Tumgik
rascunhosescondidos · 5 months
Text
— hoje eu não estou a fim de escrever [...]
Nessa já falei sobre a chuva que cai lá fora, molhando o meu pequeno corredor de plantas e ainda complemento, — e que a noite seja assim, cheia de ruído branco [...]
Bendita seja a chuva que na dose certa, refresca e acalma o bafo do inferno.
— mas hoje eu não estou a fim de escrever, é sério!
6 notes · View notes
rascunhosescondidos · 5 months
Text
Não sou de riscar livros, mas algumas páginas precisam ser marcadas, na estética não fica legal, obviamente, mas o ponto é que certas marcas precisam ser lembradas, justamente para que se reforce a necessidade constante de melhorar a nossa compreensão sobre a vida.
3 notes · View notes
rascunhosescondidos · 5 months
Text
Sempre me questiono sobre o significado de "valores", muitas vezes tão banalizado, outras tantas confundido com "princípios". 
Sabemos que cada um tem sua história, suas experiências e querendo ou não, isso acaba ditando, justificando e até definindo as suas escolhas.
Mas nenhum valor deve, por objetivo, sobrepor ou desconsiderar o outro, afinal respeito é "respeito", não importa em que você acredita, assim como a "responsabilidade", uma vez que de nada adianta defender seus valores, quando por essência, lhe falta "compaixão", "compreensão" e "humildade" para enxergar o diverso com "bondade".
7 notes · View notes
rascunhosescondidos · 5 months
Text
"Palavras não amam ninguém". Isso resume tantas coisas. E ao mesmo tempo as atitudes gritam como louco, não é!
De nada adianta promessas, juras ou discursos longos, se no dia a dia agimos como se a responsabilidade não fosse nossa.
6 notes · View notes
rascunhosescondidos · 5 months
Text
A filosofia do desinteresse é que uma vez desinteressado, fica difícil achar motivos para se interessar novamente, mas o desencanto não é o pior dos sentimentos, a indiferença assim como o desinteresse, traz a tona um punhado de experiências e traumas que nos visitam em situações extremas, da sensação evidente de abandono, do medo da rejeição e da necessidade de se preservar diante de um possível vislumbre de dor e sofrimento.
15 notes · View notes
rascunhosescondidos · 5 months
Text
🔤 Suporte quer dizer sustentar, ancorar ou aquilo que reforça, auxilia, que dá apoio.
Na vida o tempo todo somos confrontados com uma realidade muitas vezes dura e na dificuldade o que sempre buscamos é justamente um suporte. Ora buscamos respostas, ora apenas um conforto; um lugar para descansar nossas angústias.
E quem "suporta" de forma genuína, sabe o quão difícil é ver alguém que amamos e/ou consideramos sofrer, e na ausência de um entendimento claro, da profundidade do que sente o outro, decide simplesmente validar, acolher e abraçar, literalmente, a sua dor; até que, enfim, ela passe.
1 note · View note
rascunhosescondidos · 5 months
Text
Confesso que fiquei tentado a discorrer sobre o tema da redação do ENEM essa semana, verdade!
Mas fiquei digerindo tudo que li, de relatos de mulheres; inclusive aqui na rede; de homens "desconstruídos", com um pouco de ironia às vezes, de especialistas em não assumir que não são machistas, porém...
E aqui tem um grande porém, pois EU ainda me vejo preso em comportamentos; quase como vieses inconscientes; até certo ponto contraditórios.
Claro que é um tema importantíssimo, disso ninguém discorda, mas por mais que eu concorde e defenda o respeito, a valorização e o absurdo que AINDA é alimentarmos certos estereótipos sobre a "invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil", creio que seja necessário dar um passo para trás.
E na autocrítica, no ato de assumir que ainda somos machistas e que sim, ainda reproduzimos muita coisa que, como eu disse acima, até pode parecer contraditório, como homens, não basta apenas sermos aliados, não basta sermos apoiadores, temos que ser de fato, "catalisadores" de certos comportamentos nocivos e até certo ponto, tóxicos.
3 notes · View notes
rascunhosescondidos · 5 months
Text
Os pés se perdem no meio de tantas coisas, um campo minado ou como diria meu pai, "tran·quei·ras". Por vezes tropeça, por vezes até cai, mas o que não pode é se distrair lembrando quem é, deixar de fingir ser quem não é, pois a própria simulação da realidade, exige atenção, exige concentração.
4 notes · View notes
rascunhosescondidos · 5 months
Text
Tumblr media
Hoje faço 8 anos de Tumblr! 🥳
Seguindo em frente, sempre! 🙏
0 notes
rascunhosescondidos · 6 months
Text
Certas coisas precisam ser compreendidas, de um lado queremos respeito, reciprocidade e honestidade, em contrapartida, quem exige não assume que também precisa, antes de mais nada, praticar as mesmas obrigações. Sendo maduro o suficiente para entender que numa relação o que se busca é uma via de mão dupla, onde o objetivo é sempre garantir o básico: o respeito, a reciprocidade e a própria honestidade.
5 notes · View notes
rascunhosescondidos · 6 months
Text
Essa é a beleza dos momentos simples, diante de um contexto de certo complicado e de uma rotina até certo ponto imprevisível, a paz no coração acontece pois "há paz no coração".
2 notes · View notes
rascunhosescondidos · 6 months
Text
Despediu-se de um tempo que outrora foram os seus dias comuns, cotidianos, presentes, que hoje já passados estão apenas em suas lembranças. Saudade tem voz, tom, tem riso e tem choro e na ausência seguimos, pois é o só o que queriam; quem amamos e sempre amaremos; afinal a vida que deixamos de viver é a memória que deixamos de cultivar.
"Você partiu, mas segue vivendo em nossa saudade e com muito carinho também em nossa memória."
5 notes · View notes
rascunhosescondidos · 6 months
Text
"Às vezes a vida te dá limões mas enquanto você está fazendo a limonada você esquece e coça os olhos com mão de limão."
Não tem jeito, a vida tem dessas, a positividade, o otimismo por vezes são atropelados pela realidade e quando nos damos conta, já estamos travando novas batalhas.
E está tudo bem esmorecer de vez em quando, lamentar as dificuldades e até repensar o valor de cada luta. O importante é ressignificar esses momentos e aprender com cada derrota.
14 notes · View notes
rascunhosescondidos · 6 months
Text
No mais honesto dos sentimentos a indiferença nos torna não apenas invisíveis, mas insignificantes, no "tanto faz" deixamos de existir; ou passamos a viver somente no imaginário de quem fez uma escolha, não mais experenciar a dor, a decepção e o sofrimento.
3 notes · View notes
rascunhosescondidos · 6 months
Text
Tudo é sobre nós e na ironia do não sentir, do não esperar nada de ninguém, do não se apegar ou criar expectativas, do valor a solidão ou solitude, do "amor próprio" que deveria guiar nossos passos, — é o que dizem —, nesse caso fica a pergunta, por quem seremos ou seríamos amados? Na ilusão do EU deixamos de notar o outro, de acreditar no próximo, de confiar na intenção genuína das pessoas que querem o nosso bem, assim vivemos num eterno paradoxo entre sermos autossuficientes, confiantes e seguros de nós mesmos e ao mesmo tempo, inevitavelmente, seguirmos esperando a aprovação, atenção e o amor dos outros.
3 notes · View notes
rascunhosescondidos · 6 months
Text
A gente amadurece quando entende que a dor é inevitável, mas tão importante quanto essa certeza é quando descobrimos o que fazer com ela. Quando aprendemos a ressignificar alguns momentos da nossa história, por vezes abraçando o nosso próprio passado, mas também deixando ir, quando necessário. A gente amadurece quando lembra do que nos machucou e ainda que não doa mais, decidimos seguir em frente sem carregar um fardo que a muito tempo deixou de ser nosso.
24 notes · View notes
rascunhosescondidos · 6 months
Text
Acredite, o plano muitas vezes é apenas seguir "um plano", seja ele qual for. E se permitir arriscar é essencial, pois só assim teremos a oportunidade de criar ferramentas para continuar aprendendo, guardando o que deu certo e avaliando o que não deu.
2 notes · View notes