Tumgik
atemporada · 3 days
Text
Preciso constantemente me lembrar de que estou no meio do processo. Tem momentos que dóem demais, tanto que até me tiram a noção de que tudo isso vai passar. Enquanto vivo a dor, sinto como se nunca fosse acabar, mas sempre acaba. Preciso apenas lembrar disso.
– Giovanna Leonetti
2 notes · View notes
atemporada · 11 days
Text
Quero me sentir livre. Quero me sentir bem e contente. Não preciso o tempo inteiro ser feliz, sei que não tem como. Mas quero estar contente com todos os momentos e sentimentos que eu sentir. Contente com a tristeza, contente com a dor, contente com o amor e tudo que envolve viver. Quero deixar de lado todo o ego, toda a inveja, tudo que me leva para baixo. Deixar de falar com quem não me agrega, deixar de me esforçar pelo que não compensa e sentir a paz que é viver à minha própria maneira.
— Giovanna Leonetti
3 notes · View notes
atemporada · 14 days
Text
Quero me livrar de tudo que acham que eu sou. Quero ser uma nova pessoa todo dia e quero que o que já fui não signifique nada para mim nem para ninguém.
— Giovanna Leonetti
4 notes · View notes
atemporada · 17 days
Text
Tem dia que tudo que eu queria era que nada disso tivesse tanta importância assim.
— Giovanna Leonetti
8 notes · View notes
atemporada · 24 days
Text
Eu não sou feliz. Tenho mil e uma coisas na cabeça o tempo todo. Mas continuo tentando, continuo buscando ser cada dia mais minha melhor versão. Tem dia que a gente dá um ou dois passinhos para trás – não é fácil acertar sempre. Mas quando paro para ver de fora, ver o todo, sei que progredi. E muito. Eu não sou feliz. Mas todo dia busco ser um pouquinho mais.
– Giovanna Leonetti
16 notes · View notes
atemporada · 27 days
Text
É difícil fazer as coisas certas. Especialmente porque o certo é relativo. O que era certo para mim, definitivamente não era o certo para ela e isso acabou com a relação que tivemos. A única maneira de contornar essa discrepância de certos do mundo é com empatia, buscando entender o lado do outro. Mas aí já estou querendo demais, né? Empatia é coisa rara hoje em dia...
— Giovanna Leonetti
13 notes · View notes
atemporada · 4 months
Text
Dói quando você se dá conta de que o tempo passa, mas as coisas do passado ficam. Dói ver que algo que te machucava ainda machuca e não é isso que vai impedir que mais coisas como esta aconteçam. Quando doer assim, lembre-se do motivo de estas coisas serem rotuladas como "passado": você já não quer e já não precisa mais delas. Desapega da dor do passado, ela não é mais sua. Não cutuca os machucados que já estão se cicatrizando porque você lembra como se sentia quando o machucado aconteceu. Não confunda estar doendo com estar revivendo sentimentos que não são mais seus. Doeu, faz parte, mas deixa a dor no passado: ela não condiz mais com quem você é hoje, você não sofreria mais por isso hoje, então porque (re)sofrer revivendo o que já foi?
– Giovanna Leonetti
10 notes · View notes
atemporada · 4 months
Text
Entendi, você quer agradar todo mundo. Mas me conta uma coisa... enquanto você tenta agradar a todos, quem está tentando agradar você?
– Giovanna Leonetti
2 notes · View notes
atemporada · 1 year
Text
O ChatGPT venceu. Não preciso mais pensar:
"Claro, aqui vai uma mensagem que pode ser inspirada no estilo da Giovanna Leonetti:
Meu amor,
Deixa eu te falar sobre o amor, essa coisa que nos une e nos faz sentir tão plenos. O amor é uma mistura de emoções, sensações e sentimentos que preenchem o nosso coração. É um sentimento que nos faz sorrir por qualquer bobagem, que nos faz sentir borboletas no estômago e nos faz querer estar perto da pessoa amada a todo momento.
Mas, acima de tudo, o amor é um compromisso. É a decisão de amar todos os dias, de cuidar um do outro e de enfrentar os desafios juntos. É a escolha de estar presente nos momentos bons e ruins, de apoiar e de acolher sempre.
E eu escolhi te amar, meu amor. Escolhi caminhar ao seu lado, apoiar os seus sonhos e te ajudar a superar as dificuldades. Escolhi dividir a minha vida com você e construir uma história de amor cheia de momentos felizes e inesquecíveis.
Que o nosso amor continue florescendo, como uma flor que é regada com amor, carinho e atenção. Que a nossa história seja marcada por momentos de cumplicidade, confiança e amor verdadeiro.
Eu te amo hoje e sempre, meu amor.
Com todo o meu carinho,
(Seu nome)"
– Giovanna Leonetti, por ChatGPT
27 notes · View notes
atemporada · 1 year
Text
Nem sempre as pessoas vão agir como a gente quer. Para falar a verdade, praticamente nunca vão agir como a gente quer. Porque é assim. Você não age (ou não deveria) agir de determinada maneira só pelo outro, e ele não deve mudar a forma como age só porque você quer. Essa quebra de expectativa prejudica o relacionamento, você e a outra pessoa. Enquanto a gente criar toda essa ideia sobre como o outro deve agir, vamos continuar perdendo o controle de como nós mesmos reagimos. Pensa nisso.
— Giovanna Leonetti
26 notes · View notes
atemporada · 2 years
Text
Sempre fui aquela pessoa que sente as coisas. Sinto quando alguém não gosta de mim e sinto quando alguém não se importa comigo. Mas gosto de ter certeza e não suporto ser chamada de "paranoica", então eu deixo. Deixo que aconteça uma situação na qual tudo que percebo possa ser provado. E, infelizmente, nunca pude dizer que minha intuição estava errada.
– Giovanna Leonetti
40 notes · View notes
atemporada · 2 years
Text
Não é à toa que, quando te vejo, sinto que a vida não é tão difícil assim. Você está ao meu lado e, no fim, nada é ruim.
– Giovanna Leonetti
20 notes · View notes
atemporada · 2 years
Text
Ainda jovem, entendeu que as pessoas não são todas gentis e que, se você precisa de algo, tem que oferecer algo em troca. Não é à toa que a igreja pede dinheiro, o voluntário posta foto depois de dar comida à quem precisa e o "amigo" cobra atenção depois de ouvir por um segundo seu desabafo.
– Giovanna Leonetti
19 notes · View notes
atemporada · 2 years
Text
E, com o tempo, percebeu: nem todos tem a mesma empatia, ética e vontade de evoluir.
– Giovanna Leonetti
407 notes · View notes
atemporada · 2 years
Text
Tudo é horrível pra vítima da sociedade.
– Giovanna Leonetti
20 notes · View notes
atemporada · 2 years
Text
Hoje me vejo obrigada a encarar: todos nós estamos passando por coisas difíceis e nem sempre sabemos como lidar. É isso.
– Giovanna Leonetti
13 notes · View notes
atemporada · 3 years
Text
O que você faz quando mais nada do que você faz funciona? O que você faz quando perde a essência, quando esquece quem é e se desencontra? O que você faz? Você chora? Você se decepciona? Você fica com vontade de desistir? O que você faz?
— Giovanna Leonetti
217 notes · View notes