Eu quero fazer algo para ajudar, alar com o pessoal da igreja para juntar coisas para doar, mas ainda estou vendo como faço isso.
0 notes
276thoughts · 5 years
Text
Dia 259
Minha prima chegou de viagem...
.. foi bom passar a tare com ela e lembrar que, apesar do tempo e distância, algumas conexões não se perdem, só ficam mais estáveis. Hoje, foi o aniversário da minha amiga da escola e eu não pude ir, o que foi péssimo, eu fiquei de ir na próxima vez, espero que ela não esqueça do quanto ela é realmente importante para mim, espero que ela entenda o que eu entendi ao ver minha prima. Mas, de qualquer forma, preciso arranjar um dia para nos vermos. Eu  também arrumei as coisas da faculdade, o que significa que tirei tudo “quarto período-related” do meu quarto, nem lembrava do quão grande a minha escrivaninha é. Quero escrever, mas eu tenho medo de não escrever nada realmente bom, estar um pouco mais perto do fim também me assunta, então eu enrolo e coloco outras coisas no caminho. Eu PRECISO parar com isso. 
0 notes
276thoughts · 5 years
Text
Dia 258
Eu quase segui ele no insta, sabe?
... eu estava me sentindo toda corajosa e “I give 0 damns”, mas na hora H, eu me toquei que eu definitivamente não to tão badass assim. Eu fui para o ensaio do coral também, isso foi bom, é realmente legal estar lá, apesar da preguiça de sair da cama. Decidi que vou dividir minhas férias em dias: dias para escrever, dias para ver filmes, dias para ver séries, e por aí vai. Acho que vai ajudar a aproveitar melhor. 
0 notes