Tumgik
proto-escrita · 3 months
Text
Às vezes observo minha mente me destruindo enquanto fumo um cigarro. Amanhã vai doer um pouco menos porque haverá uma nova.. e eu.. acenderei mais um. Por isso que eu sumo, fumo e reclamo tanto. Estou cansado de tudo. Eu só quero fazer dinheiro e ir pra casa. Como se fosse tudo tão fácil. Estou sempre transformando deslizes em quedas e pequenos problemas em grandes desmoronamentos. Tento agir de acordo com o que sinto e o que eu devo fazer e dizer, mas estamos todos sujeitos às regras das circunstâncias e dos danos e acabo agindo com aquilo que encanta ou o que desejo ser.
Messias, Vítor
31 notes · View notes
proto-escrita · 6 months
Text
Sinto que perdi uma boa parte da vida de algumas pessoas que amo. Como se eu não estivesse estado lá cem por cento nos momentos em que passamos juntos. Como se todos os dias ao lado delas tivessem sido tão monótonos pra mim que eu não percebi os pequenos detalhes. Como ter decepcionado algumas vezes e não reparado nas suas mágoas. Que eu mal reparei nos pequenos detalhes de um rosto envelhecendo. Que talvez eu não tenha demonstrado o quão grato o suficiente eu sou por ter essas pessoas na minha vida e que talvez eu não tenha deixado bem claro o quanto amo muito todas elas. Eu sinto que eu não tenho conseguido expressar de fato tudo isso durante todo esse tempo. Talvez eu não tenha aproveitado porque estive ocupado no automático. Porquê estive ocupado demais na minha vida com coisas pequenas e que com certeza em sua maioria foram insignificantes. Hoje eu entendo o valor de tudo isso e não quero que essas pessoas sejam só o lar das minhas memórias. Não quero continuar perdendo os momentos ao lado das pessoas que amo. Mesmo que isso seja um processo natural da vida, onde algumas pessoas se vão, mas, me dói tanto pensar em perdê-los. Eu tenho um coração bobo e infantil, acredito que aqueles que amo deveriam ser eternos em minha vida. Faz sentido? E também acredito que nenhum tempo na vida é o suficiente para se acostumar com a falta de alguém que amamos. Não quero perder os momentos. Quero aproveitar cada segundo minuciosamente.
Messias, Vítor
24 notes · View notes
proto-escrita · 7 months
Text
Esses problemas me assombram e sempre sabotam, por isso que as vezes eu me escondo. Porque eu não preciso de nada pra me divertir ou provocar meu riso. Não preciso de diversão nem de riso. E eu estou de boa com isso. Porque nada que é bom vale o quanto estou me sentindo péssimo. É uma perda de tempo. Eu já perdi muito tempo pros meus danos. Não sei definir em palavras o tanto que isso me aflige nesse inferno particular, mas é uma autodestruição sem limites e eu me sinto esgotado. Já não me sinto parte de nada. Eu sou uma mentira. Tudo que eu faço é fingido e ridículo. Não se pode esperar muito de mim, eu sempre falhei em tudo. Estou me afogando sozinho e não consigo sair. Eu sou a bóia e eu sou a ancora, desesperadamente busco a superfície, busco a saída, mas é tão difícil sair do meio das minhas ondas.
Messias, Vítor
17 notes · View notes
proto-escrita · 10 months
Text
Preciso de algo que me motive. Viver é pouco pra mim, não há grandeza nenhuma na essência desse ato.
Messias, Vítor
41 notes · View notes
proto-escrita · 1 year
Text
Eu gostaria de poder desconhecer você, mas o universo secretamente daria um jeito de abrir minha vida pelas portas mais largas fazendo com que nos reencontrássemos, nem o tempo está comigo.
Messias, Vítor
55 notes · View notes
proto-escrita · 1 year
Text
Sei que pareço meio patético falando isso, mas eu me pergunto se em algum momento entre seus devaneios, você fantasiou como seria nos dois juntos? Ainda que você não fosse sincera, gostaria que soubesse que eu fantasiei noites de verão com você desde que eu te vi pela primeira vez. Para mim você é uma escolha e não uma opção igual eu sou para você. Sou muito jovem para apressar as coisas, mas estou muito velho para perder tempo. E eu tentei muito com você, e olha que eu sou uma pessoa que odeia tentativas. Mas, por um resquício de esperança com uma dose de ilusão e por um deslize de ingenuidade minha, eu me apaixonei pelos cenários falsos de uma química forçada. Eu gostaria de poder deletar meus sentimentos, mas eu sei que você permanecerá, porque o meu coração é só você e as memórias que fizemos e não há como eu esquecer. Eu gostaria de poder desconhecer você, mas o universo secretamente daria um jeito de abrir minha vida pelas portas mais largas fazendo com que nos reencontrássemos, nem o tempo está comigo. Nem minha mente está comigo, ninguém roubou minha mente tanto quanto você. Meu maior erro não foi me apaixonar por você, mas achar que você também se apaixonou por mim. Às vezes queremos tanto acreditar no amor que o vemos onde mesmo no espelho nada se reflete. Há situações em que seu respeito próprio deve ser mais forte do que seus sentimentos. Pode levar mais tempo para o meu coração aceitar o que meu cérebro já sabe, mas assim que eu parar de me importar, nunca mais vou começar de novo. Lutar por você, seria como regar plantas mortas e para ser sincero, o melhor sentimento é perceber que não estou mais triste por algo que pensei que nunca iria superar, uma longa história que ninguém entende. Vai passar. Tudo passa. Eu não posso te odiar só porque não foi recíproco. Eu só quero me distanciar de você, porque sei que não posso te odiar.
Messias, Vítor - E se eu falasse o que sinto?
43 notes · View notes
proto-escrita · 1 year
Text
eu estava ali, bem na sua frente, implorando pelo pouco que restava.
72 notes · View notes
proto-escrita · 1 year
Text
Eu te busco. Eu continuo, e às vezes continuar não faz sentido. Mas ainda assim eu quis arriscar o desejo de ter você comigo por um instante.
Messias, Vítor.
89 notes · View notes
proto-escrita · 1 year
Text
Anos atrás eu estava perdido, não que hoje em dia eu saiba qual direção devo seguir, mas eu sinto que me conheço melhor. Eu ainda me sinto mal, mas eu me conheço bem melhor do que antes.
Messias, Vítor.
495 notes · View notes
proto-escrita · 1 year
Text
Venho tentando esconder o meu rosto, uma espécie de desespero febril. Deixei minha barba crescer e agora o cabelo também. Ando de touca e com a máscara da covid. Venho pensando em fazer algumas tatuagens pelo meu rosto também. Para mim, não existe um freio, sabe? Me sinto um esboço, uma ranhura, rabisco e rasura. Eu me sinto alheio ao meu próprio corpo. O meu maior triunfo é a minha autossabotagem. Eu me anulo o tempo todo. Estou em um loop de setembros que nunca acabam. Queria poder acordar em um dia qualquer e não me lembrar desse vazio e voltar a me sentir suficiente. Eu gostaria de ser racional. Eu tento absorver toda essa agonia que sinto, eu respiro fundo eu saio pelas ruas da cidade com o meu coração acelerado (crises de ansiedade), procurando algo para aliviar e me fazer esquecer de mim, mas o cotidiano da vida adulta entre estresse e emocional fragilizado, faz com que eu carregue uma áurea exaustiva e deprimida, sobrecarregado de problemas corriqueiros e pessoais, que, em hipótese alguma gostaria de tê-los, entretanto, não assumo o controle de nada na minha vida. Nos finais de semana, debilitado o suficiente para ser idêntico a uma múmia decomposta e seca. Talvez eu esteja entrando em colapso, estou desfrutando meus últimos minutos.
Messias, Vítor. - uma sintonia caótica.
17 notes · View notes
proto-escrita · 1 year
Text
eu me sinto tão mal. tudo me afeta intensamente. estou tão longe da superfície, isso é tão doloroso.
Messias, Vítor
180 notes · View notes
proto-escrita · 1 year
Text
Quero te ver livre disso tudo que você não conta à ninguém, e que com certeza te aperta o peito, porque eu sei que a gente não para de sentir, apenas tolera. Espero que tudo isso passe e que no futuro só sejam lembranças do passado de quando você se via perdida enquanto buscava a própria felicidade; até encontrá-la... este é meu desejo. Você precisa saber, que mesmo frágil pode se tornar um profissional em recomeços. Todo dia o nosso destino é reescrito. O recomeço só vem após o fim, por isso não tenha medo de dar um desfecho naquilo que não tem mais sentido.
Messias, Vítor
78 notes · View notes
proto-escrita · 1 year
Text
Mas ultimamente com o passar do tempo, aqui dentro tem feito tão silêncio.. a gente se acostuma com a morte interior?
Messias, Vítor
159 notes · View notes
proto-escrita · 1 year
Text
Não há mais nenhuma tática ou forma de me esquivar dessa saudade. Não sei sobreviver ao não de um momento de solidão.
Messias, Vítor
20 notes · View notes
proto-escrita · 2 years
Text
Não consigo saber onde fica minha paz. Há tanta culpa correndo em minhas veias, junto com o meu colesterol. Há tanto medo em meus pensamentos, intoxicados de solidão e abandono.
Messias, Vítor
57 notes · View notes
proto-escrita · 2 years
Text
Estou cansado de só falar dos problemas. Tento meditar já tem quase três meses, mas o resultado é zero. Todos os meus resultados são iguais a zero. O mundo está cinza tem algum tempo, mas estou vivendo de um jeito operacional. São 4 da manhã e estou só fazendo balanços. Meu estômago dói. Adormeço. Como é bom dormir!
Messias, Vítor
29 notes · View notes
proto-escrita · 2 years
Text
De tanto guardar tudo o que penso e sinto, o meu interior tornou-se um calabouço de perdas e ausências.
Messias, Vítor
132 notes · View notes