Tumgik
Text
O preço que pagamos por nos importar demais ainda vai nos matar. mas eu tento todos os dias olhar para tudo isso por uma perspectiva mais prática, sabe? muitas pessoas vieram e fizeram doer tantas dores que sequer sei como distinguir o que era meu e o que senti pelos outros, eu só passei a entender, não vale a pena. tive uma conversa de algumas horas com um amigo e ele me disse, de novo, que muita gente ainda vai chamar a gente de babaca pelo simples fato da gente se escolher, de se colocar em primeiro lugar. eu parei de falar, de correr atrás e até parece egoísmo, mas estou apenas tentando me curar. essa conversa acabou e nem nos falamos mais, sem papo furado, quando precisamos um do outro, sabemos que podemos chamar, mas nem todo mundo entende isso, por isso estou perdendo pessoas, mas não tenho mais força de explicar a eles. é só parte do processo.
291 notes · View notes
Text
Não sei se vou conseguir ser um bom amigo ou um bom namorado novamente. Fui bom tantas vezes e sempre acabei sendo deixado de lado, dando a entender que eu não tenha importância para as pessoas. Fico pensando se vale a pena, é exaustivo se esforçar por pessoas que dizem te amar mas te trocam por coisa melhor. Acho que vou ser apenas razoável, um amigo ou namorado razoável, ser bom cansa demais.
172 notes · View notes
Text
Tumblr media
Li ontem algo parecido com isso, mas o feed recarregou e não vi quem era a autora/autor.
Não deu tempo para ler o raciocínio na legenda. 🥺 Se o seu post foi parecido nas últimas 48 horas, marca a gente, queria mto ler... 🥺
----
A gente tem que tomar cuidado:
com o que a gente fala
com o que a gente cala
A gente tem é que tomar cuidado.
E o que é isso? Que tipo de cuidado que a gente tem tomar ao falar e ao calar?
"Tomar cuidado".
Não arriscar?
Se proteger?
Não ser violento(a)?
Não cair em viés?
Não perguntar?
Não responder?
Ter conteúdo e profundidade?
Ter fatos, argumento ou dados?
Engolir sapo?
Tomar de quem?
Beber?
Ter?
O que é ter cuidado?
Você pensa sobre aquilo que fala ou só repete?
As palavras que diz querem realmente explicitar aquilo que você diz ou sente?
Ser crítico(a) e não pernóstico(a) (foi com propósito o uso, vai no google e digita: "define: pernóstico") é um começo.
Avaliar o resultado daquilo que dirá e avaliar aquilo que se ouve (o que aliás é a base do conceito de escutar) ajuda.
Tem horas que a gente precisa falar e não tem que se calar. Tem que incomodar. Definir limites.
Tem horas que a gente precisa calar e não abrir a boca para soltar sons díspares e com truques de linguagem.
Você pode ser ignorante.
Você pode ser sabedor de algo.
Consegue saber quando você está exagerando?
Essa é a dica de hoje.
Outra é: agende sua hora conosco e comece o ano em terapia. Nossa equipe tem horários livres. Vem.
Acessa https://psico.online
#marketing #comidadeverdade #psicologia #marketingdigital #equilibrio #falaréamelhorsolução #posicionamento #vidasaudavel #falar_do_evangelho_oficial #calarcoperformanceandhealth #branding #saude #falar #coaching #equilibrioemocional #empreendedorismo #reeducacaoalimentar #calar #posicionamentodemarca #equilibrionutricional #tánoblog #qualidadedevida #autoconhecimento #empreender #bemestar #falarempublico #motivação #equilíbrio #falaréamelhorsolucao #psicoonline
481 notes · View notes
Text
te amo com gosto de despedida, porque nem na mais improvável realidade paralela acabaríamos juntos. teu riso é a melhor melodia do meu dia, mas você não é a pessoa que o destino reservou para mim. te olho como aquele amor intenso, único, mas que eu nunca vou ter. que vai existir nas histórias na roda de amigos, nas fotos esquecidas no celular, mas não no meu futuro. te amo no hoje como se eu não pudesse te amar no amanhã, porque não sei quanto tempo mais tempos juntos e seguro tua mão com a vontade de caminhar todos os caminhos ao teu lado, mas sei que podemos não passar da próxima esquina. eu te amo porque amor não se controla e nem se mede, mas sei que não somos um para o outro. porque mesmo que o amor exista, só o amor não vai suportar as explosões e os estilhaços que somos. não é comigo o seu final feliz, nem o meu com você.
voarias
1K notes · View notes
Text
Tumblr media
135 notes · View notes
Text
Tumblr media
1K notes · View notes
Text
Tumblr media
3K notes · View notes
Text
Tumblr media
3K notes · View notes
Text
Tumblr media
1K notes · View notes
Photo
Tumblr media
50 posts!
0 notes
Text
Acho que a pior coisa do mundo é saber que nos amamos de verdade e mesmo assim seguiremos por caminhos diferentes..
0 notes
Text
"Eu te amei, te amei como Van Gogh era apaixonado pela arte, e valorizei cada olhar como se fosse a minha última vez olhando para o universo, nunca irei superar a intensidade daquele olhar... E aquela noite permanecerá em minha memória, guardarei ela em uma fotografia para me lembrar todos os dias de quão vivo foi o nosso amor".
0 notes
Text
Love in the dark
Eu não quero desistir de você, eu te amo. Eu me entreguei, me joguei de cabeça. Estamos a oceanos de distância e eu não sei o que fazer. Eu queria muito que você ouvisse aquilo que não digo e me socorresse. Eu não consigo dizer porque o que eu quero dizer não deve ser dito. Ninguém pode mendigar amor. Eu não posso te dizer como me amar, como me tratar. Eu só queria que você sentisse, que você percebesse o quanto estamos nos distanciando a cada ausência, a cada boa noite não dado, a cada coisinha que parece ser inútil, mas não é. Eu não posso te amar e fingir que está tudo bem quando não está. Eu não quero desistir, minhas forças estão acabando, mas eu ainda tô aqui. Te amo.
0 notes
Text
O FIM!
Acho que a pior parte do fim de um relacionamento não é o fim em si, mas você aprender a viver sem a pessoa, você ter que colocar sua vida nos trilhos novamente. As vezes um relacionamento já acabou faz tempo, porém você com medo de todo o processo, apenas continua empurrando com a barriga. As vezes você está amando por dois então fica a dúvida, um dia ele me amará como eu o amo? Ou é melhor colocar um ponto final nisso tudo? E assim é a vida. 
0 notes
Text
Tumblr media
257 notes · View notes
Text
Tem amor que não é pra ser vivido...
Mas isso não significa que devemos apagá-lo da memória. Mesmo sendo algo tão rápido, tão passageiro.. A gente ama intensamente. Ah o amor nos prega peças...
Eu consegui te amar mais do que a mim mesma e nem sei se vou conseguir te esquecer porque esse amor foi muito intenso e é algo que ainda mexe comigo muito profundamente.
0 notes
Text
"Quem sabe um dia a gente se reencontre... Quem sabe cheguemos ao lugar certo, sem prejudicar novamente a nossa relação. Talvez nessa hora eu esteja com os meus pés mais fixados no chão e seja mais inteiro para você."
0 notes