Tumgik
Text
E ele grita,ele anseia, ele grita grita grita alto. Alto demais pra ninguém ouvir. A música já não é mais suficiente, seus gritos me fazem querer ficar quieto, seus gritos se tornaram melodia, seus gritos agora são meus gritos, estou gritando e não consigo parar, eu grito grito grito alto. Alto demais só pra eu ouvir.
Também existe barulho dentro do silêncio.
9K notes · View notes
Text
Eu nós eles a gente todos putz... Ficamos
Eu não sou assim. Eu fiquei assim.
44K notes · View notes
Text
O tempo assusta não é? Disse ele calado. Ele já não falava faz tempo, mas não se importava, seus demônios interiores e seus fantasmas o faziam companhia suficiente.
Já não era mais o mesmo, mas quem é? Todos mudamos a todo tempo, já não sou o mesmo que era quando comecei a escrever isso 2 minutos atrás, ou 3... Já nem sei, o tempo é estranho.
Nascemos, crescemos, aprendemos a caminhar, falar, brincar, ler, escrever, somar, entender, conhecer e de repente nos deparamos em uma sociedade que não nos foi apresentada nos 10 anos de escola que frequentamos. Ficamos assustados e aqueles que já vivem nessa sociedade nos julgam por não entendermos, mas quem somos nós afinal? Se tudo é sociedade e nós não estamos nela, somos nada? Somos ninguém até entrar em um grupo?
A vida piora, não necessariamente tem que estar ruim sempre ou temos que estar reclamando para nos darmos conta de que as coisas não vão bem, não vão pro lugar que deveriam ir, se é que esse lugar existe. Falamos constantemente que não temos tempo, mesmo tendo, falamos que não podemos fazer tal coisa, mas na verdade podemos, só não queremos. Colocamos a culpa no tempo, na falta dele. A vida é cruel, dizemos. Mas a vida não é cruel, a vida é apenas a vida, é apenas aquilo que você respira, anda e fala todos os dias. A vida não tem culpa que sua namorada o deixou, que sua chefe te demitiu, que seu marido está te traindo ou que você agora está usando drogas. A vida não é responsável por você, você é! E por isso você tem culpa? Não! O fato de você ser responsável pelos seus atos não te faz ser culpado.
A culpa, o desgosto por si mesmo, os atos que cometemos e depois nos arrependemos, pra que servem esses sentimentos ruins que apertam o peito e só nos fazem gostar menos de nós mesmos? Justamente para isso.
Não se trata de resolver os problemas, não se trata de falar para todo mundo: "Eu admito que errei e me arrependo". Acredite, isso não conserta as coisas, por mais você acredite nisso ou que digam para você que funcionou. O simples fato de pedir desculpas por algo não faz com que esse 'algo' se torne agora irrelevante. A culpa e aquele desgosto estarão sempre com você.
Admitir seus erros é importante, mas devemos tomar cuidado. É comum o ser humano culpar-se culpando os outros, para diminuir sua pena em seu próprio tribunal. O sujeito diz: "Traí minha esposa, mas porque ela não me dava valor" ou então "Faltei ao meu trabalho, mas porque meu chefe me negou um aumento" e a mais comum "Não irei fazer isso hoje, faço amanhã, mas é porque fulano me deixou irritado". Colocamos a culpa no outro para nós mesmos acharmos que está tudo bem, mas somos cegos para perceber que estaria tudo bem também se toda essa culpa fosse admitida por si mesmo. Ao passo que tomamos conhecimento e responsabilidade por nossos erros e ações, podemos trabalhar neles, pois se o erro é do outro, nada eu posso fazer, se o erro é meu, sou eu quem devo agir e mudar isso.
O ser humano gosta e prática a arte de culpar o outro por seus atos porque assim parece, para ele mesmo, menos culpado. São capazes de cometer os crimes mais graves e mesmo assim, depois de uma breve reflexão sobre monstros "piores" que eles, seguem suas vidas normalmente. O fato de haverem "monstros" piores que eles mesmos faz com que seus corações fiquem mais leves e assim possam continuar sua chacina social.
1 note · View note
Text
"Essa não é mais uma carta de amor
São pensamentos soltos
Traduzidos em palavras
Pra que você possa entender
O que eu também não entendo"
-Jota Quest
5 notes · View notes
Text
"Ela dormiu no calor dos meus braços e eu acordei sem saber se era um sonho"
-Capital Inicial
0 notes
Text
"E eu ainda gosto dela, mas ela ja não gosta mais de mim... E eu ainda penso nela, mas ela ja não pensa mais em mim"
-Skank
0 notes
Text
"Pra sempre ou só por um momento, me dá um beijo na boca e depois me leva pra tua casa"
-Armandinho
1 note · View note
Text
"Sic Parvis Magna"
- Sir Francis Drake - Uncharted 3
0 notes