Tumgik
laianasantiago · 2 days
Text
Todos me olham e o único olhar que eu queria me olhando era o seu.
19 notes · View notes
laianasantiago · 9 days
Text
E se não for aquilo que você pensou que seria, está tudo bem recomeçar. Vai doer um pouquinho, mas vai passar.
3 notes · View notes
laianasantiago · 9 days
Text
Ainda existe alguém nesse mundo que esteja disposto a ser de verdade com alguém? Ou realmente isso foi extinto da face da terra?
2 notes · View notes
laianasantiago · 11 days
Text
Você já sofreu tanto por amor, que quando conhece alguém legal sofre por não conseguir acreditar que possa ser real e por medo de não dar certo.
4 notes · View notes
laianasantiago · 2 months
Text
Quantas vezes você precisou superar a si mesmo? Quantas decepções você engoliu a seco? E quantas vezes você precisou se refazer depois de ser totalmente quebrado? Uma, duas, três vezes? Quantas vezes você disse que não iria conseguir? Eu também já disse isso, diversas vezes. Mas a verdade é que o tempo passa e um dia você simplesmente agradece por todas as coisas que deram errado e por todas as vezes que você precisou recomeçar. Você percebe que cada coisa vivida, contribuiu para você ser quem você é hoje. Um dia você se olha no espelho e ainda que talvez as coisas não estejam exatamente como você queira, você é capaz de se orgulhar de si mesmo. Você descobre sua força, encontra o seu potencial, você sente isso vibrando intensamente no seu coração, na sua alma, e, é como se nada no mundo fosse capaz de te paralisar. Eu vivi todas essas fases até chegar aqui. Eu ainda não cheguei onde eu quero estar, mas sei exatamente para onde estou indo. Perceber que as decepções, as dores, a frustrações são partes intrínsecas da felicidade não é coisa mais fácil a se fazer, dói em todos os sentidos, mas somente assim somos capazes de valorizarmos os momentos que chamamos de felicidade. Somente assim aprendemos amar a vida, a nos amar, nos aceitar, a recomeçar e se reinventar quantas vezes forem necessárias. Você se transforma, você já não aceita as mesmas coisas, você tem o poder de escolha, você aprende a dizer não, você deixa ir, e vai também, você abre mão, você paga para ver, você corre o risco e se joga sem medo de cair. Você percebe que a vida é valiosa demais e que o resto é apenas o mínimo. Você dá adeus ao seu “eu” anterior e abraça uma nova versão de si mesmo que você não sabia que existia, mas que na verdade sempre esteve aí, dentro de você. E vai por mim, é uma das melhores sensações da vida.
4 notes · View notes
laianasantiago · 4 months
Text
Quantos inícios você deixou passar? Quanto tempo passou desde que você disse que começaria algo novo? Uma semana? Um mês? Um, dois, três anos… e quanto tempo mais? Onde você está agora? Quantos anos você tem hoje? Quantos sonhos você deixou no meio do caminho? Qual é o peso daquilo que você deixou de viver? Quanta anulação você acumulou dentro do peito? Sonhos, planos, amores, viagens, um novo… o seu algo novo, aquilo que você carrega trancado na sua mente e no coração como se fosse um prisioneiro no corredor da morte, esperando um milagre de escapar com vida. Você morre dentro de si mesmo sufocado por medo de viver. Atravessa sua própria vontade ao peito, pisa nos seus anseios por medo de enfrentar um algo novo. E não se dá conta que o novo pode ser tudo o que você precisa. O relógio é contra você todas os dias, se você não começar hoje, quem te garante que você terá chances de começar amanhã? Se você não embarcar no seu algo novo, você não chegará ao seu destino final. O seu presente é sua maior arma. Você tem o hoje e ele é seu para ganhar ou perder. E se perder ao menos você tentou e ninguém perde por tentar. Tente e se não der certo, tente outra vez, e mais uma vez e outra vez… mas não desista do processo antes de começar e principalmente não pare no meio do caminho.
- LS
2 notes · View notes
laianasantiago · 6 months
Text
A água é capaz de passar por vários processos de transformação, mas o que mais me impressiona é a evaporação. Em um instante ela existe e no outro ela desaparece no ar. Tal, agora identifico nós dois assim. Evaporados, desaparecidos no ar. Fecho os olhos e ouço sua risada, o tom da sua voz ainda tine nos meus ouvidos, o teu cheiro é presente na minha memória, cada milímetro do meu corpo sente falta do teu abraço. Por um instante penso em permanecer assim, de olhos fechados. Em minhas lembranças ainda é tudo tão perfeito. Aqui ainda somos nós. Aqui os planos que fizemos de vivermos coisas incríveis ainda existem e estão esperando serem um a um, marcados como concluídos. Aqui a estrada e o vento acompanham nossas aventuras, livres e com vontade de viver. Aqui experimentamos lugares e coisas novas e temos vontade de descobrir o mundo. Aqui os nossos olhos ainda se encontram, a nossa fala ainda é ouvida, o desejo permanece, nos encaixamos. Aqui mora a melhor parte do que fomos e do que sempre achei que seríamos. Mas a clara visão ao abrir os olhos me golpeia o peito. São apenas memórias do que já não existe mais. Na realidade não há mais sombra de nós e hoje o teu abraço serve de aconchego para um outro alguém. Os planos foram apagados, a tempestade alagou a estrada, na realidade estamos longe um do outro, como Sol está longe de Plutão. Anos-luz de distância, frio, incertezas, mentiras, lágrimas e fracasso. Na realidade já não somos mais na vida um do outro. E será que algum dia de fato fomos? Eram planos lindos, vontades incríveis de viver o incrível, sufocados pelas dúvidas, pelas inseguranças de te ver viajando em outros mundos, me deixando aguardar o teu retorno. Como um cacheiro viajante que parte de sua casa, conhece vários lugares e ao retornar para o seu lar, sua esposa o recebe de braços abertos, sem saber que ele se perdia nos bares da vida. Mas eu sabia, eu sempre soube, e lhe dei tempo de escolha, quando não escolher já era uma escolha. Tudo era perfeito entre nós, eu era perfeita para você até eu te fazer escolher, entre o mundo e eu. E advinha o que você escolheu? Na verdade não foi uma escolha, você só continuou a fazer o que já fazia, seguir viajem sem mim. Mas não te é o bastante isso, então, breve demais você achou um outro alguém para fantasiar a vida com você. Ouvir as tuas histórias e envolver esse alguém em você. Você sabe bem como fazer isso, não é mesmo? Em nos fazer acreditar. Você se põe como um prêmio e a vencedora é aquela que passar por cima do seu próprio eu, só para estar ao teu lado. É aquela que deixa de ter vontade própria para viver as tuas. É aquela que se cala e aceita os teus termos e condições, sem ler o contrato antes.
“Você é incrível, é perfeita”. Você me dizia, lembra? E antes de me deixar na estrada alagada e coberta de lama, você ainda me disse isso. Essa verdade você vai carregar para sempre, não importa onde você esteja ou com quem você esteja… o tempo vai passar e um dia você vai lembrar da garota incrível que você deixou na estrada porque quis o mundo, quando podia ter o mundo com ela. E quando isso acontecer ela já vai ter superado a tempestade, já vai ter tirado a lama do corpo, já vai estar descobrindo o mundo e vivendo aqueles planos incríveis que vocês fizeram juntos, marcando um a um como concluído. E para essa garota incrível, você vai ser sempre a pessoa que a abandonou sozinha na beira da estrada.
2 notes · View notes
laianasantiago · 7 months
Text
Sou aquele tipo de pessoa, que se sente muito mais confortável sozinho, do que rodeado de pessoas.
Tumblr media
235 notes · View notes
laianasantiago · 10 months
Text
Quando você quer, tudo é um sinal. Mas quando você não quer, qualquer sinal você nega.
Tem um perfume no meu travesseiro, ele estava quase nulo antes de eu sair de casa, mas antes de eu sair de casa, eu ainda estava próxima da fonte do mesmo. Havia tranquilidade nos meus gestos e no meu coração, bem como houve naquela primavera.
Dessa vez o outono foi outro, ou parecia ser. Algo como conhecer alguém novo, um encontro no cinema, um sorvete com trocas de sorrisos, uma empolgação ao falar do momento com amigos. O outono foi aquela escolha de andar no lado de fora da calçada, uma cabeça no ombro, mão na mão, abraços apertados e ressignificados. Resumiria o outono em todas aquelas coisas pequenas que dizem que, eu estou aqui e que eu me importo contigo, eu me importo com o fato de as nossas vidas estarem entrelaçadas. E agora contando pra você, eu juro que eu confiei. Eu me entreguei ao outono e confiei. E adivinha?
Tinha uma melodia diferente em um dia específico do outono, falava sobre não apressar a cura então, talvez aquele dia quisesse indiretamente me trazer para o dia de hoje. Mas antes de chegar aqui, em um dia de calor eu estava comemorando uma invertida, apostando em sonhos que não eram meus, mas que me deixavam feliz e o meu corpo era tomado por um sorriso de gratidão do outro lado, aquele sorriso que derrete quando está apaixonado, que fala de um jeito diferente, que se permite e se entrega. Em outros encontros, era tomado por uma conversa séria, um beijo na boca e uma noite sem fim. E sim, tudo o que eu guardei sem querer, justificaria o fato de que eu escolheria todas essas versões todos os dias, porque eu as amo, eu apenas sinto. Até mesmo as que ainda são difíceis de lidar, nada vai ser cem por cento fácil e eu escolheria todos os dias. Porque afinal, era verdade, eu não queria ninguém nesse outono, mas eu não esperava que você fosse aparecer. E você não é qualquer pessoa pra mim.
Aquelas palavras em inglês deixadas no meu caderno, as outras em português, é tão difícil acreditar que elas são verdade agora. Agora eu simplesmente não consigo.
Agora eu só espero que ao voltar pra casa eu não encontre mais com aquele cheiro no travesseiro. Espero não cruzar com ele em nenhuma avenida, em nenhum canto, espero não sentir mais nada até que tudo vire uma doce lembrança. Porque por agora, tudo dói.
8 notes · View notes
laianasantiago · 1 year
Text
Ontem eu planejei como seria o meu dia de hoje e estava tudo perfeito. Mas acordei pensando em você e não consegui levantar da cama. A saudade tinha outros planos para mim.
19 notes · View notes
laianasantiago · 1 year
Text
Talvez estejamos dando voltas, buscando em lugares vazios o que só a gente conhece e reconhece um no outro. Vai ver esse amor aqui ainda é forte, bem como o que ainda vive aí. E nós estamos nos enganando, tentando caber e nos encontrar em outros lugares.
- kb
23 notes · View notes
laianasantiago · 1 year
Text
Tumblr media
43 notes · View notes
laianasantiago · 1 year
Text
Se você tivesse noção de quem você é, e do potencial que você carrega, você não aceitaria o mínimo. Você não ficaria esperando por migalhas de sentimentos e resto de tempo. Você não faria de tudo para que alguém prestasse atenção em você. Você não abraçaria qualquer pessoa, não beijaria qualquer boca, não faria amizade com qualquer pessoa, não se colocaria em uma situação que mina aos poucos quem você é. Faça um favor a si mesmo, vire a chave, abre a porta e pelo seu próprio bem volte para si. Se pertença, mas não se coloque pertencente à outro alguém ou lugar. Cuide do seu coração, da sua história, de quem você é. Olhe com carinho para os seus sonhos e para tudo o que você conquistou até aqui. Deixa ir o que tiver que ir, e vá também. E se tiver que doer, que doa de uma vez. Melhor um dia de dor, do que uma vida de sofrimento. Melhor a certeza do que o malefício da dúvida. A vida não para porque um ciclo se encerra. Pelo contrário, um ciclo se encerra e outro se inicia e com ele novos sonhos, novas oportunidades, vibrações, energias, histórias somando quem você é. Assim é a vida, e está tudo bem, está tudo bem demais, porque é exatamente isso que nos molda, nos transforma, e faz de nós o que somos.
20 notes · View notes
laianasantiago · 1 year
Text
Gostar de alguém não é motivo suficiente para você permanecer na vida desse alguém, se não vier acompanhado de outras coisas. Se você sabe quem você é, e, o que quer, não se dê o trabalho tentando mostrar que você vale a pena. Perdemos pessoas incríveis porque nos acostumamos a viver na superficialidade. Em um mundo de desinteresses, os interessados são a minoria. Então, valorize quem fica ao seu lado na trincheira. Porque para dividir momentos você vai encontrar várias pessoas, para suportar os dias de guerra, raramente você encontrará alguém. Não trate como prioridade quem faz você de opção. Tenha em mente que a culpa não é sua e não se diminua. Ao menor sinal de desinteresse retribua e suma.
25 notes · View notes
laianasantiago · 1 year
Text
“Pessoas somando a sua história”. Li essa frase em algum lugar, não me recordo exatamente onde. Mas ela sempre fez muito sentindo para mim. Todos nós nascemos como um livro em branco, ainda não escrito, e dia a dia vamos escrevendo a nossa história. Conforme o tempo passa, a nossa história ganha outros personagens, uns permaneceram até o final da história, outros participam apenas de um capítulo. Mas independente do tempo que permanecem, a verdade é que todos, exatamente todos, fazem parte da somatória de nossa história. É bem verdade que algumas pessoas parecem subtrair ao invés de somar, mas se você parar e pensar, perceberá que até nas perdas você pode aprender algo. Perceba que nada é por acaso, as pessoas que passam por nossas vidas também não. Somos todos somatória na história de outras pessoas, não importa se por um momento ou até a última página do livro. Entenda que por mais que você tente, nunca poderá escrever a sua história sozinho. A vida te apresentará outras pessoas, outras histórias e elas se juntaram a sua formando uma grande biblioteca. Se por um acaso um capítulo não foi exatamente o que você queria, vire à página e recomece uma nova história. Lembre-se: você sempre poderia recomeçar, afinal, da história da sua vida você é o personagem principal.
4 notes · View notes
laianasantiago · 1 year
Text
Você já disse constante que está tudo bem, sem nada está bem? Eu não sei quando de fato tudo esteve bem por aqui.
43 notes · View notes
laianasantiago · 1 year
Text
Tumblr media
13 notes · View notes