Tumgik
Text
Tumblr media
As vezes eu fico aqui pensando o motivo dos nossos avós durarem tanto tempo juntos ... Como será que eles conseguiam essa façanha?
Talvez seja porque não tinham 5373 pessoas disponíveis como "seguidores", dando opiniões, "aconselhando" e enviando mensagens privadas o tempo todo, tentando-os.
Você pode ser o cara mais foda do mundo ou a mina mais incrível de todo o universo, todos nós sabemos que sempre existirá, nas redes sociais, alguém que pareça ser melhor do que você.
Nos tempos em que vivemos, quando um relacionamento tem um problema, as pessoas não procuram resolvê-lo, ao invés disso, simplesmente se consolam com o fato de que têm "mais opções disponíveis" por ai, deixando o problema de lado e se iludindo com um falso sentimento de segurança que logo terá outra pessoa.
Ninguém mais luta para conservar algo, tudo é substituído. Vivemos em tempos que o "amor" só tem valor enquanto ele te traz satisfação e quando não serve mais, substituímos por outro que promete ainda mais satisfação. Tornou-se comum pensar e dizer coisas como: “Se der errado, deu, dane-se! Arrumo outra pessoa". Dessa forma acabamos substituindo a qualidade pela quantidade.
Nessa era de tecnologia e informação, mídias e redes sociais, existem alguns estudos que apontam que um relacionamento sério duraria apenas 2 a 3 anos (chega nem perto dos 30, 40 ou 50 anos dos nossos avós).
Isso porque, infelizmente, tornou-se mais fácil e normal substituir as pessoas do que mantê-las.
0 notes
Text
QUEM SOU EU ...
Tumblr media
Em frente ao espelho pela manhã, encontro um reflexo surrado, cara amassada, olhos vermelhos, cabelos bagunçados e um rosto meio que sem vida ...
Quem sou eu ?
Parado, sentado à mesa, com um olhar fixo em um ponto descascado do azulejo bdanpar de da cozinha, mastigando uma deliciosa refeição, mas uma feição completamente sem expressão ...
Quem sou eu ?
Enquanto viajo, dentro de um transporte público, no trajeto casa-trabalho, apreciando a paisagem que se movimenta rapidamente ao passo que o carro vence cada metro até o destino desejado ...
Quem sou eu ?
Executando as tarefas durante a jornada de trabalho, exercendo meticulosamente cada movimento manual, cara gesto, cada corte, cada sequência, a fim de entregar meu melhor resultado ...
Quem sou eu ...
Deitado em minha cama, inerte, observando uma mosca enquanto paira pelo ar por toda a extensão do quarto ...
Quem sou eu ? Quem sou eu ? Quem sou eu ? Quem ... Sou ... Eu ...
Essa pergunta martela tão forte que a cada lampejo vazio que minha mente dá, que ela volta cada vez mais forte, mais intensa e muito mais distante de uma resposta concreta ...
Quem sou eu ?
Alguém? Algo? Um objeto? Um instrumento de trabalho? Uma coisa?
O que? Quem? Quando? Onde?
Quanto mais eu me pergunto, mais confuso eu fico ...
Quanto mais quero encontrar um caminho, mais me sinto perdido ...
Quanto mais procuro uma identidade, mais me sinto um nada ...
Quem sou eu ?
0 notes
Text
VOLTAR
Tumblr media
Tem horas em que eu gostaria de voltar atrás. Voltar desde o princípio. Voltar no tempo em que a diferença entre o certo e o errado era simples. Voltar no tempo em que o mais importante era não perder um dia se quer do seu desenho preferido. Voltar no tempo em que uma simples criança só quer ser feliz.
Depois essa criança cresce e adquiri novas prioridades, novas visões, novas atitudes. O certo não parece mais tão legal e o errado é desafiador. A vontade se torna uma meta. Descobrir o novo, um objetivo.
Anos depois, nada mais faz sentido. O certo virou errado e o errado, mesmo continuando a ser errado, tem um imã tão forte que te leva a crer que faz algum sentido. Suas vontades estão quase todas satisfeitas, porém o universo é infinito assim como nossa sede de conhecimento, e lá vamos nós mais uma vez enfrentar  as possibilidades.
A esse ponto, quantos anos já se passaram?
Não temos vivencia plena de nossas vidas, não ainda, e talvez nem tenhamos. Não temos conhecimento suficiente e, com certeza, não teremos.
Porém chegamos a um ponto que tudo nos remete à nossos anos mais felizes, à um ponto em que fazemos mais perguntas do que é possível se ter resposta.
De certa forma conseguimos realizar o sonho de regressar ao nosso passado, embora seja um leve impulso que nos conduz a faze do questionamento, mas as diferenças são gritantes. Antes as perguntas eram sobre coisas impossíveis, que não passavam de pequenas coisas, atualmente queremos encontrar respostas impossíveis para coisas pequenas, as vezes para coisas grandes também.
Podemos viver durante muitos anos, aprender diversas coisas, conhecer inúmeros países, agregar e até mesmo perder algumas pessoas, mas continuaremos sempre em busca de respostas e sempre querendo voltar aos tempos em que éramos pequenas crianças felizes.
0 notes
Text
ARREPENDIMENTO
Tumblr media
Durante a noite, quando me pego sozinho, no silêncio o no vazio do meu quarto, penso na vida, na minha vida. Tudo aquilo que já fiz, todos os lugares que já visitei, todas as coisas que vi e ouvi, e principalmente todas as palavras que já falei.
Se me arrependo de alguma coisa que eu fiz ?
Sim.
Me arrependo de não ter dado chances para os outros;
Me arrependo de ter usado as pessoas, sempre que podia, para me favorecer de alguma maneira;
Me arrependo ter dito muitas coisas que machucaram muita gente;
Me arrependo de ter feito muitas pessoas chorarem por minha causa;
Me arrependo da vida maluca, boemia e desregrada que vivo;
Me arrependo por deixar as pessoas que realmente se importam comigo, preocupadas e decepcionadas;
Muitos dizem que sou frio, sem vergonha, cachorro, imaturo, racional, louco, mas mesmo assim me consideram feliz. Não devo mentir, sou feliz, dou muitas risadas, mas também já sofri e chorei muito.
O pior julgamento com certeza é esse, onde o Juiz é voce mesmo e a punição é o arrependimento.
Toda vez que nos arrependemos de alguma coisa, é porque ela realmente feriu, não apenas a quem queriamos ferir, mas também a nós mesmos.
Sempre que me sinto desta maneira, sei que estou me "condenando" por um "crime" que cometi, não que eu tenha matado, roubado ou qualquer coisa do gênero, mas um crime psicológico é pior do que um crime físico. As marcas não serão apenas visíveis, mas sim em formas de lembranças, das quais nos fazem sofrer muito mais.
Creio que até o fim de minha vida eu consiga me "condenar" de muitas coisas que eu tenha feito ou dito à alguém, porém haverá coisas que não terei tempo o sulficiente para ser "condenado" e me arrepender, pois vivendo da maneira em que vivo, dificilmente me arrependerei de todo "mal" que cometi.
0 notes
Text
ESPELHO
Tumblr media
Às vezes nos sentimos sozinhos, tristes, incompreendidos, precisando de uma pessoa em que possamos realmente confiar. Precisando de alguém que possa nos ouvir, sem querer nos falar sobre o que é certo ou errado, apenas ouvir.
Quando nos sentimos assim, caímos em nossos próprios abismos de solidão, onde o fundo demora a aparecer e se aparecer não será nada bom.
Nos sentimos mal-amados, sem amigos, sem parceiros, sem amantes, sem vida.
Nos sentimos assim quando somos provocados a cometer erros sem volta.
Nos sentimos assim quando ficamos desamparados em meio ao caos a nossa volta.
Nos sentimos assim quando não encontramos o que procuramos, não temos correspondência a nada e não conseguimos aceitar nem a si próprio.
Buscamos correspondência em todas as coisas no mundo, em casa, no trabalho, com os amigos, em tudo. Queremos ser aceitos pelo que somos. Mas ninguém é o que é quando tenta ganhar a aceitação do próximo. Usamos todo nosso estoque de palavras, atitudes e até emoções, mas não somos verdadeiros. Realmente só conseguiremos ter correspondência, aceitação e felicidade, quando conseguirmos nos aceitar e nos corresponder!
Quando se procura alguém para nos envolver, o que buscamos?
Queremos encontrar aquela pessoa que complete nossas falhas, que seja diferente de tudo aquilo que conhecemos, que possa sempre acrescentar algo novo e etc. Creio que nunca passou pela cabeça de ninguém espelhar-se em si mesmo para encontrar essa pessoa.
Pois estamos completamente errados!
Se procurarmos pessoas mais semelhantes a nós, que cometa os mesmos erros, que pense da mesma maneira, que realmente seja o nosso reflexo num sexo oposto. Teríamos menos dores de cabeça, e a possibilidade de sucesso em alguma coisa seja maior do que se seguíssemos a física (os opostos se atraem).
Procurar o oposto as vezes é mais complicado do que encontrar a si próprio!
0 notes
Text
DESISTIR
Tumblr media
É frustrante para uma equipe perder um campeonato ...
Depois de todas as partidas jogadas com união, garra e perseverança, e chegando a uma final, acabar sendo derrotada ...
É frustrante para um atleta treinar tanto e acabar em segundo lugar ...
Depois de anos de treinamento, aprimorando cada vez mais suas habilidades para chegar e conquistar o tão sonhado lugar mais alto do pódio ...
É frustrante para um candidato perder para outro ...
Sendo que tinha os melhores números, as melhores competências, mas não conseguiu agradar a todos e por isso não conseguiu o cargo que almejava ...
É frustrante para um lutador ficar em segundo lugar ...
Depois de tantos treinos, táticas, técnicas ... Mas o outro lutador foi melhor e acabou superando-o ...
Porém é mais frustrante ainda quando alguém desiste ...
Abandonando uma partida por medo de perder ...
Abdicando de uma competição por não se sentir preparado ...
Renunciando uma vaga por não se achar capaz ...
Desistindo de uma luta por ser fraco ...
Contudo, o que dói mesmo é ver alguém abrindo mão dos seus sonhos. Entregue a frustração, rendido, sem mais ter o que fazer. Obrigado a deixar de lado tudo aquilo que um dia sonhou em fazer e retornar ao ponto de partida ...
As vezes, desistir é essencial para poder recomeçar ...
Voltar a jogar em alto nível.
Voltar a treinar com mais intensidade.
Voltar a trabalhar.
Voltar a lutar ...
Mas lembre-se, todas as vezes que tiver que desistir de algo, nunca se esqueça que sempre haverá um novo começo!
3 notes · View notes
Text
Tumblr media
CHUVA
Quem nunca disse essa a frase "ah, esse barulho de chuva é tão gostoso pra dormir"
Realmente, deitar em sua cama macia, tranquilamente, fechar os olhos e se deliciar, enquanto pega no sono, ouvindo o barulho que a água da chuva faz ao cair sobre as telhas, escorrendo pelas calhas, chegando ao chão, produzindo essa deliciosa sensação relaxante ...
Eu mesmo já me deleitei com essa sensação ... É gostoso, de certa forma chega até a ser mágico ...
Entretanto, há momentos que toda essa poesia, não passa de somente de uma utopia ...
Insônia, angústia, inquietude, pensamentos tortuosos e torturosos, isso sem contar os sentimentos ... Tudo isso acaba inundando seu estado de espírito quando tem alguma coisa martelando seu cérebro ...
Tudo parece não ser nada ... Coisa alguma consegue manter sua atenção, nenhuma atividade te agrada. Assistir um filme se torna chato, ouvir música não agrada. Vagar pelas redes sociais então, se torna insuportável ... Absolutamente nada te mantém focado ...
É aí que vc recorre áquilo que no início de tudo te fez parar pra pensar, perder o sono, imaginar coisas ...
A chuva!
Vamos então fazer companhia um para o outro ...
Como já dizia Mano Brown "chuva cai lá fora e aumenta o ritmo, sozinho eu sou agora o meu inimigo íntimo"
0 notes
Text
Velha Amiga
Ali, bem ali, em seu lugar de refúgio é que está ele, nosso pequeno "herói". Aparentemente com uma apresentação meio remendada, como se tivesse tapado os buracos, os rasgos e até mesmo algumas marcas com pedaços em branco. Mas ali está ele, de pé, firme e confiante. Determinado a enfrentar tudo de novo, apenas por não aceitar sua condição atual ... E resolve sair por aí ... Dá de cara com algo que lhe prece bem familiar ... Não se lembra de onde, mas aquele rosto já fez parte da sua trajetória ... Uma amiga! Companheira de longa data que lhe mostrou inúmeros caminhos. E lhe proporcionou grandes histórias. Sem nem sequer falar nada, eles se abraçam e sentem o conforto que um abraço amigo pode lhe ofertar ... Juntos dialogam sobre a vida. Passado, presente, futuro ... Sábia como uma anciã, ela lhe mostra pequenas coisas do passado que ele simplesmente havia apagado de si mesmo, traços marcantes deixados pra trás sem nenhum motivo ... Cheiros, sensações, memórias, euforia, lamentações e desejo. Coisas que apenas juntos eles conseguiriam recordar tão avidamente ... As horas passam tão rápido quando estão juntos, que eles nem percebem que o dia já clareou ... E ambos precisam voltar a sua rotina de responsabilidades e compromissos. Um abraço apertado e uma frase de despedida por quem voltará a se ver brevemente ... "Até mais minha velha amiga, LIBERDADE"
1 note · View note
Text
Correr riscos
VIVER É correr risco de morrer. RIR É correr risco de parecer ser tolo. CHORAR É correr risco de parecer ser sentimental. ESTENDER A MÃO É correr risco de se envolver. EXPOR SEUS SENTIMENTOS É correr risco de mostrar seu verdadeiro eu. DEFENDER SEUS SONHOS E IDEAIS É correr o risco de perder as pessoas. AMAR É correr o risco de não ser compreendido. CONFIAR É correr o risco de se decepcionar. TENTAR É correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos. Porque o maior perigo é não ariscar nada! Pessoas que não se arriscam, podem evitar sofrimentos e desilusões, mas não conseguem nada. Não sentem. Não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentados por suas atitudes, elas vivem escravas, privam-se de sua LIBERDADE. Somente as pessoas que correm riscos são LIVRES.
2 notes · View notes
Text
Amanhecer
Já são quase seis da manhã, o dia não parece querer amanhecer. Uma noite com o céu avermelhado e uma brisa fria predomina até o presente momento. Os sons dos carros, motos e ônibus, quebram o silencio da noite, que parece brigar para não deixar o dia barulhento chegar. Porém, enquanto escrevo isso, olho para o céu e vejo o vermelho da noite se misturar com o azul do dia. Formas e cores inimagináveis se formam acima de nossas cabeças. Já começo a ouvir o cantar dos pássaros, o som de passos apressados dos trabalhadores. O dia, a rotina e a vida agitada da cidade de São Paulo, começa a ganhar forma, começa a ganhar ritmo. Uma cidade que nunca para e que antes parecia "morta" e "adormecida", se disperta e levanta para mais uma nova batalha. Embora esteja vendo mais um dia se formando e ganhando vida, o meu dia ainda não terminou, ele ainda não adormeceu, nem descansou sua mente cansada e inquieta. Assim como eu, o dia não parece estar muito contente, mesmo sabendo de suas obrigações e de sua importância. O céu está levemente pesado. Um vento frio, gélido, chega a fazer barulho quando se choca contra a superfície das folhas, do concreto. Minha mente carrega lembranças e pensamenteos incômodos. Meus sentidos, respondem perfeitamente, mas não com muita vontade de serem realmente úteis. Seja lá o que isso queira dizer, hoje posso dizer que estou indo deitar observando a ascenção de um dia preocupado, pensativo. Talvez a hora em que me levantar encontre algo diferente, que assim como o dia, mude para melhor.
1 note · View note
Text
Palavras
SOLIDÃO é uma ilha com saudade de barco.
SAUDADE é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
LEMBRANÇA é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.
AUTORIZAÇÃO é quando a coisa é tão importante que só dizer "eu deixo" é pouco.
POUCO é menos da metade.
MUITO é quando os dedos da mão não são suficientes.
DESESPERO são dez milhões de fogareiros acesos dentro de sua cabeça.
ANGÚSTIA é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
AGONIA é quando o maestro de você se perde completamente.
PREOCUPAÇÃO é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
INDECISÃO é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.
CERTEZA é quando a ideia cansa de procurar e para.
PRESSENTIMENTO é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
RENÚNCIA é um "não" que não queria ser ele próprio.
SUCESSO é quando você faz o que sempre fez só que todo mundo percebe.
VAIDADE é um espelho onisciente, onipotente e onipresente.
VERGONHA é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
ANSIEDADE é quando sempre faltam 5 minutos para o que quer que seja.
INDIFERENÇA é quando os minutos não se interessam por nada em especial.
INTERESSE é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
SENTIMENTO é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
RAIVA é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
TRISTEZA é uma mão gigante que aperta seu coração.
ALEGRIA é um bloco de Carnaval que não liga se não é Fevereiro
FELICIDADE é um agora que não tem pressa nenhuma.
DECEPÇÃO é quando você risca em algo ou em alguém um X vermelho.
DESILUSÃO é quando anoitece em você contra a vontade do dia.
CULPA é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.
PERDÃO é quando o Natal acontece em outra época do ano.
AMIZADE é quando você não faz questão de você e se empresta para os outros.
EXCITAÇÃO é quando os beijos estão loucos pra sair de sua boca depressa.
LOUCURA é um ataque à prudência.
PRUDÊNCIA é um buraco de fechadura na porta do tempo.
LUCIDEZ é um acesso de loucura ao contrário.
RAZÃO é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
EMOÇÃO é um tango que ainda não foi feito.
AINDA é quando a vontade está no meio do caminho.
VONTADE é um desejo que cisma que você é a casa dele.
DESEJO é uma boca com sede.
PAIXÃO é quando apesar da palavra perigo, o desejo chega e entra.
AMOR é quando não se há mais palavras para descrever...
Tumblr media
0 notes
Text
Os Sons da Noite
Os sons da noite, tudo o que se escuta, mas não se enxerga. Tudo o que sabemos que está lá,mas não temos noção de onde. São simplesmente os sons da noite! Na calada da noite é onde percebemos todos os sons que ela apresenta. A silenciosa se torna uma barulhenta sinfonia, misturando seus diversos elementos que a fazem tão especial e graciosa. O silencio é o principal elemento, ele é o pano de fundo para tudo, é a partir dele que tudo começa. Logo em seguida outro som peculiar da noite é o som da brisa batendo nas folhagens das árvores. Para acompanhar, o som dos animais, insetos, mamíferos e répteis se misturam, montando um único ruído. Não pode faltar o barulho provocado pelo bicho homem. Carros, ônibus, caminhões, sirenes, buzinas e alarmes, passos, vozes e outros tipos de sons caracterizam ainda mais essa maravilhosa sinfonia. Todos juntos, esses sons tornam a noite uma obra prima abstrata e genuína, não há coisa mais linda, bela e maravilhosa do que se entregar a um espetáculo desses. Infelizmente, tudo isso é destruído todas as manhas com o nascimento de outra bela obra da natureza, o Sol. Ele é o sinal de que mais um ciclo se inicia onde mais uma jornada está começando, e tudo se perde. Os sons da noite, tudo o que se escuta, mas não se enxerga. Tudo o que sabemos que está lá,mas não temos noção de onde. São simplesmente os sons da noite ...
1 note · View note
Text
Noite
Ah! A noite … Como eu gosto da noite … Eu discordo quando ouço alguém dizendo que a noite foi feita para dormir. Ela foi feita para viver! Ela me faz viajar, me envolve de uma maneira da qual ainda não consigo explicar. Ela me hipnotiza, me abraça, me aquece, me destrói. Ela me anima, mas também me corrói, A noite é algo tão fascinante, que ainda não consegui descobrir o que me atrai tanto nela. Será que é seu brilho, ou seria sua escuridão. Será que é sua diversão, ou seria sua maldição. Há tanto a saber sobre a noite, que nada se sabe. Vivo tentando entender os motivos que me fazem varar madrugadas e madrugadas observando o movimento das nuvens, o caminhar das pessoas, o transitar dos carros, o soprar do vento, o brilho da lua, e porque não das estrelas também. Fico observando a vida da noite, cada ser, cada ação que nela se manifesta. Tudo parece ter mais classe e riqueza durante a noite. É durante noite que as máscaras caem, as pessoas se revelam, as mentes trabalham e os pensamentos se manifestam. É acompanhado da noite que as pessoas se amam, estudam, trabalham, mas também sofrem, passam fome, frio e morrem. Talvez seja essa imensa ambiguidade que há na noite que me fascina. Me sinto, de certa forma conectado a ela, vivendo junto com ela. Pois cada um de nós é como a noite, é brilhante e maravilhosa, mas esconde maldade e uma escuridão pavorosa!
0 notes
Text
Reencontro
Há tempos não presenciava esse tipo de encontro. Durante anos separados nenhum dos dois sabe como se comportar, não conseguem fixar os olhos num do outro. Não lembram realmente como é tocar o corpo um do outro. E tudo isso parece tão estranho. Muita coisa se passou, caminhos foram tomados, atitudes adversas seguidas de consequências inusitadas, resumem um pedaço da história de cada lado. A vida é muito curta pra desperdiçar certos momentos que tão simples, singelos, podem se tornar únicos. Mas infelizmente se tornam esquecidos em lugares perdidos que não damos a mínima pra onde vai parar, nem se quer procuramos mais. Usaram um ao outro como bem quiseram, marcaram um ao outro para sempre! Ela, cravando centenas de palavras sobre ele. Ele, quieto, apenas observando o desenrolar de cada sentença que se formava sobre si. Mas nada do que se passou importa mais, hoje a única coisa vale a pena é a presença um do outro! Tudo isso que hoje se reescreve, acidentalmente ou não, nada mais do que um simples e voraz encontro de uma caneta e de um pedaço de papel numa madrugada qualquer!
Tumblr media
6 notes · View notes